[Ajuda] Escolha de objectivas e Corpo

Quanto à ultima objectiva, foca a 90cm a 100mm...Ora se a Sigma 70-300, no modo macro foca igualmente a 95cm mas a 300mm acho que já dá para teres uma ideia de como se porta em relação a macro... :)

Deixo-te aqui 2 sites, um com opiniões de utilzadores, relativamente bem fundamentadas e outro mais tecnico.

http://www.fredmiranda.com/

http://www.photozone.de/Reviews/overview

Quanto a lojas que dê para pagar à cobrança, vê na Rebelio e na *****...essas sei que dá para pagar à cobrança, agora se têm a Tamron isso já não sei....

Para veres as capacidades da Tamron 90, deixo-te aqui este link para a galeria de um rapaz português, pelo que acompanhei dele noutro forum ele não fazia grande PP nas fotos pelo que dá uma boa ideia dos resultados que poderás conseguir. Outra coisa, a abertura maxima em macro propriamente dita é-te pouco util...tens um DOF extremamente curto e se usares um f/2.8 tens um ponto minimo de foco em que qualquer movimento te deixa a foto fora de foco... Em macro usam-se aberturas na ordem dos f/8~22. É obvio que tendo uma abertura de f/2.8 permite focar mais rapidamente (ajuda) pois consegue captar mais luz.
http://www.pbase.com/crave/macros

Qualquer uma das objectivas que compres ficas sempre bem servido... Seja Canon, Sigma ou Tamron...Agora tens é de ver qual a que achas melhor para ti, para mim, em termos preço/qualidade a Tamron leva a melhor
 
No segmento semi-pro isso das lentes "rasca" já não acontece. A 17-85 IS USM não é uma lente excelente, mas é uma lente boa e versátil. Junto com a máquina, por 200 e tal €, pode-se considerar uma boa compra.
 
a 17-85mm não é uma lente rasca, mas digamos que para o preço a que é vendida (cerca de 400€) era de esperar melhores prestações, no entanto não deixa de ser uma lente versatil e bem "equipada" com IS e USM...e como o Rui diz, pelo preço a que vem no pack é de considerar visto que fica quase por metade do preço.

EDIT: Uma lente macro com ampliação superior a 1:1... é claro que também te amplia o budget para o dobro :P
http://www.*****.de/product_info.php/cPath/102_118/products_id/7909
 
Última edição:
Sigma 105mm MACRO f/2.8. - Excelente qualidade e bom acabamento (linha EX da Sigma).

Já fiz algumas fotos com a 105 da Sigma. Realmente muito boa. Não fica nada atrás da 100 macro da canon.

cumprimentos,
 
Boas noites a todos.

Cheguei agora a casa completamente "maluco".

Encontrei agora o kit da 400D baratíssima, a metade do preço (deste valor, a 589€).

Acham que vale a pena?

Wow... digo-vos.. estive na loja até agora, ia levar a máquina, porque, sinceramente, ficava com o kit completíssimo, principalmente em termos de baterias (ficaria com 3) e com o Grip, uma lente 18-55 e 55-200. Restanto uns bons trocos para depois investir então, em lentes boas. :) 8|

Foi mesmo pensar: "É pegar ou largar."

É que, ainda esta semana, passei por lá e estava bem mais cara... desceu assim, a pique. Será pelo facto de ter saído agora a 450D? :confused:
 
Por esse preço parece-me que já vale a pena. É uma grande diferença. De qualquer forma ainda lhe podes reduzir uns 15€ se conseguires vender uma das 18-55. :p
 
Por esse preço parece-me que já vale a pena. É uma grande diferença. De qualquer forma ainda lhe podes reduzir uns 15€ se conseguires vender uma das 18-55. :p

Fogo.. eu estou completamente passado.. só me reservam a máquina por 24 horas, mas só a posso ir comprar no Domingo. LOL
Vamos a ver amanhã se prolongam por mais 24h. Estou stressado com isto até dizer chega.
Não esperava nunca esta baixa tão grande de preço. 8|

E sim, hei-de vender uma das lentes. :D
 
Boas tardes pessoal.

Confirmaram-me agora... a máquina não está por 589 euros (foi um erro da parte da loja)... este preço é para um kit simples (máquina, mais lente 18-55mm).. O kit completo que vos falei, está por 999€.. acham que ainda vale a pena dar este dinheiro por este kit, ou acham caro?

Ou acham que, por uma diferença de 500 euros, salte de vez para a 40D (a 1549€, com lente 17-85mm)? :confused:
 
1000€ é carissimo. A segunda lente não vale 400€ fora do kit, quanto mais nele. E sim, por 1000€ preferia comprar a 40D. A lente é que não sei se comprava essa, talvez fosse para a Tamron 17-50 2.8 que é mais barata, ou para a tal 100mm para macro.
 
1000€ é carissimo. A segunda lente não vale 400€ fora do kit, quanto mais nele. E sim, por 1000€ preferia comprar a 40D. A lente é que não sei se comprava essa, talvez fosse para a Tamron 17-50 2.8 que é mais barata, ou para a tal 100mm para macro.
Ok...:003:
Estou a ver o filme.. também acho caríssimo. Até porque, uma pessoa que conheço, comprou o mesmo kit na *****, não sei ao certo quando (mas logo após a saída no mercado da 400D) e comprou por 890 e tal euros (aproximadamente).. e ainda trazia bolsa, cartão de memória.
Também quando vi 500 e tal, achei barato em exagero. É uma máquina que, talvez pelos 600/700 euros. Agora, 1000€, muito sinceramente, preferia mandá-la "ao lixo" e optar por uma 40D, tal como disseste. :)

Quanto à Tamron que referes, é macro, ou é uma boa lente para macros?

A tal 100mm que falas, qual é já? :D

Muito obrigado pela opinião. :D
 
A Tamron que refiro não é para macros, é uma alternativa à 18-55 do kit, mas com muito mais qualidade e mais luminosa.

A 100mm que falo é qualquer uma delas... lol Dizem que a Tamron 90mm é que a tem melhor relação preço/qualidade por isso era capaz de ir para essa.
 
Afinal já não vou ter nenhuma máquina. :(
O meu pai desistiu da ideia... já tinha dito que comprava a 40D por 1500 euros.. mas depois de ter falado num outro orçamento que me falaram, da 40D, com:
[FONT=Times New Roman, serif]Lente Tamron AF 17-50 2.8;[/FONT]
[FONT=Times New Roman, serif]Lente Tamron AF 70-200 2.8;[/FONT]
2x cartões de 2 GB;
Grip;
Bateria adicional;
Flash;
[FONT=Times New Roman, serif]Bolsa Tamrac Pro8;[/FONT]
[FONT=Times New Roman, serif]Flash 58 AF1;[/FONT]



Tudo por 3000 e tal euros... eu desisti (logicamente).... e ele, desistiu daquele da Vobis, por 1500. :(


Agora estou sem saber se aposto na 400D ou não, dado os ditos 999€. :(
 
Olha, o meu prof de ténis costuma dizer "agora ao início é um luxo ter duas raquetes". E eu digo-te o mesmo... No teu caso teres dois corpos é um luxo completo. Procura primeiro ter um bom conjunto de lentes, depois logo compras outro corpo.

É que já ir em mil e tal € de material e ainda andar com lentes de kit...

Se podes gastar 1000€, compra as duas Tamron que tens nessa lista. Já dás um enorme salto em qualidade e ainda te sobra dinheiro...
 
Sim.. e pelos vistos acho que vai ser mesmo isso que vou fazer. :(
Depois hei-de comprar o corpo da 40D, quem sabe, mais para o Verão.
Relativamente a estas lentes, estão a que preços? São mesmo boas lentes? :)
Em termos de macro, parecem-me boazinhas, certo? :P

Edit:

747 euros, preço bom? Ou muito caro?
730 euros... ?
Qual delas?
Aliás... tem é o kit mais completo xD
 
Última edição:
A 70-200 anda nos 770€. A 17-50 nos 370€.
A 70-200mm é boa para macro? Vale o preço?
Tem uma - Mínima Distância de Focagem: 0.95 m
Isso em termos de macro como é? Bom, mau, o que achas?

Já a 17-50mm (não sei se é desta que falas), está a 406€
e tem uma - Mínima Distância de Focagem em: 0,27 m.
É melhor que a outra?

E dado que tenho a 75-300 4.6-5.6 da Canon, vale a pena optar por esta tele? :)
 
Pah, no fundo estas duas objectivas são para substituir as duas que tens. Se vale a pena? IMHO em termos qualitativos e de luminosidade, vale. São ambas lentes com uma nitidez muito superior às que tens.

Em relação ao macro não te posso dizer nada, não vi macros tiradas por nenhuma delas. Mas a 70-200 diz que tem uma magnificação de 1:3.1.
 
Vou pensar bem nessa situação. Aquela Tamron 90mm estou quase a pegar nela, achas 722€ um preço alto para esta lente? (é uma loja de cá que manda vir material de fora)
Essa 17-50mm se calhar é uma excelente hipótese, livrar-me da 18-55mm. :P
 
Não tenho a certeza mas acho 722€ bastante caro. Tenho ideia de já a ter visto por aqui a menos de 500€ (na ***** se não me engano). Mesmo a da Canon custa 595€ e ainda recebes 50€ de volta (na *****)..

Preços Digital Wonder World:
Canon EF 100mm f/2.8 USM Macro - 477€
Tamron SP 90mm f/2,8 Macro DI Canon AF - 369€
 
Última edição:
Não tenho a certeza mas acho 722€ bastante caro. Tenho ideia de já a ter visto por aqui a menos de 500€ (na ***** se não me engano). Mesmo a da Canon custa 595€ e ainda recebes 50€ de volta (na *****)..

Preços Digital Wonder World:
Canon EF 100mm f/2.8 USM Macro - 477€
Tamron SP 90mm f/2,8 Macro DI Canon AF - 369€

Exacto.. também acho cara para 722€ (Lente tamron SP AF 90mm F.2.8 DI).
(que, pelos vistos, ainda é mais cara que a Macro da Tamron que referiste)

A Digital Wonder World é segura? :) (já não me recordo se tem "pagamento à cobrança")

A ***** não manda para as ilhas. :(
 
Back
Topo