Ajuda com Macbook (Novato!)

uau.. obrigada...

Porque é que às vezes abro 1 programa e não aparece nada mas depois quando vou ver os programas a utilizar eles estão abertos (só aparece aquela barra em cima das opções mas não o programa em si)?
 
uau.. obrigada...

Porque é que às vezes abro 1 programa e não aparece nada mas depois quando vou ver os programas a utilizar eles estão abertos (só aparece aquela barra em cima das opções mas não o programa em si)?

o porque não sei... depende do programa... alguns como o pre-visualizaçao só têm utilidade quando o abres por um ficheiro. mas se queres mais alguma coisa, abres a tal barra em cima e escolhes o que queres
 
uau.. obrigada...

Porque é que às vezes abro 1 programa e não aparece nada mas depois quando vou ver os programas a utilizar eles estão abertos (só aparece aquela barra em cima das opções mas não o programa em si)?

Isso é porque no OSX, o fechar a janela na bolinha vermelha, estás apenas a fechar a janela, não a aplicação. Para saberes que programas estás a correr, olha para a dock e os que tiverem uma luzinha debaixo do icon é porque estão abertas, mesmo que estas não tenham nenhuma janela aberta. É bastante util, tens é de te habituar. Btw, para fechares mesmo a aplicação tens 3 opções: fazes Command + Q, fazes sair no icon da dock ou então na barra de cima Nome da Aplicação > Sair.
 
As duvidas que tens são normais... No entanto acho que não perdes nada em ver estes pequenos videos para ficares com uma noção de como funcionam as coisas...

http://www.apple.com/findouthow/mac/

Por vezes esquece o modo como fazias no Windows e tenta fazer pela forma que te parece mais simples... Ai vais descobrir o poder o MAC OS X :P
 
Obrigada pela dica. Já vi esses vídeos mais que uma vez mas é muita informação ao mesmo tempo e ontem ainda foi o 1º dia :) mas penso que vou voltar a vê-los!
 
Como faço para ler ficheiros .wma? Não consigo ouvir algumas músicas...

Tenho um filme em .avi que não consigo ouvir o som. já instalei a última versão do quicktime e o divx player. Aconselham-me a instalar mais alguma coisa para ver filmes ou resolver o problema da situação do filme que não consigo ouvir?

As legendas .srt não são lidas quando abro o filme. Como faço?
 
Última edição:
Isso é porque no OSX, o fechar a janela na bolinha vermelha, estás apenas a fechar a janela, não a aplicação. Para saberes que programas estás a correr, olha para a dock e os que tiverem uma luzinha debaixo do icon é porque estão abertas, mesmo que estas não tenham nenhuma janela aberta. É bastante util, tens é de te habituar. Btw, para fechares mesmo a aplicação tens 3 opções: fazes Command + Q, fazes sair no icon da dock ou então na barra de cima Nome da Aplicação > Sair.

Dessa não estava á espera... pensei que fechasse mesmo a aplicação. Onde é que vemos os programas que ainda estão a correr?
 
Aqui há um misto... as regras mandam que se feche a janela e não a aplicação, que é guardada em espera pois a probabilidade de precisares é elevada, e como tal já está aberta.

Existem no entanto alguns programas que em vez de fechar a janela, fecham-se mesmo.

o esquema da dock com as luzinhas por baixo é o melhor... se quizeres fechar mesmo a aplicação, em vez de fechares com o rato, carrega em CMD+Q... para abrir é CMD+O, novo é CMD+N

o teclado também é nosso amigo :)

Dessa não estava á espera... pensei que fechasse mesmo a aplicação. Onde é que vemos os programas que ainda estão a correr?
 
Como faço para ler ficheiros .wma? Não consigo ouvir algumas músicas...

Tenho um filme em .avi que não consigo ouvir o som. já instalei a última versão do quicktime e o divx player. Aconselham-me a instalar mais alguma coisa para ver filmes ou resolver o problema da situação do filme que não consigo ouvir?

As legendas .srt não são lidas quando abro o filme. Como faço?

Ninguém sabe?
 
Citação:
Post Original de ksousa
Tenho um filme em .avi que não consigo ouvir o som. já instalei a última versão do quicktime e o divx player. Aconselham-me a instalar mais alguma coisa para ver filmes ou resolver o problema da situação do filme que não consigo ouvir?
Perian
Hoje 12:24
IfYouSeekAmy
Citação:
Post Original de ksousa
Ninguém sabe?
Flip4Mac É um plug-in para o Quicktime para leres videos wma.

Obrigada pela ajuda - resolvido o som e as legendas ;).

Eu só consigo ouvir um álbum se ele tiver no itunes? Não posso ter a minha música no disco externo, haver um programa (pode ser o itunes) que me reproduza e que não tenha que importar o que estou a ouvir para o disco? Já andei à procura no itunes e a única forma de pôr música a tocar é importar a lista de reprodução... Não tem nada que diga, abrir ficheiro e me ponha a pasta toda como o wind media player do windows...

Fiz com o flip4mac mas abre-me imensas janelas ao seleccionar as músicas todas, ou seja, não reproduz tudo...
 
Última edição:
Eu só consigo ouvir um álbum se ele tiver no itunes? Não posso ter a minha música no disco externo, haver um programa (pode ser o itunes) que me reproduza e que não tenha que importar o que estou a ouvir para o disco?
iTunes > Preferências > Avançadas > Localização da Pasta de Música iTunes > Alterar
 
Back
Topo