Acordo partilha Fibra Vodafone-NOS

Starcabo

Power Member
Vai nascer nas proximas semanas 1 novo acordo de partilha da rede FTTH entre a NOS e a Vodafone.
O acordo só abrange a rede FTTH da NOS, nao inclui o HFC. Vai ser uma partilha de alguns PDOS, nao de todos. Brevemente deixo mais informações
 
Vai nascer nas proximas semanas 1 novo acordo de partilha da rede FTTH entre a NOS e a Vodafone.
O acordo só abrange a rede FTTH da NOS, nao inclui o HFC. Vai ser uma partilha de alguns PDOS, nao de todos. Brevemente deixo mais informações

Ao confirmar-se é uma boa notícia. Há zonas não abrangidas por uma ou outra operadora em que poderão chegar a mais zonas e mais clientes poderão usufruir de concorrência.
 
Vai nascer nas proximas semanas 1 novo acordo de partilha da rede FTTH entre a NOS e a Vodafone.
O acordo só abrange a rede FTTH da NOS, nao inclui o HFC. Vai ser uma partilha de alguns PDOS, nao de todos. Brevemente deixo mais informações
Aqui estás tu e que Boa nova nos trazes :) (pelo menos do ponto de vista da liberdade de escolha dos clientes).

Quanto à parte da concorrência e preços, devo confessar que nunca gostei nada destes acordos entre operadores. Como já disse algures a propósito doutro tema, por mim o ideal até é que os CEOs das operadoras não se falem, melhor para o mercado concorrencial.
 
Quanto à parte da concorrência e preços, devo confessar que nunca gostei nada destes acordos entre operadores. Como já disse algures a propósito doutro tema, por mim o ideal até é que os CEOs das operadoras não se falem, melhor para o mercado concorrencial.

Por acaso não concordo. A partilha de rede permite aos operadores chegarem a zonas por vezes pouco concorrenciais quer pelo investimento quer de haver clientes para todos. Assim podem-se concentrar no essencial que é "quem tiver melhor oferta, ganha o cliente"
 
Só posso comentar que há gente com sorte,... Ou pelo menos espero que sim!!!! Que este acordo permite a alguns resolver os seus problemas.

A mim infelizmente de nada ajuda pois morando numa zona central de Lisboa (Amoreiras) apenas tenho como opção de fibra verdadeira da MEO, depois a pseudo fibra da NOS (do qual sou cliente TV e net fixa) e Vodafone adsl,...

Infelizmente estas empresas "investem" mais em publicidade do que em equipamento ou expansão da rede,...

E mesmo a solução da MEO é por o PDO estar a cerca de 800m e me pedirem o valor da puxada,... 1 € por metro!!!!

è por isso que lá me vou aguentando com a NOS, embora tenha quase todos os dias problemas com eles!!!!
 
Vai nascer nas proximas semanas 1 novo acordo de partilha da rede FTTH entre a NOS e a Vodafone.
O acordo só abrange a rede FTTH da NOS, nao inclui o HFC. Vai ser uma partilha de alguns PDOS, nao de todos. Brevemente deixo mais informações
Mas a NOS também vai passar a disponibilizar os seus serviços através da rede FTTH da Vodafone ou é só a Vodafone que vai utilizar a rede FTTH da NOS?
Se a primeira se confirmar é óptimo e pode ser o primeiro passo da NOS para começar a passar a basear o seu serviço em FTTH!
 
Se esse acordo for posto em prática em Peniche entre agosto e setembro era uma jogada muito inteligente da vodafone pois faz nessa altura 2 anos que a nos fibrou Peniche e muita gente mudou para a nos e muita fidelizou-se outra vez na nowo e na meo, ou seja, vão existir bastantes potenciais novos clientes.
Se a vodafone oferecer velocidades simétricas na fibra da nos aí é que se vai mostrar a 100% que a nos só não dá velocidades simétricas em FTTH porque não quer.
 
Mas a NOS também vai passar a disponibilizar os seus serviços através da rede FTTH da Vodafone ou é só a Vodafone que vai utilizar a rede FTTH da NOS?
Se a primeira se confirmar é óptimo e pode ser o primeiro passo da NOS para começar a passar a basear o seu serviço em FTTH!
Se é um acordo de partilha devem partilhar entre si X casas nas suas redes.
 
Mas a NOS também vai passar a disponibilizar os seus serviços através da rede FTTH da Vodafone ou é só a Vodafone que vai utilizar a rede FTTH da NOS?
Se a primeira se confirmar é óptimo e pode ser o primeiro passo da NOS para começar a passar a basear o seu serviço em FTTH!

A ideia de uma partilha é cada operador usar a rede do outro onde não têm cobertura de momento. Por isso zonas HFC da NOS com fibra da Vodafone, a NOS não têm interesse em usar a rede de fibra da Vodafone.

Quando se souber o número de casas se ficará com melhor noção da abrangência da partilha, sabendo que a NOS têm para oferecer pouco mais de 500mil em fibra (obviamente FTTH).

Também não acredito que o número do lado da Vodafone ande muito mais longe, em termos de exclusividade face à NOS.
 
Uma pergunta ingénua, mas não existia (ou existe) algo similar entre a MEO e a VODAFONE ?

Ainda Hoje me ligaram da MEO a propor um pacote e me informaram que existe essa partilha entre a fibra destas duas empresas,....
 
Sim existe... ;-)
OK, então andam todos "enrolados",.... Na minha opinião isso até poderia ser vantajosos para o clientes, mas na realidade não o é porque na realidade a concorrência é nula, isto para além de tudo o resto,... concertação de serviços e preços!!!
 
Giro aqui é que a NOS FTTH oferece 10Mbps de upload e a VDF no mesmo PDO vai oferecer 100Mbps eheheh

Não acredito que seja uma limitação da rede FTTH da NOS, mas sim uma forma de não separarem o HFC do FTTH, isto é, terem pacotes 100/100 em FTTH e 120/10 em HFC.

Se fizessem isso todo o "comum mortal" ia passar a entender de uma vez por todas que estavam a ser enganados e que aquilo que a NOS lhes vendeu como fibra é na realidade cabo (HFC).
Por outra palavras a NOS dava um tiro no pé :-D
 
Back
Topo