1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adium

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por kidloco, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 1146; Visualizações: 112043)

1. kidloco

kidloco Power Member

Talvez o melhor IM para OS X (suporte para variados protocolos). Só peca pela falta de vídeo (mas para isso temos o iChat ou o Skype).

Free
    Site

2. Sox

Sox Power Member

Eilá... hoje tivemos bonus! Já vamos em dois softwares! :D

Sem dúvida um dos software indispensáveis. A sua grande personalização é fantástica, faz com que o consigamos adaptar a diferentes desktops... dá para todos os gostos!

Faço-te uma correcção. Este não é o melhor IM apenas para o OS X, mas sim para qualquer plataforma! Não há melhor!

3. kidloco

kidloco Power Member

Há-de ser para compensar os dias em que não vou conseguir meter nenhum :p

4. bsod

bsod Power Member

Pois, o vídeo é que é uma pena... a maior parte das pessoas com quem eu comunico via MSN não faz a mínima ideia do que é o Skype, quanto mais o AOL (via iChat). Enfim...

De qualquer modo, é mesmo o melhor cliente de IM que conheço. Personalizável até dizer chega... e funciona muito bem, mesmo :) Só usei o da MS no início... quando descobri o Adium, não quis mais nada :D

5. Sox

Sox Power Member

Adium Update! "Don't Changel vs Change All"

A minha grande questão é a seguinte. Eu percebo inglês, o problema não está aí. O meu problema é que as opções, a quando do update, para manter ou não a keychain não tem lógica.

Não faria um "yes" ou "no" mais sentido aqui? É que escolho sempre "à sorte".

Não me lembro o que escolhi os updates anteriores, hoje fui pela lógica de que "The change is permanent", deduzi que se escolhe-se "Change All" ele não iria permitir o acesso.

Escolhi Don't Change... mas lá tive eu que introduzir a password again...

Que peça me falta neste puzzle para perceber a lógica dele? Alguma ideia?

P.S.: Achei que este post neste tópico não ficava mal... se me enganei, sorry.

6. Fork

Fork What is folding?

É simples.

Na quando dises change all das permissao a nova versao para usar as mesmas chaves que a versao anterior, ou seja mudas todas as chaves para aceitarem esta nova versao.

No Don't Change é comos e escolheses quais as chaves que teriam permissao para aceitarem esta nova versao.

Mas realmente um Yes/No era mais simples.

desabafo: A porra do mac ja vinha :(

7. Sox

Sox Power Member

Então é por isso, cheguei a pensar "o Fork anda desaparecido...". Estou a ver que evitas vir aqui para não te darem as saudades. Para terminar o offtopic, falta muito para ele chegar?

Obrigado pela explicação, para a próxima já vou acertar... :p

8. Fork

Fork What is folding?

Foi para a assistencia a duas semanas. Sera que é desta que lhe trocam as ventoinhas? Nao percam o proximo episodio que eu tb nao :lol:

Ando tambem desaparecido por ter trabalhos e exames.

9. TCB13

TCB13 Power Member

alguem me explica como se adiciona smiles neste progrma? é que ele já para ver os smiles das outras pessoas tem que se ir nas propriedades activar mas adionar smiles não sei como se faz alguem me explica?

10. olá a todos, eu tenh um mac á pouco tempo e fiz o download deste programa, e o ficheiro ficou no ambiente de trabalho, e tambem ficou um discozito com o icon do adium, mas sempre que eu desligo o portatil esse disco ja nao está lá e tenho k carregar no ficheiro.. isto é mesmo assim? depois do programa estar instalado eu nao deveria precisar do ficheiro. e ja agora como meto o pato do adium na dock para sempre?

11. Fork

Fork What is folding?

O ficheiro que faz aparecer o discozinho é uma imagem de disco tamanho mini.
    Dentro deste discozinho tens outro ficheiro, com a imagem de um pato em principio, que usas para executar o adium, deves copiar este "pato" para a tua pasta aplicaões. pois sempre que reinicias o Mac ele desmonta os discos todos.

12. Obrigado fork.. já estou a perceber como isto funciona..

13. Xapilolala

Xapilolala [email protected] Member

Desculpem estar a perguntar isto aqui, mas há também o Adium para Linux? Já procurei mas só encontrei referência a OS X, e como o Sox disse " Faço-te uma correcção. Este não é o melhor IM apenas para o OS X, mas sim para qualquer plataforma! Não há melhor!" ...

14. Fork

Fork What is folding?

Pois é mesmo só para OSX. Ja varis pedidos foram feitos nos forums do adium, mas o que os developers dizem é: "è open Source peguem nela e adaptem ao que quiserem, nós nao vamos fazer uma versao linux", mais ou menos isto ;)

Por acaso gostava d eo ter no linux, mas o pidgin é a base do adium.

15. Eu também gostava muito de saber como se faz!! Se alguem souber que ajude sff :p thks

16. bruno_eg

bruno_eg Banido

Faz parte da politica de como a Apple sugere que se façam os menus. A primeira vista o yes/no é mais simples, a ideia de colocar os "verbos" é para os apreçados terem uma ideia rápida do que se trata mesmo sem ler o "corpo" da mensagem, coisa que com o yes/no és obrigado a ler para ter uma decisão correcta.

17. Sox

Sox Power Member

Quando disse isso, pretendia realçar que o Adium é o melhor IM's quando comparado com os outros IM's existentes (nas três plataformas).

Não consigo compreender essa lógica, pois a mim só me baralha (como já referi...).

Última edição: 4 de Julho de 2007
  18. bruno_eg

bruno_eg Banido

Concordo que no caso desta caixa de mensagem em particular a escolha não é feliz e não deve ser o único caso.
    No geral acho que é uma boa abordagem.
    Desculpem o offtopic.

19. voodum

voodum Power Member

alguem sabe como por a mostrar as mensagens dos contactos do msn? aquela mensagem que vem a frente do nick...mensagem pessoal...

20. xplode_me

xplode_me Power Member

Penso que ainda nao podes freerevan. Isso é um "problema" com a biblioteca que o adium usa, a do pidgin - libpurple - que ainda não tem essa funcionalidade.

Embora ja exista um branch no monotone do pidgin com esse código, ainda nao foi incluido na biblioteca, logo o adium nao deve fazer uso dele....

Partilhar esta Página