Air Cooled Cube

N1Gg@

Power Member
Boas pessoal, ja ha muito tempo que ando para fazer um modding, mas sem tempo, até que resolvi estudar uma caixa que fosse a melhor para mim, e desenhei-a.

A caixa era para ser em aluminio, so que devido ha mao-de-obra que ia dar ia ficar demasiado despendiosa, então que resolvi comprar madeira e faze-la em MDF.

A caixa vai ficar mais ou menos como a imagem:





Onde acham que devo por os botões de ligar os istema e vou por umas bananas de modo a poder desligar as fans por completo. a caixa esta preparada para WC com um rad de 240 que virá no futuro.

Opinioões sff:D
 
Última edição:
Equipamento da Caixa:


Material que já tenho:

Processador - Q6600
Motherboard - Asus P5Q
Memorias - Trancend Jetram 2x2gb 800
Placa Grafica - Saphire HD4850 512 ddr3
Placa de Som - SB Audigy 2 ZS Platinum PRO
Fonte - Corsair TX650w
Disco - Seagate 7000.12 500gb 16mb SP
DVDRW - Asus


Material comprado para realizar o projecto:

Madeira 15mmx15mmx2400mm - 3.55€ x 2 = 7.10€
Madeira angulo 20x20x2400 - 6.95€
Pregos - 4.35€
Parafusos - 3.10€
Dremel - 34.95€

Fan de 120 Tacens Ventus PRO 9-12db - 13.90€
Fan de 250 Tacens Aura PRO 16db - 12.80€
Fan de 120 Akasa Bearing - 14€
Pasta termica Actic Cooling MX-2 - 5.50€
Controlador inline multi-port para 12 fans - 15.90€
Parafusos para fixação do rad - 5.50€
Tudo pneumatico 10/8 innovaspecial verde 2m - 4.80€


Material para vir:

Fan de 120 Tacens Ventus PRO 9-12db - 13.90€
Fan de 120 Tacens Ventus 12db - 2x11.00€ - 22€
..::WC::..
1x Grelha de 120mm ACryan
1x Grelha de 240mm ACryan
Feser One Cooling Liquid - Acid Green UV - 1Litro
8 x Conector Pneumatico 10/8 G1/4"
Adaptador de saida Bomba Eheim 1046 rosca G 1/4"
AB-K da Watercool
Swiftech Apogee GT
Aquastream XT - Ultra
Black Ice GTS-LITE 240
Black Ice GTS-LITE 120
..::100€::...
Tintas - 00.00€


Extras que não estavam contabilizados:

Reforços para a caixa:
Parafusos - 4.55€
Esquadria - 14x0.40€ = 5.60€
Esquadria - 4x0.30€ = 1.20€

11.35€

Ou seja o total será de:

264.55€ + 11.35€ = 275.90€:eek:

Bem dizem voces que um modd fica caro, mas como foi comprado aos poucos não se nota :007:


FOTOS 17/05/09

Material a ser usado




Dremel novinha :P




Ja alguns pregos













Estrutura a 90%, so falta a 16cm a madeira com angulo para suportar a board







FOTOS 18/05/09


Reforços para a estrutura




Reforços colocados








FOTOS 19/05/09


O dito tico-tico:D




Primeira tampa :P







Tampas quase todas




Tampa ja com o redondo feito, mas por incrivel que pareca apaguei a foto com a ventoinha de 25cm la metida:o mas amanha ponho :007:

Reparem no pormenor para o suporte da board :D




Aqui com melhor perspectiva




No fim claro a que limpar :P




Eis as fotos da ventoinha xD








FOTOS 20/05/09


Furação para RAD de 240




Bem isto deu um trabalho do caraças, tive hora e meia ou mais a volta deste, e não acabei mas tambem não sei se vale apena aprefeiçoar mais, pois irá ser tapado com a grelha do RAD.




:D


FOTOS 24/05/09


Bem o corte do rad tinha de levar lixa ^^




Corte para a fonte, mas vou ter d puxar a tampa mais para cima e subir tambem os suportes para a board, porque por 1/2mm na cabe lool







Suporte para a board




Pormenor







E o frontal :P que ainda não esta acabado, medi mal as drives estão pequenas lol

 
Última edição:
Bem pessoal ja ha novidades, bem da maneira que o gajo falou, ja me tinha matado ^^ consegui parar o disco a cortar a madeira e nada, tambem sao discos que não vieram com a maquina e parecem mais grossos, ora as fotos tou polas no msm sitio por datas, por isso vai estar sempre na 1º pagina, deliciem-se :D
 
boas...estou a ver que esse projecto esta mesmo a andar...
podes-me dizer em que programa fizeste o projecto para a caixa??


cumpz
 
boas...estou a ver que esse projecto esta mesmo a andar...
podes-me dizer em que programa fizeste o projecto para a caixa??


cumpz

Foi no autocad. Essa imagem que ai vez foi 5 minutos, agora o estudo é que demorou algum tempinho :P


Bem sabem a melhor? tava a caixa ja toda pregada e oiço um estalinho, olho pra caixa um lado abriu pk o prego partiu lool, amanha vou ver como fica a caixa, se o problema continuar, meto umas chapa quinadas a reforçar.
 
obrigado...
essa do prego...lol

so te tenho a dizer: boa sorte com a caixa e boa continuação


cumpz

Obrigado, quando começo uma coisa fico impaciente ate a acabar, quero ver se no sabado ja monto o hardware cá dentro lool

espero que com os paineis de mdf ela fique mais resistente, porque pareceu-me um pouco fragil. mas mesmo que se parta toda, vou comprar madeira mais larga, a caixa tem de ficar +/- como o pretendido xD
 
Obrigado, quando começo uma coisa fico impaciente ate a acabar, quero ver se no sabado ja monto o hardware cá dentro lool

espero que com os paineis de mdf ela fique mais resistente, porque pareceu-me um pouco fragil. mas mesmo que se parta toda, vou comprar madeira mais larga, a caixa tem de ficar +/- como o pretendido xD

pois...com madeira mais larga ficava mais forte...e acho que ate abafava mais o som das ventoinhas etc...mas nao ficará mais quente???
 
As medias que tenho agr é entre 30 e 45, qd tiver a outra caixa poderá sim ser mais quente mas derivado ao airflow que vou ter acho que não vou ter problemas :)
 
Bem hoje a hora de almoço fui verificar se tinha partido mais algum prego, no que a cauxa permanecia intacta ^^, mas não vou arriscar e fui comprar reforços.

Bem vou trabalhar mais um bocadinho a ver se ponho mais fotos hoje :)
 
Back
Topo