Aí estão os novos MacBook

Razões para comprar um Macbook:
1. Quem compra um Macbook não compra specs, compra um portátil
2. Design (Fiat Uno kitado ou Audi A3? Eu fico-me pelo 2º)
3. Sistema Operativo (o tempo que não perco e os aborrecimentos que se poupam valem muito dinheiro)
4. ecran de 13'' (quem quiser um destes, não tem tantas alternativas nem consegue tanta potencia em specs como quem quer um 14'' ou 15'')
 
Resume-se bastante a isto:só compra quem quer.

Quero ver é se despacham-se a chegar a Portugal,ainda calha no dia aderente da ***** que acho que é agora qualquer dia.
 
Razões para comprar um Macbook:
1. Quem compra um Macbook não compra specs, compra um portátil
2. Design (Fiat Uno kitado ou Audi A3? Eu fico-me pelo 2º)
3. Sistema Operativo (o tempo que não perco e os aborrecimentos que se poupam valem muito dinheiro)
4. ecran de 13'' (quem quiser um destes, não tem tantas alternativas nem consegue tanta potencia em specs como quem quer um 14'' ou 15'')

1. Pois...q remédio...n tem mesmo outra opção (ou tem q largar o horror de € q custa um Pro)
2. Isso n é bem assim, até pq o MacBook em termos de design e construção nem é nada do outro mundo...
3. Nem discuto isso, são opções e sei q o OSx tem mta qualidade :D
4. Tás mal informado, tens 12'' ou 14'' por 1000€ bem mais interessantes q o MacBook...


Eu falo por mim, acho o iMac brutal, esse sim revolucionário no conceito, bem mais equilibrado nas specs e sem nada q lhe chegue aos calcanhares, agora MacBooks por 1200€ com gráficas "coxas", drives combo e q a construção e design n é nada do outro mundo ou MacBooks Pros com boas specs, design e construção acima da média, mas irrealmente caros, dispenso... ;)

Será q era assim tão difícil por 1200€ ter um MacBook 13'' com :

- Core 2 Duo 2.0Ghz
- 2Gb Ram ou até 1Gb Ram
- Nvidia 8400 ou ATI 2400 256Mb
- Drive DVD Dual Layer
- Disco 120Gb 5400rpm

Com estas specs até eu era switcher...isto é dificil de atingir?...n me parece, n o fazem pq n querem... :rolleyes:

A única hipótese de comprar Mac para mim só passa por iMac 20'', tudo o resto é paisagem e passa-me completamente ao lado... :D

PS : a drive combo já n é de agora q é um defeito nas opções e n foi descoberta hj, enquanto lá estiver, será referida como falha grave (e na minha opinião até desrespeito pelo consumidor), pelo menos por aqueles q embora apreciem Apple, são capazes de apontar defeitos à marca qd eles existem...(e isso n é bater no ceguinho) ;)
 
Será q era assim tão difícil por 1200€ ter um MacBook 13'' com :

- Core 2 Duo 2.0Ghz
- 2Gb Ram ou até 1Gb Ram
- Nvidia 8400 ou ATI 2400 256Mb
- Drive DVD Dual Layer
- Disco 120Gb 5400rpm

Com estas specs até eu era switcher...isto é dificil de atingir?...n me parece, n o fazem pq n querem... :rolleyes:

com essas specs as vendas dos macbook pro iam pelo cano abaixo...
 
com essas specs as vendas dos macbook pro iam pelo cano abaixo...
hum, porque?

Falta precisamente um portátil entre a bosta da GMA e a 8600 GT, gap este que as 8400 e 2400 preenchem e sem subir muito o preço.

As 8400 e 2400 já permitem jogos ocasionais, alguma aceleração 3d (para os efeitos xpto, quer do MAC OS X, quer Vista, linux com eye candy, bem como filmes e sem comer memoria do sistema ;) )

Este seria um MAC para min, da mesma forma que optei por um portátil com uma VGA dedicada, mas low end que uma integrada da treta.
 
Última edição:
hum, porque?

Falta precisamente um portátil entre a bosta da GMA e a 8600 GT, gap este que as 8400 e 2400 preenchem e se subir muito o preço.

As 8400 e 2400 já permitem jogos ocasionais, alguma aceleração 3d (para os efeitos xpto, quer do MAC OS X, quer Vista, linux com eye candy, bem como filmes e sem comer memoria do sistema ;) )

Este seria um MAC para min, da mesma forma que optei por um portátil com uma VGA dedicada, mas low end que uma integrada da treta.

Atenção que eu compreendo esse ponto de vista, porque eu mesmo tenho esse dilema à que tempos. Agora ao comprares um laptop não mac com uma ati 2400 ou uma nvidia 8400 também lhe estás a meter uma placa coxa. Não tão coxa como as da intel, naturalmente, mas bem coxas, especialmente a ati 2400, que é mesmo muito fraquinha.

O youtube está cheio de vídeo de pessoal a jogar counter strike source ou wow nos macbooks, isto com a placa antiga. Isso, para mim, chega perfeitamente. Com a nova ainda se joga bem melhor, visto que o ganho teórico em relação à anteriro "gráfica" é de cerca de 40%, por uma lado porque as x3100 são bem mais avançadas e artilhadas, por outro porque tem mais do dobro da memória disponível para o sistema (aqui é algo irrelevante se estivermos a falar do windows xp instalado pelo bootcamp, que já usava a memória total da placa, e não os 64MB a que os macbook estão limitados no OSX). A nova intel apoiada por 2 ou mais GB de RAM (stas placas, por serem integradas, dependem muito da RAM) serve muito bem para o que eu quero, e ainda mais qualquer coisa. Até PES 2008 se joga na boa naquilo (jogo PES 2008 no meu actual com uma ATI 9000 ... com tudo em low, claro).

É o que disseram acima. Só compra quem quer. Honestamente, não acho que seja assim tão cara a versão intermédia, porque tem que se ter em conta o que vem lá instalado e não somente o hardware, e o que vem instalado vale mais 500 euros que qualquer vista maravilhoso e aqueles trials de 30 dias que vêm nos laptops do norton e do office ... Quem não consegue ver para lá do hardware, aprendam alguma coisinha, porque eu também já pensei assim , que os macs eram muito caros e n sei q mais, mas nunca pensando no que vem "dentro", que vale ouro comparado com qualquer vista. E depois ainda têm o bónus de poder instalar o xp ou, vá, para os mais inocentes, o vista, na máquina, com o boot camp. Querem melhor? Pá, uma gráfica dedicada era bem, pois era, mas as 4 horas e tal de bateria iam pelo esgoto abaixo num abrir e fechar de olhos, e essa é, a meu ver, alvez a maior vantagem para se comprar um macbook.

Há laptops de 14' e mesmo de 12' mais baratos e com melhor hardware. Nada contra. Agora vejam quanto tempo aguentam ligados com o vista. 2 horas e meia, 3 horas bem espremidos, e depois instala-se o xp pirateado porque o vista não presta. Pensem lá. estão a deitar dinheiro à rua. Porque o vista que vem nos laptops paga-se, não se pense que é gratuito. Eu andava com os olhos num hp de 14'. Todo lindo, com uma nvidia 8400 e o camandro. Vou a ver a autonomia, 2.15h, bem esticado duas horas e meia. É absurdo. Depois tinha que estar a comprar uma bateria de 12 células que já aguenta umas 5 horas e que pesa duas toneladas e nem cabe direito no portátil, que custa mais 150 euros. Depois o vista ... Enfim, acho que já fiz passar o meu ponto de vista. Os macbook não são tão caros como se diz ... pensem nisto ...
 
Já passei o ponto de vista q tenho sobre a realidade do MacBook, claro q há quem concorde e quem discorde, eu n tenho nenhum produto Apple, gosto bastante do iMac e do q representa, assim como do Iphone como gadget ou do Ipod pelo slim design e interface, peço desculpa, mas os MacBook n me convencem (olhando para eles de q maneira olhar, specs, design, inovação ou preço, acho realmente q o melhor q eles têm é mesmo o OS)...

E n querendo levar a discussão para outros campos q n são para aqui chamados, critica-se quem acha os MacBook com specs abaixo da realidade ou os MacBook Pro caros demais como se estivessem a "ver mal o filme", mas dp fala-se em Windows e no seu custo (q eu saiba o OSx tb n vem de borla) e dos "problemas" de utilização de Windows, já vi q devo ser o único q n tem problemas quer no XP ou no Vista e com a sua segurança(AVs e firewall free) ou estabilidade, curiosamente os únicos problemas q tive até agora no portátil diz respeito às incursões no Suse (com aceleração 3D e efeitos pipis) e no quad-boot (q até agora n consegui pôr a funcionar) do OSx 10.4.9 (btw grande OS), portanto se n gostasse de "inventar" e pesquisar coisas novas, n teria nenhuns problemas para resolver...
 
Razões para comprar um Macbook:
1. Quem compra um Macbook não compra specs, compra um portátil
2. Design (Fiat Uno kitado ou Audi A3? Eu fico-me pelo 2º)
3. Sistema Operativo (o tempo que não perco e os aborrecimentos que se poupam valem muito dinheiro)
4. ecran de 13'' (quem quiser um destes, não tem tantas alternativas nem consegue tanta potencia em specs como quem quer um 14'' ou 15'')

1. Claro. Eu queria comprar um mas não vou comprar porque infelizmente insistem na treta da gráfica partilhada
2- Discutivel. Eu vou mais pelo primeiro. Já o MBP faz-me ir para o segundo caso
3 - Nao uso o OS e nunca tive aborrecimentos
4 - Errado
 
Continuam a vender combos. É incrível.

Para esta mudança diria que o ideal é esperar pelos descontos dos que saem agora de linha. Eu comprei o Preto por 1099€ à uns meses e ainda hoje me parece um bom negócio. CPU 2Ghz, 1GB RAM (mudei para 2GB).
A vantagem destes é realmente os 4 GB. Gosyava de ter essa opção.
O tamanho do disco é irrelevante. A comprar é um de 250GB pelo menos.

Para comprar um portátil como uma grafica descente na apple paenas se pode pensar no Pro e esse acho demasiado caro para portátil.

Eu quero é ver os MacPro a serem substituidos. Se a configuração for decente ...
 
Para quem dizia que macs só em portáteis... :002:

Nas configurações que a apple tem à venda só e mesmo assim não pode ser o entrada da gama porque esses trazem um combo. Aliás ainda hoje não teria um Mac se não fosse o preço fantástico a que comprei o meu.
Os iMac compra-os tu. Só se salvam os MacPro se fosse eu a configurar o hardware :D
 
Há laptops de 14' e mesmo de 12' mais baratos e com melhor hardware. Nada contra. Agora vejam quanto tempo aguentam ligados com o vista. 2 horas e meia, 3 horas bem espremidos, e depois instala-se o xp pirateado porque o vista não presta. Pensem lá. estão a deitar dinheiro à rua. Porque o vista que vem nos laptops paga-se, não se pense que é gratuito. Eu andava com os olhos num hp de 14'. Todo lindo, com uma nvidia 8400 e o camandro. Vou a ver a autonomia, 2.15h, bem esticado duas horas e meia. É absurdo. Depois tinha que estar a comprar uma bateria de 12 células que já aguenta umas 5 horas e que pesa duas toneladas e nem cabe direito no portátil, que custa mais 150 euros. Depois o vista ... Enfim, acho que já fiz passar o meu ponto de vista. Os macbook não são tão caros como se diz ... pensem nisto ...

Por acaso ando a pensar nesse HP :p Antes andava a pensar no MacBook. Já não penso, é mais caro e com hardware menos potente.

Percebo o que queres dizer, mas ganhares duração da bateria por teres hardware menos potente (e neste caso mais barato) não justifica um aumento de preço.

O SO não justifica o aumento de preço também. Podemos gostar mais ou querer muito experimentar e mudar para OSX mas este é vendido ao mesmo ou menor preço que Windows. E não custa/ou mais a desenvolver penso eu.

Então porque pagamos muito mais por um MacBook? Pelo design? Este portátil tem o mesmo design há meses e meses, já foi pago quantas vezes?

Será pela qualidade de construção e hardware? Meus amigos é tudo ou quase tudo feito nos mesmos sítios e/ou com os mesmos custos. Além disso já sabemos que a apple não vai buscar o hardware de topo, se o fizessem não enganavam o pessoal com os monitores da primeira geração dos MB Pro, por exemplo.

Pela possível diferença de engenharia/arquitectura interior do bicho? Duvido.

Porquê então? Simples, porque vendem à mesma. Podiam baixar e vendiam mais portáteis mas ganhariam o mesmo possivelmente.


Preciso dum portátil para o curso, decidi não investir demasiado por agora, daí não estar a pensar nos actuais MB Pro nem em outros portáteis mais caros. Como o software que vou usar tanto funciona em Windows com em Mac OSX, pessoalmente preferia ir para Mac.

Fiquei à espera para ver se os novos MacBook viriam com gráfica dedicada e 2Gb sem aumentarem os preços ou se iriam mesmo baixar o preço para competirem mais com o resto, como cheguei a ler num boato. Ora nem por isso, pelo que disse em cima acho que são caros.

Também já pensei esperar pelos novos MB Pro mas por um lado duvido que eles decidam baixar muito para ficarem mais competitivos. Os novos iMac estão bastante mais baratos mas são segmentos diferentes. As pessoas têm desktops baratíssimos e para muitas apenas o design e/ou mudança de SO não as faria mudar, com os seus novos preços penso que mudou um pouco a conversa. No segmento de portáteis se a Apple está a pensar seguir a mesma linha de pensamento pelo menos não foi para já. Talvez faça mais sentido mudá-la quando houver grandes alterações e não num simples refresh de hardware. Será que os novos Pro chegarão mais baratos? Por várias razões penso que se a apple decidir baixar preços será quando voltarem a lançar o low-end.

Pronto, isto tudo para dizer que devo ir para o tal HP ou outro portátil parecido em vez de gastar muito mais "apenas" pelo design mais bonito (para mim) e mudança de SO do MacBook.

Cumps
 
Nas configurações que a apple tem à venda só e mesmo assim não pode ser o entrada da gama porque esses trazem um combo. Aliás ainda hoje não teria um Mac se não fosse o preço fantástico a que comprei o meu.
Os iMac compra-os tu. Só se salvam os MacPro se fosse eu a configurar o hardware :D

Do ponto de vista do mero custo do hardware os Macs são todos caros. Uns mais que outros, é certo, mas o macpro é caríssimo para o que oferece. Compra-se um "pc" com specs bem mais elevadas por bem menos ... Lá está, a eterna discussão :)

Os Imac são também muito caros para o que oferecem, apesar de terem aquela configuração única que lhes dá algum exclusividade e portanto merecem ser um pouco mais caros, mas não tanto. Por 1250€ compra-se um pc com um quad core e uma nvidia 8800 GT com 2GB de RAM por menos, com alto monitor ... São opções, e quem vai comprar Mac já deve saber de antemão que vai pagar mais, mas que vai ter um sistema operativo e um conjunto de produtos que vão subir a productividade em flecha, se se trabalhar em certas áreas (como é o meu caso). Eu não me importo de pagar mais um pouco :)

Pronto, isto tudo para dizer que devo ir para o tal HP ou outro portátil parecido em vez de gastar muito mais "apenas" pelo design mais bonito (para mim) e mudança de SO do MacBook.

Compreendo perfeitamente. Já estive nessa posição. E o Hp de que eu falo tem processador inferior ao macbook. Tem é mais 1GB de RAM e uma nvidia 8400 muito fraquinha com 64 de RAM dedicados. Pá, olha, eu estive nessa situação, sei bem o que é essa indecisão, e compreendo perfeitamente. Been there, done that ;)
 
Última edição:
Do ponto de vista do mero custo do hardware os Macs são todos caros. Uns mais que outros, é certo, mas o macpro é caríssimo para o que oferece. Compra-se um "pc" com specs bem mais elevadas por bem menos ... Lá está, a eterna discussão :)

Os Imac são também muito caros para o que oferecem, apesar de terem aquela configuração única que lhes dá algum exclusividade e portanto merecem ser um pouco mais caros, mas não tanto. Por 1250€ compra-se um pc com um quad core e uma nvidia 8800 GT com 2GB de RAM por menos, com alto monitor ... São opções, e quem vai comprar Mac já deve saber de antemão que vai pagar mais, mas que vai ter um sistema operativo e um conjunto de produtos que vão subir a productividade em flecha, se se trabalhar em certas áreas (como é o meu caso). Eu não me importo de pagar mais um pouco :)

O kidloco sabe a minha opinião e sabe pq penso assim. Os iMac não dão para ter o CPU a 100% como tb não dão os portáteis. Aliás nos portáteis temos um desenho muito bonito mas em termos de temperatura precisamente pelo desenho é uma desgraça. Qq asus ou HP corre uns bons graus abaixo dos Mac. Eu no se o meto a full salta para os 86ºC num instante. Nem quero imaginar com um CPU a 2.4 ou 2.6.

Mas qq coisa pergunta ao Peidina porque ele tem uma explicação para isto e avanço já que o problema não é da apple. Ou é da asus ou da HP ou minha até.
 
O kidloco sabe a minha opinião e sabe pq penso assim. Os iMac não dão para ter o CPU a 100% como tb não dão os portáteis. Aliás nos portáteis temos um desenho muito bonito mas em termos de temperatura precisamente pelo desenho é uma desgraça. Qq asus ou HP corre uns bons graus abaixo dos Mac. Eu no se o meto a full salta para os 86ºC num instante. Nem quero imaginar com um CPU a 2.4 ou 2.6.

Mas qq coisa pergunta ao Peidina porque ele tem uma explicação para isto e avanço já que o problema não é da apple. Ou é da asus ou da HP ou minha até.


Por acaso adorava ler essa explicação LOL :D. Eu estou à espera que cheguem os Macbook Pro com o Leopard já incluido, mas relativamente a essa questão da temperatura das pessoas que conheço com Mac ninguém se queixa da temperatura a não ser que o tenhas no colo mas pelo que sei isso causa problemas de infertilidade. Agora no inverno até dá jeito o portátil ser quentinho, o problema é no verão.


Ainda estou com um bocado de receio dado que vou mudar de Windows para Mac OSX. Pelo que tenho lido vou mudar para melhor mas não sei até que ponto vai ser dificil habituar-me...



cumps
 
Ainda estou com um bocado de receio dado que vou mudar de Windows para Mac OSX. Pelo que tenho lido vou mudar para melhor mas não sei até que ponto vai ser dificil habituar-me...



cumps

Qto a isso não tenhas problemas. É tudo muito simples. Certifica-te é que não usas nenhum programa que não tenhas para OS X. E tb não é nada que não resolvas correndo o XP via Bootcamp ou Fusion tendo RAM que chegue. 2GB é o minimo que te recomendo.
 
Back
Topo