Acabaram as guerras de formatos! (BR, HD-DVD, DVD+-R)

paperless disse:
O BR tem mais capacidade mas vem de empresas famintas, desesperadas, dispostas a tudo e mais alguma coisa por dinheiro..e isso n beneficia la muito o consumidor.

Gostava que o HD-DVD ganhasse.. vamos ver.


Claro, a Sony é uma empresa desesperada, sem dinheiro, nem sabe o k anda a fazer, é mm pequenina. Por outro lado a Toshiba é uma empresa já k já não precisa de ganhar mais dinheiro, apenas faz isto proque gosta de nós, e vai oferecer os seus HD-DVD. E é uma empresa mto grande, 10x maior que a Sony.
 
Ansatsu, lembra-te dos mini-disc...... a sony tanto quis que so ficou a perder...... já lá diz o ditado quem tudo quer tudo perde.... e quer-me parecer que a sony está a tomar um caminho parecido ao do mini-disc.
 
skandal disse:
Ansatsu, lembra-te dos mini-disc...... a sony tanto quis que so ficou a perder...... já lá diz o ditado quem tudo quer tudo perde.... e quer-me parecer que a sony está a tomar um caminho parecido ao do mini-disc.

Tá? Compara os mini-discs com o Blu-Ray, é que não tem mm nada a ver. O Suporte nada a ver.

Além disso os Blu-Ray são melhores que os HD-DVD, algo que não acontecia com os mini-disc.


E ainda ei de perceber, porque é que se a Sony cria um Blu-Ray é a má da fita, se for a Toshiba a criar o HD-DVD é a boa da fita lol
 
Eu não tou a dizer que é a má da fita.... até gosto da sony...... ( Ganda trinitron que o meu pai tinha :D) mas quer-me parecer que com esta treta do DRM que a sony vai-se queimar..... e como alguem disse noutro post o HD-DVD parece um formato mais "liberal", apesar de não ser tecnologicamente superior.
 
Samsung e Panasonic (Matsushita) também são empresas pequeninas e desesperadas ?
É que da última vez que vi, também pertenciam ao consórcio Blu-ray...


Quanto ao DRM, essa é boa.
Os esquemas usados pelo HD-DVD e pelo Blu-ray, tal como os codecs de vídeo, são exactamente iguais.

Quem desenhou as protecções anti-cópia foi o DVD-Fórum, em conjunto com a "máfia" de Hollywood (MPAA e RIAA).
 
Última edição:
skandal disse:
Ansatsu, lembra-te dos mini-disc...... a sony tanto quis que so ficou a perder...... já lá diz o ditado quem tudo quer tudo perde.... e quer-me parecer que a sony está a tomar um caminho parecido ao do mini-disc.

Acho essa comparação descabida, aqui há dois formatos concorrentes (side by side). O mini-disc é um formato stand alone proprietario da sony... qual é o formato que apareceu ao mesmo tempo concorrente do minidisc? Podias no máximo falar na guerra beta VS vhs... agora mini-disc??? Coerencia, plz... ;)
 
odr4cir disse:
Acho essa comparação descabida, aqui há dois formatos concorrentes (side by side). O mini-disc é um formato stand alone proprietario da sony... qual é o formato que apareceu ao mesmo tempo concorrente do minidisc? Podias no máximo falar na guerra beta VS vhs... agora mini-disc??? Coerencia, plz... ;)

sem lentes multi-formato autorizadas pelo consorciuo do BR (ou autorizadas, mas a custar os olhos da cara e do cu) para todos os efeitos não tens concorrencia. nem é abuso de posição dominante nem nada... é uma simples opção, não se pode fazer nada. quem estiver a perder em vendas, certamente que manda logo uma facada nos lucros (a curto prazo), para tornar o formato mais competitivo.

se as lentes multiformato não sairem (para leitura e gravação), duvido que possam subsistir os dois formatos. (e creio que se isto acontecer vai ser um retrocesso)

se forem a ver, acho que é a primeira vez que a porcaria de 2 formatos estão a dar tanto que falar. muito pior que o simples DVD-r e DVD+r
 
Koncaman disse:
sem lentes multi-formato autorizadas pelo consorciuo do BR (ou autorizadas, mas a custar os olhos da cara e do cu) para todos os efeitos não tens concorrencia.

O que é que as lentes multiformato tem a ver com o facto do minidisc ser um formato sem concorrencia directa de mercado e o HD-DVD e BR serem concorrentes directos? Man wake up! Eu não estou aqui a defender nenhum dos formatos, só te estava a dizer que estavas a fazer uma analogia errada... mais nada.

Koncaman disse:
se forem a ver, acho que é a primeira vez que a porcaria de 2 formatos estão a dar tanto que falar. muito pior que o simples DVD-r e DVD+r
Se fores a ver todas a guerras de formatos deram muito que falar no seu tempo, acontece que tu deves é estar com mais atenção a esta e por isso parece-te isso.
 
odr4cir disse:
O que é que as lentes multiformato tem a ver com o facto do minidisc ser um formato sem concorrencia directa de mercado e o HD-DVD e BR serem concorrentes directos? Man wake up! Eu não estou aqui a defender nenhum dos formatos, só te estava a dizer que estavas a fazer uma analogia errada... mais nada.


Se fores a ver todas a guerras de formatos deram muito que falar no seu tempo, acontece que tu deves é estar com mais atenção a esta e por isso parece-te isso.

mas onde é que eu falei em minidisc?
 
Koncaman disse:
sem lentes multi-formato autorizadas pelo consorciuo do BR (ou autorizadas, mas a custar os olhos da cara e do cu) para todos os efeitos não tens concorrencia. nem é abuso de posição dominante nem nada... é uma simples opção, não se pode fazer nada. quem estiver a perder em vendas, certamente que manda logo uma facada nos lucros (a curto prazo), para tornar o formato mais competitivo.

se as lentes multiformato não sairem (para leitura e gravação), duvido que possam subsistir os dois formatos. (e creio que se isto acontecer vai ser um retrocesso)

se forem a ver, acho que é a primeira vez que a porcaria de 2 formatos estão a dar tanto que falar. muito pior que o simples DVD-r e DVD+r

E isso não tem o lado positivo?

Assim vamos ver uma luta constante entre hd-dvd e blu rau a ver kem vende mais, e isso é mto bom para a concorrencia. Ou estarei enganado?

A ps3 tb n le os jogos xbox, nem a xbox os jogos ps3, e n é por isso k uma delas tem k morrer.


Já agora, lembro-me mto bem, k houve uma altura k os leitores e gravadores de dvd's, ou liam -r, ou +r, e durante algum tempo isso aconteceu.
E com leitores de mesa igual, tenho amigos k têm leitores de video k apenas lê +r.
 
Última edição:
Como ambos os formatos têm DRM aki n ha bons da fita.

O consorcio Blu-ray tem mais players e mais marcas a lançar drives para PC, tb tem mais estúdios a apoiá-los, e é ligeiramente mais caro.

Mas assim de repente tou a ver uma vantagem do BR, tipo como tem mais espaço pode ser k dê para meter uma season num ou dois discos, ao contrario HD-DVD.
 
skandal disse:
Ansatsu, lembra-te dos mini-disc...... a sony tanto quis que so ficou a perder...... já lá diz o ditado quem tudo quer tudo perde.... e quer-me parecer que a sony está a tomar um caminho parecido ao do mini-disc.

caminho parecido com as beta é que era bom... hahahaha BR erradicado :b
 
Vamos ter Detamax vs VHS de novo ... agora com a agravante de que as consolas tambem vão ter um ou outro dos formatos em exclusividade ...



Ansatsu .. .que eu me lembre (e tive dvd-rom 1x) todos os leitores liam o formato dvd-video e +r e -r eram "compativeis" com este standard ... os novos nã ovã oter um HD-Video como standard ... agora quando fores comprar um filme tens que ver se é BR ou HDDVD ... pk se comprares do standard errado não o poderás ver ... o que é completamente diferente do que se passava no tempo do +r/-r .. .mas identico ao que se passou com o Beta/vhs ... e se a sony quiser repetir a brincadeira ... da-se mal na mesma.
 
sotavento disse:
Vamos ter Detamax vs VHS de novo ... agora com a agravante de que as consolas tambem vão ter um ou outro dos formatos em exclusividade ...



Ansatsu .. .que eu me lembre (e tive dvd-rom 1x) todos os leitores liam o formato dvd-video e +r e -r eram "compativeis" com este standard ... os novos nã ovã oter um HD-Video como standard ... agora quando fores comprar um filme tens que ver se é BR ou HDDVD ... pk se comprares do standard errado não o poderás ver ... o que é completamente diferente do que se passava no tempo do +r/-r .. .mas identico ao que se passou com o Beta/vhs ... e se a sony quiser repetir a brincadeira ... da-se mal na mesma.


E porque culpas a Sony? Que eu saiba há uns tempos atras quando a Sony tava em negociações com a Toshiba para fazerem um formato unico, a Toshiba é que recuou e disse que não queria. O que a Sony pediu era unirem o HD-DVD e o Blu-Ray, mas fazerem com a tecnologia do Blu-Ray que leva mais capacidade.

Agora é a Sony que não quer, pois tá a ver que tem mto mais apoios das industrias cinematograficas que o hd-dvd e não lhe convém.
 
Infelizmentes não deve ser por 1 deles ser melhor q o outro q vai ganhar esta "guerra". Ja se viu antes (com as VHS por exemplo).

Sinceramentes não sei que vai ganhar pois a Sony ta a dar o tudo por tudo com o Blu-ray (o que quer dizer tb que se este perde a spny deve ir à falencia ou entao ficar mm mto fdd..) e acredito q a PS3 vai ser 1 sucesso, mas por outro lado a HD-TV é apoiado pela microsoft, intel, toshiba, sanyo , etc..

Esperemos é que com isto quem ganhe seja o consumidor :-D
 
Bem, uma coisa é certa. Como a PS3 usa o formato Blu-ray, e como este formato irá ser mais caro para o utilizador nos computadores, acho que a Sony tem a ganhar por usar o Blu-ray na PS3, porque presumo que a maior parte dos utilizadores terá apenas um dos formatos, que será o HDDVD na minha opinião, por ser o mais barato, e assim, a maior parte das pessoas não pode piratear jogos para a PS3 simplesmente porque não tem um gravador Blu-ray. Claro que para a PS3 para aceitar jogos pirateados teria talvez de ser chipada.
Concluindo, acho que quem vai ganhar o mercado do consumidor doméstico é mesmo o HDDVD.
 
Acho que ambos têm atributos positivos mas na minha opinião acho que o HD-DVD vai vencer no mercado do consumidor comun.

O HD-DVD para mim irá vencer pelas seguintes razões:

- Actualmente (e até sairem os DL-Blu Ray) a qualidade de imagem do HD-DVD é superior por usar um compression melhor do que o do Blu-Ray que actualmente usa Mpeg2...
- HD-DVD é mais barato (tanto em media como os standalone players)
- HD-DVD é mais facil de vender como conceito aos consumidores já que simplesmente é um DVD de alta definição, não tem que explicar o que Blu-Ray significa.

O que eu gosto do Blu-Ray:

- Possibilidade de 200g por disco nos Quad-Layer
- Scratch proof dos discos (isto teve que ser por ter a informção a 0.1 mm da superficie mas aumentou muito o custo)

Cumps,

PCC
 
[knap] disse:
Quando o Blu-Ray atingir os 200GB (Quad Layer) quero ver o que vai ser do HD-DVD.

então porque? o HDDVD não pode ter layers? vai ficar parado no tempo?

também é preciso ter em conta, que gravar 200gb numa unidade optica deve levar um eternidade. além dos preços astronomicos a que isso poderá vir (se calhar comprar um HDD externo com a mesma capacidade sai mais barato).

o Blu-Ray tem a industria cinematografica por trás, bem como a sony, o que certamente o vai ajudar a ganhar terreno no home cinema.
o HD-DVD tem a Microsoft, que so por si ja vale muito, além de fabricantes de PC's. daí que eu diga, que quem usar PC quase que obrigatoriamente vai comprar uma unidade HD-DVD, e depois, se o BR (assumindo que não vão haver drives multiformato, porque o consorcio do BR não quer) é a opção.
também se vão poder comprar filmes em HDDVD (possivelmente uma quantidade relativa superior de filmes em HD-DVD que software em BR)

tudo isto aliado ao custo do HD-DVD, e respectivo equipamento, acho que põem este em vantagem.

Com drives multiformato, a coisa ficava mais sorridente para o BR. mas la está, o consorcio é que sabe. se a coisa der para o torto eles certamente que mudam de ideia.
 
Última edição:
Back
Topo