Acer Aspire One - Dúvidas e suporte

pois...eu tb disse isso ao senhor! q pensava q tinha mais uma slot livre para expansao! mas ele disse q qd viram a ram soldada a board n mexeram em mais nda, sem antes obter informações da parte da acer
 
pois...eu tb disse isso ao senhor! q pensava q tinha mais uma slot livre para expansao! mas ele disse q qd viram a ram soldada a board n mexeram em mais nda, sem antes obter informações da parte da acer

A slot está lá mas é de muito díficil acesso isto para q??? Para ser só a ACER a poder lá por a memória. O linpus, corre bem só com os 512. o XP é que é mais complicado ter muitos programas abertos.
 
Para que não restem Duvidas. O Aspire One dá para colocar mais uma SODIMM e substituir o SDD. O mesmo tem um socket ZIF e até lá está espaço para futuramente lhe colocarem um disco mecânico. Tenho a certeza porque ainda hoje o desmontei para lhe colocar 1Gb DDDR2533. Para colocar a memoria terá que desmontar a board porque o socket está na parte inferior da mesma.
 
Para que não restem Duvidas. O Aspire One dá para colocar mais uma SODIMM e substituir o SDD. O mesmo tem um socket ZIF e até lá está espaço para futuramente lhe colocarem um disco mecânico. Tenho a certeza porque ainda hoje o desmontei para lhe colocar 1Gb DDDR2533. Para colocar a memoria terá que desmontar a board porque o socket está na parte inferior da mesma.

Então é possivel por-mos um disco 2,5?
 
a vodafone ja vende asus eee, com so linux a correr a sua placa de banda larga! sera q a tmn n consegue fazer uma app pa meter a funcionar em linux?!
 
boas, sou mais 1 dono de 1 Acer One que acabou d instalar o XP!

funciona mt bem, tem AVG 8 free, office 2003, k-lite codecs,sp3, tudo sem problemas
como instalei tudo no SSD o arranque ja nao esta tao rappido como no inicio, Wireless funciona mesmo muito bem, so tenho 1 problema que ainda nao consegui resolver e a ver se alguem ja teve o mesmo: instalei os drivers do card reader do MSI Wind mas agora meti 1 SDHC de 8gb que foi detectado e funciona as mil maravilhas , o problema reside que no gestor de dispositivos aparecem 3 novas entradas de hardware designadas por : dispositivo de sistema base...

o pc reconhece o SDHC e funciona mas nao sei como resolver isto, ja tentei fazer update com os drivers que tinha e nao reconhece!!

alguem ja teve este problema????

obrigado
 
Os drivers do leitor de cartões que deves usar são os proprios para o Acer já que o MSI Wind não tem um leitor multiformatos (Penso eu...) como no caso do Acer.

Também cometi esse erro mas depois instalei os originais do Acer e ficou logo resolvido.
 
Última edição:
Os drivers do leitor de cartões que deves usar são os proprios para o Acer já que o MSI Wind não tem um leitor multiformatos (Penso eu...) como no caso do Acer.

Também cometi esse erro mas depois instalei os originais do Acer e ficou logo resolvido.

PCC diz-me só com que software testaste a velocidade de leitura do disco? Usei o HDTach e obtive o resultado vergonhoso de 1.4MB/s de average read. Penso que a máquina está com problemas e vou trocá-la amanhã. Satisfaz-me essa curiosidade...

Cumps
 
Pelo que percebi....de acordo com os últimos posts...afinal consegue-se instalar o XP na boa...sem ser necessário andar com 1000 estratagemas de desligar isto e aquilo e aqueloutro, certo?
No dia em que encontrar uma loja que se responsabilize pela colocação de mais 1 Gb Ram...teremos mais um user com um Aspire One.
 
Obrigado PCC, irei testar isso a ver se resolve mas se contigo funcionou aki tbm deve :)

O XP corre bem no Acer desde k nao metam muita coisa no disco, usem os SD e metam la os programas e corram a partir dai, notei tbm melhoria no desempenho quando desliguei o restauro e a escrita em cache!!

A bateria com a carga de origem e a navegar na net wireless e a instalar programas durou cerca de 2h15m !! nada mau, ver kuando ela tiver mais desempenho
 
Tens aqui screens:

HDTach e CrystalDiskMark para o write


O problema do SSD do Acer está na escrita de pequenos ficheiros, de forma aleatória.
Básicamente, esses 1.975 MB/s e 0.017 MB/s. Para terem uma ideia, um disco normal dá 40.44 MB/s e 1.953 MB/s respectivamente.
E para terem mais uma ideia, a minha pen drive rasca (4GB por 9€, já estão a ver a qualidade) faz:

EEE PC 701 4GB drive
Sequential write: 9.3MB/s
Writing 512KB files: 4.4MB/s
Writing 4KB fiels: 0.06MB/s

EEE 900 8GB drive
Sequential write: 7.6MB/s
Writing 512KB files: 1.9MB/s
Writing 4KB fiels: 0.02MB/s

Cheap Pen Drive
Sequential write: 5.464MB/s
Writing 512KB files: 1.635MB/s
Writing 4KB fiels: 0.022MB/s

SD Card
Sequential write: 15.1MB/s
Writing 512KB files: 9.3MB/s
Writing 4KB fiels: 0.16MB/s

Acer One
Sequential write: 11.87MB/s
Writing 512KB files: 1.795MB/s
Writing 4KB fiels: 0.017MB/s

Podem ver que para ficheiros pequenos e escrita aleatória, o SSD do One está ao nível de uma Pen rasca.
 
Última edição:
Boas Acabei de comprar o Acer aspire one.
Para já estou muito satisfeito.
Agora quero saber o seguinte, corro riscos em instalar o xp.
Eu queria por o xp, para jogar apenas o Fm 2008.
Sera que consigo por o Fm 2008 a bombar na maquina mesmo com linux ?
Ajuda se possivel Abraço
 
Back
Topo