AGEIA PhysX

Eu pessoalmente não me estou a ver a comprar nada disto como add-in, se for incluido numa gráfica mainstream ai a conversa é outra...como standalone "no thanks"

para não falar no tempo necessario para uma adesão em escala à coisa ;)
 
DJ_PAPA disse:
Axo que houve um gaijo que ja pos a correr o jogo sem a Ageia ;)
Vê na tread da extremesys que tem la varias informaçoes.
Eu até que via, mas...
Three hours down time, new database work. Cleaning up.

God LX... LOL
Se calhar um dual core bem esticado e 2 gb de ram davam o mm efeito :P
 
Helixsk8 disse:
Eu até que via, mas...

God LX... LOL
Se calhar um dual core bem esticado e 2 gb de ram davam o mm efeito :P
Axo que nao.
Segundo me recordo o gaijo que testou, ele pos uma lista de cenas que eram impossiveis sem a placa da Ageia e quando se punha ao maximo pelas fisicas o jogo arreia por um bocadito.
Com a placa de fisicas nao faço ideia de como seja..... mas fica com muito mais cenas.
 
DJ_PAPA disse:
Axo que nao.
Segundo me recordo o gaijo que testou, ele pos uma lista de cenas que eram impossiveis sem a placa da Ageia e quando se punha ao maximo pelas fisicas o jogo arreia por um bocadito.
Com a placa de fisicas nao faço ideia de como seja..... mas fica com muito mais cenas.
vou ver isso...pois.. "E preciso Ber----berr....." lol
Já cá posto feedback de como corre sem ageia :S
edit: tou a correr as demos da ageia só com cpu... GENIAL!
Alguem me pode dizer um programa para criar videos que não fiquem muito grandes? obrigado ;)
edit2: ok tem de haver um hack qualquer para correr o jogo mesmo... Pois mesmo com os drivers da ageia instalados ele ao arrancar detecta que tá sem ageia... Vou ter de esperar que o XS volte para ver como correr o jogo sem ageia... De qualquer forma curtia de voz mostrar a demo da ageia a correr sem ppu, ou então saquem vcs mesmos os drivers da ageia instalem e corram a demo :)
 
Última edição:
Força :) Eu axo isto da PPU uma ideia típica tuga... Como as gráficas ainda não fazem isto arranja-se outra para desenrascar até elas fazerem... Mas pronto, como qq tuga eu gosto de coisas do desenrasque principalmente pq n há alternativa... Testa lá isso e depois diz como corre sem a PPU...
 
God_Lx disse:
Força :) Eu axo isto da PPU uma ideia típica tuga... Como as gráficas ainda não fazem isto arranja-se outra para desenrascar até elas fazerem... Mas pronto, como qq tuga eu gosto de coisas do desenrasque principalmente pq n há alternativa... Testa lá isso e depois diz como corre sem a PPU...
LOL!
"Como as gráficas ainda não fazem isto"?

Então mas o trabalho das gráficas não é renderizar? Vértices, Faces, texturas, aplicar efeitos, Anti-Aliasing, Anisotropic, etc?...

Não é que não o sejam capaz de fazer. É que se o fizerem, essa sim é uma solução de desenrasque! Tão mas vamos andar a perder power da gráfica para quê? Se hoje em dia com a minha 6800GT já mal consigo jogar alguns jogos em 1024 com HDR... mal posso esperar para ter de perder ainda mais performance para ter física decente! :rolleyes:

E gostava mm de ver o tal demo a correr em CPU. Deve ser engraçado. 10.000 corpos sólidos a bombar no CPU :D
 
Quanto tempo tem a 6800GT ? Ora se passados dois anos não consegues jogar o ultimo jogo com HDR assim tão bem não é de admirar... Agora agarra numa 7900GTX ou X1900XTX e tira-lhe uma coisa minuscula de performance para fazer fisica, e vais ver k é uma ideia muito melhor k ter uma OUTRA placa a fazer isso...
 
Ah, então temos de ter uma topo de gama para conseguir jogar com física?

Ou ter uma segunda placa? Isso não é um bocado o mesmo que comprar antes a placa da AGEIA dedicada?

É só eles baixarem o preço. Se chegarem PPU's a 100€ ao mercado...
Mas, claro, ainda está tudo muito verde.

BTW, a minha 9700 durou-me 4 anos, esta tem de durar o mesmo! :D
 
CrazyBomber então faz lá contas a uma PPU a 100€ + uma gráfica média/alta... Dá os mesmos 400€ e tal euros k serviam para comprares uma 7900/X1800... Preferes ter duas fontes de calor e barulho ou só uma ? Isto faz lembrar as aceleradoras 3D... Isto vai ter de ser implementado nos CPU's ou Gráficas, ter outra placa para isto para mim é estupido...
 
CrazyBomber disse:
Ah, então temos de ter uma topo de gama para conseguir jogar com física?

Ou ter uma segunda placa? Isso não é um bocado o mesmo que comprar antes a placa da AGEIA dedicada?

É só eles baixarem o preço. Se chegarem PPU's a 100€ ao mercado...
Mas, claro, ainda está tudo muito verde.

BTW, a minha 9700 durou-me 4 anos, esta tem de durar o mesmo! :D

O melhor para fisicas de jeito é mesmo esperar pelo Direct_X 10 e ver o que este pode fazer por isso. Da-me ideia que tendo uma arquitectura unificada vai facilitar e integrar melhor as fisicas nos jogos.
A ATI ja enviou tb para as editoras o SDK do Direct_X 10 que mostra como fazer fisicas com o Direct_X 10 por isso conta como quase certo que a Ageia vai ter feroz concorrencia com as graficas.

Para ja axo engraçado ver o que isto pode fazer nos jogos e que va ja preparando caminho para depois todos os jogos aderirem em massa a fisicas aplicadas nas graficas :D
 
Sinceramente, acho que só mesmo ver para crer.

Software já sabemos que tem as suas limitações, e se vão esperar que toda a gente tenha dual core... mais vale esperar sentados.

Placa dedicada vs Placa gráfica = salganhada pq não se sabe potêncialidades nem beneficios de cada uma.

E não, uma gráfica média gama é mais dos 200-250€, e são as mais vendidas (em quantidade), se não estou errado :P

Sim, perfiro uma dedicada, ou uma integrada na MotherBoard, Gráfica, Som, whatever. Não perfiro é roubar recursos ao sistema para fazer 1/10 (ou se calhar nem isso) do que poderia fazer com um PPU dedicado. But that's just me :P
 
CrazyBomber disse:
Sinceramente, acho que só mesmo ver para crer.

Software já sabemos que tem as suas limitações, e se vão esperar que toda a gente tenha dual core... mais vale esperar sentados.

Placa dedicada vs Placa gráfica = salganhada pq não se sabe potêncialidades nem beneficios de cada uma.

E não, uma gráfica média gama é mais dos 200-250€, e são as mais vendidas (em quantidade), se não estou errado :P

Sim, perfiro uma dedicada, ou uma integrada na MotherBoard, Gráfica, Som, whatever. Não perfiro é roubar recursos ao sistema para fazer 1/10 (ou se calhar nem isso) do que poderia fazer com um PPU dedicado. But that's just me :P

Roubar recursos ao sistema ?
Desde quando é que os recursos do sistema são fixos ?
A 7600 GT não duplicou a performance da 6600 GT ?
Claro que qualquer placa gráfica que tem uma nova feature é mais lenta a fazê-la do que uma placa mais recente, nem se esperava outra coisa. O que serve é para criar uma base para um mínimo aceitável.
Quando os jogos evoluem, também exigem mais do hardware, é inevitável e é a ordem natural das coisas.

Ninguém espera jogar o Oblivion numa 9250 LE...;)
 
Quanto mais numa 9250 LE a fazer cálculos de física à mistura :P

O que eu digo é que os jogos cada vez stressam mais a gráfica. Sempre foi assim, é verdade, mas agora com a míriade de efeitos que lhe metem em cima, não sei se valerá a pena estar a sacrificar ainda mais as FPS.

Afinal, se um jogo com uma implementação dessas (física @ GPU) precisaria de uma topo de gama, isso não invalida um bocado o propósito da coisa? A não ser para quem tenha €€ para andar a trocar de placa todos os anos, e sempre a comprar dos "melhores" modelos/marcas.

Não seria mais fácil comprar um PPU e mantê-lo durante alguns anos? E ir actualizando a gráfica como se tem vindo a fazer até agora: quando não der mais, e quase sempre para a nova média gama?

Mas o melhor, melhor, melhor... era ter som e PPU numa só placa, por exemplo. Gráfica já não digo tanto pq é um componente que, em princípio, se vai andar a trocar mais vezes. Motherboard idem aspas aspas.

Pensem lá, quantos de nós não têm ainda uma SB Live, ou uma Audigy? Quantos anos já têm esses bixos? :D
 
Eu proponho é que façamos um baixo assinado à Creative para que estes façam um acordo com a AGEIA e lancem brevemente uma PPU + SPU (Sound Processing Unit, fui eu que inventei, ou não...) numa só placa. Até lhes damos a escolher:

PhysX-Fi ou X-PhysX

Sounds good, hã? :D
 
SilveRRIng disse:
Eu proponho é que façamos um baixo assinado à Creative para que estes façam um acordo com a AGEIA e lancem brevemente uma PPU + SPU (Sound Processing Unit, fui eu que inventei, ou não...) numa só placa. Até lhes damos a escolher:

PhysX-Fi ou X-PhysX

Sounds good, hã? :D
E por um preço 2x maior do que se comprasses as duas em separado :P
 
Placa de som ? Com os rumores de Soundstorm2 aí à porta ? Yeah right... Só se for uma X-Fi mas com o preço que elas custam prefiro outras coisas...
 
Back
Topo