Acer Aspire One / Linpus Lite [Dúvidas]

estou quase a chegar la. lol

ja vi que tenho uma aplicaçao para instalar sofware, e só chegar la, escolher o software, apply e ja esta.

mas o problema e que a aplicaçao que eu fiz download e quero instalar nao aparece la, tenho de a por em algum directorio esprecifico?

cumps
 
ok, nao sabia disso.

agora ajuda-me aqui sff

ja vi que tenho uma aplicaçao para instalar sofware, e só chegar la, escolher o software, apply e ja esta.

mas o problema e que a aplicaçao que eu fiz download e quero instalar nao aparece la, tenho de a por em algum directorio esprecifico?

thks
 
aqui tens:

first type bunzip2 filename.tar.bz2

then it will come as filename.tar

finally tar xvf filename.tar

then cd filename

then use Vi to read the README/INSTALL files which are generally included in the tar file.

I don't know those particular bits of software, so reading those (or similarly named) files will probably be a good idea.

depending on the software, you might have to do
./configure
make
make install

or it could be as simple as running a built in shell (.sh) script installer.


...from




para o teu linux aconselho a procurares versões .rpm dos programas que pretendes instalar pois nem todas as que precisas compilar podem funcionar correctamente no teu sistema...ou podem precisar bibliotecas e dar bastante trabalho.
 
Última edição:
entao quer dizer que para instalar um programa tenho de fazer isso tudo??

ja agora tenho um disco e um sd card, como posso escolher onde instalar??

ha algum site com sofware so pra linux?

cumps
 
bem, nesse caso sim... foste pelo pior caminho (como iniciante em linux) mas mais tarde ou mais cedo tinhas de aprender qq coisa.

os .rpm's são os mais fáceis pois basta executar e pouco mais.

quanto a software para linux...bem, é como para o windows (ou mais até... :rolleyes:) e tens de saber o que pretendes.

usa o http://www.google.com/linux por exemplo

faz uma busca no google, por exemplo, e procura sempre pelas releases para o fedora ou .rpm.
...caso não tenha então segue o mesmo caminho que estás a fazer agora (compilar).


procurar informação e feedback do software que pretendes instalar tb ajuda e acaba por evitar dores de cabeça
 
ok muito obrigado pela ajuda e paciencia que estas a ter comigo.

preciso de um leitor de divx, saco o mplayer ou o vlc? tenho de procurar entao por uma release para o fedora?

cmps
 
porra tou mesmo a desesperar!! continuo a nao conseguir instalar nada disso, nem sequer consigo sacar ficheiro nenhum.

nao ha nenhum video no youtube que mostre como se instala isso?? ja procurei e nao encontrei nada...

tou a ver que o melhor mesmo e instalar o xp...

cumps...
 
boas outra vez

desculpem tar a fazer double posts mas as alteraçoes sucedem-se...

ja estou quase a conseguir instalar o vlc, mas agora quando aquilo comeca a instalar da um erro qualquer e la no meio diz yum lock.

penso que seja alguma funcao que esteja desativada, mas eu ja googlei e nao encontrei nada...

se alguem me ajudar.... yum lock...

cumps
 
boas outra vez....

entao e assim , ja instalei o vlc(nao da algumas legendas, mas isso e um caso aparte) e ja me comeco a entender um pouco melhor com o linpus.

mas aqui uma coisa que preciso de ajuda, tive alguns (muitos) problemas para instalar o meu primeiro sofaware e o que fazia, era sempre que encontrava uma dificuldade la ia googlar e encontrava a soluçao, la escrevia os comandos na consola e puff, ja esta!!

mas resumindo, eu la metia os comandos mas nao fazia a minima ideia do que estava a fazer, o que eu vos pedia e se nao ha algum "dicionario" para saber para o que serve cada comando. o unico que percebi foi um dos ultimos, que dizia --yum install vlc-- lol

cumps e muito obrigado a quem me ajudou (m00s) abraço
 
boas outra vez....

entao e assim , ja instalei o vlc(nao da algumas legendas, mas isso e um caso aparte) e ja me comeco a entender um pouco melhor com o linpus.

mas aqui uma coisa que preciso de ajuda, tive alguns (muitos) problemas para instalar o meu primeiro sofaware e o que fazia, era sempre que encontrava uma dificuldade la ia googlar e encontrava a soluçao, la escrevia os comandos na consola e puff, ja esta!!

mas resumindo, eu la metia os comandos mas nao fazia a minima ideia do que estava a fazer, o que eu vos pedia e se nao ha algum "dicionario" para saber para o que serve cada comando. o unico que percebi foi um dos ultimos, que dizia --yum install vlc-- lol

cumps e muito obrigado a quem me ajudou (m00s) abraço
Tipo isto, que está nos stickies ?
 
sim tipo isso mesmo.

procurei tanta coisa e em tanto lado que isso me escapou.

desculpa la e obrigado.

ah, mais um dia se passou e eu ainda nao instalei o xp... ja la vao 3 dias, sera que o linux veio pa ficar???...

cumps
 
Alguem instalou o firefox 3 no linpus? podem dar os passos que deram para ficar a funcionar? nao estou a conseguir. Outra coisa, como faço para adiconar icons de programas no desktop?
Obrigado por qualquer ajuda
 
Já consegui instalar o firafox, mas agora tenho um problema ao tentar fazer uma coisa
User-friendly desktop switching (XFCE<->Acer Desktop) UPDATE

Postby NaNo » Wed Aug 20, 2008 1:01 pm
The desktop-switch-0.3-1.i386.rpm implements a user-friendly desktop switching between normal (XFCE) desktop and the Acer desktop.

Download Desktop Switch RPM at
http://www.iphpbb3.com/forum/39151476nx ... -t218.html

Decompress the RPM
gunzip desktop-switch-0.3-1.i386.rpm.gz

Install the Desktop Switch
sudo rpm -i desktop-switch-0.3-1.i386.rpm

After installation, you have to klick the new panel icon to switch between desktops.
saco o programa para a pasta downloads tento fazer o que ai diz mas diz-me que nao encontra o programa para descomprimir.
Que estou a fazer mal? alguem pode ajudar?
 
Back
Topo