Ajuda, GPS barato

jotajotab

Power Member
Boas, desculpem mais um topico sobre gps...mas é assim...

Preciso de comprar um gps para usar poucas vezes, mas para usar principalmente em cidades como Lisboa e Porto, e ja agora que um dia tivesse a oportunidade de colocar outros mapas....( se por acaso fosse fazer uma viagem a Alemanha por exemplo), nunca usei nenhum por isso não entendo nada de actualizações ( gratuitas de preferencia), e principalmente velocidade das respostas e percurso correcto.

O orçamento é curto na volta dos 100 € pois acho que para o uso que lhe vou dar chega.
Agradeço as respostas ...é algo urgente.
 
Boas amigo tens o navigon 2100 por 89€ na ***** se mandares vir pelo site fica em 79€ mas pagas 10 de transporte tu é que sabes, eu tenho um e tou bastante contente, tras mapas de portugal e espanha se quiseres mais mapas podes adquirilos online mas tens que pagar como todos os outros gps.
 
Última edição:
Boas amigo tens o navigon 2100 por 89€ na ***** se mandares vir pelo site fica em 79€ mas pagas 10 de transporte tu é que sabes, eu tenho um e tou bastante contente, tras mapas de portugal e espanha se quiseres mais mapas podes adquirilos online mas tens que pagar como todos os outros gps.

Boas

Eles na ***** fizeram-me os mesmos 79€ do site, quase sem ter que negociar.
A diferença deu para um cartão de 4Gb (Kingston) quetem servido às mil maravilhas para tratar dessa questão dos mapas e outras....

Vai ver no tópico do Navigon 2100 que estão lá muitas pistas para fazer bem (e barato :))
 
boas...então é prefericel este ao da ndrive...ou tomtom, ou megallan....claro que os modelos de preços equivalentes...tipo Ndrive 280 s

Eu peço desculpa mas só posso falar do que conheço, ou seja basicamente do Navigon 2100 e do TomTom One.

Entre os dois, por diversas razões, sendo que uma foi o preço, escolhi investir no Navigon, e estou muito satisfeito.

De qualquer forma tenho agora na minha posse um NDrive (que enm consigo saber qual é o modelo (?)), proveniente duma promoção do JN há coisa de um ou dois anos, de um familiar que não o usa por ser "complicado".

A ideia é (quando eu tiver tempo e sabedoria) comprar um cartão de 4Gb e meter lá dentro o software do Navigon, mais as utilidades que já lhe meti (filmes e e-books) fundamentalmente.

O que é um facto é que este NDrive (com ecran de 3,5") já tem as aplicações para ver filmes, ebooks, imagens, mp3 etc (se bem que não gosto da aplicação dos e-books que tem) e, em termos de "exteriores" tem botão de volume, saída para auscultadores, entrada para carregador independente (além do USB) etc.

Ou seja em termos de Hardware até me parece uma maquineta bem jeitosa (se comparado com o Navigon sem botões nenhuns).

O mapa, apenas de Portugal, parece muito detalhado , mas a navegação e a utilização do GPS enquanto tal pareceu-me algo "desagradável" e pouco intuitiva.

Claro que já me habituei um pouco ao Navigon e isso também claro que tem influência, mas o que também é facto é que peguei num TomTom pela primeira vez nas férias e aquilo era mais do que intuitivo para qualquer "nabo" como eu.

Enfim

Desejo-te uma boa escolha e espero ter ajudado :)
 
tenho estado a dar uma volta pelo forum.....realmente o preço ta porreiro....89€ na *****, mas por vezes mais 10 ou 20 euros nem se fica mais rico nem mais pobre....tambem ja perebi que existem maneiras depois de colocar mais mapas etc...etc

a finalidade principal é orientação em lisboa e porto....é aqui que me custa mais andar...~e preciso de uma coisa funcional e intuitiva....de façil leitura
bom...na volta amnha compro o navigon...
 
acho que esta decidido....vou pelo 2100 e na volta compro ja o cartão de 4 gs, ainda n entendi é como faço....o meu pc n tem leitor de cartões....como copio o que vem no gps para este de 4 Gs, e depois vou ver onde arranjo o resto das coisas, os mapas e oaquilo das saidas das auto estradas...ja agora posso contar com a ajuda do pessoal ?...Blimp?
 
Última edição:
epah leitor de cartoes arranjei um no ebay por 0.20€ o mais barato que encontrei :lol: o envelope deve ter ficado mais caro xD, e ta aki a bombar nas horas mas se tiveres por ai um cabo com uma saida igual ao do gps podes usalo so que é mais lento, compra é um cartão de 4gb na ***** tem la um em promo por 9€, quanto aos mapas e aquilo das saidas das autoestradas (reality view) isso podes pesquisar em varios sitios mula google torrents etc nao foi precizo muita pesquisa encontrei logo o que queria mapas da europa com reality view e td. fica bem um abç.
 
De qualquer forma tenho agora na minha posse um NDrive (que enm consigo saber qual é o modelo (?)), proveniente duma promoção do JN há coisa de um ou dois anos, de um familiar que não o usa por ser "complicado".

Esse ainda dever vir com a V2 que era um filme de terror.
Mas agora com a V3 as coisas estão muito mais intuitivas.

ecsramalho disse:
epah leitor de cartoes arranjei um no ebay por 0.20€ o mais barato que encontrei :lol: o envelope deve ter ficado mais caro xD, e ta aki a bombar nas horas mas se tiveres por ai um cabo com uma saida igual ao do gps podes usalo so que é mais lento, compra é um cartão de 4gb na ***** tem la um em promo por 9€, quanto aos mapas e aquilo das saidas das autoestradas (reality view) isso podes pesquisar em varios sitios mula google torrents etc nao foi precizo muita pesquisa encontrei logo o que queria mapas da europa com reality view e td. fica bem um abç.

Tabem se pode comprar daqueles cartões que têm ligação USB. Assim já não é preciso comprar um leitor de cartões
 
Última edição:
Esse ainda dever vir com a V2 que era um filme de terror.
Mas agora com a V3 as coisas estão muito mais intuitivas.

Vou ver se no fim de semana compro um cartão de 4Gb (na *****) para tentar meter no NDrive o SW do Navigon (MN 6) e as aplicações do windows.

Sabes se será só criar o shell.ini e copiar os ficheiros e sua estrutura que tenho no meu cartão (paar o Nav 2100) ou será mais complexo?

Obrigado
 
boas...ja comprei o 2100...agora tambem comprei um artão de 4 Gigas, mas não sei se funciona...é um sd hc, funciona no 2100?
e comprei um leitor de cartões.....não tinha nenhum e acaba po dar jeito...

depois precisava de ajuda para umas coisas....
 
...estou a " comprar" o mapa de europa e o reality view, vou é precisar de ajuda pra colocar isto tudo a funcionar no cartão novo.....conto com voçes, pois sou um nabo nisto...obrigado
 
isso de certeza que vai ter 1 pasta (reality view) e um ficheiro que é o mapa da europa copias isso po cartão metes no gps vais as opçoes e seleçionas o mapa que fizest download ou seja o mapa da Europa e simples eu fiz isso e mil maravilhas, graças ao blimp ja tenho tbm videos musicas vejos ebooks etc.
 
isso de certeza que vai ter 1 pasta (reality view) e um ficheiro que é o mapa da europa copias isso po cartão metes no gps vais as opçoes e seleçionas o mapa que fizest download ou seja o mapa da Europa e simples eu fiz isso e mil maravilhas, graças ao blimp ja tenho tbm videos musicas vejos ebooks etc.

Boa :)

Agradeço mas não foi graças ao Blimp
O Blimp mão passa de um ignorante que "colheu" aqui e noutros lados, experimentou (aproveitei a última semana de férias :) ) e, "não quebrou a corrente", ou seja, foi também partilhando o que aprendia ou descobria, com os outros amigos aqui.

Ainda ando a ver se descubro a maneira de utilizar os "snins" com fontes maiores (para conseguir ver a que velocidade ando e a que horas vou chegar) e se sou capaz de fazer o mesmo mas ao NDrive do meu irmão.


Obrigado
 
...estou a " comprar" o mapa de europa e o reality view, vou é precisar de ajuda pra colocar isto tudo a funcionar no cartão novo.....conto com voçes, pois sou um nabo nisto...obrigado

Tenta seguir o outro tópico (sobre o Navigon 2100) que já lá deve estar informação mais que suficiente.

Boa sorte
 
boas...ja comprei o 2100...agora tambem comprei um artão de 4 Gigas, mas não sei se funciona...é um sd hc, funciona no 2100?
e comprei um leitor de cartões.....não tinha nenhum e acaba po dar jeito...

depois precisava de ajuda para umas coisas....

Boas

Onde compras-te o leitor de cartões? Quanto custou?

Considerando a lentidão de transferência do Navigon (USB 1.1) um leitor de cartões é fundamental (já chega ter que passar uma noite para descarregar um mapa....
 
Back
Topo