(ajuda) Iphone ou htc s620?!

Assim que o iphone se vender por cá deve haver lojas com iphones ligados para as pessoas experimentarem. O HTC já não sei, mas HTC's não é assim tão dificil conhecer alguém que tenha um, WM é sempre igual por isso dá para ficar com uma ideia do software.
 
Podes nao gostar de não poder enviar mms, por exemplo.. :D
Não é ser maya.. É.. Deduzir pelas características/preço.. Tendo em conta as caracteristicas/funcionalidades/aspecto e preço a que vai sair.. Se não fosse moda e marketing o Iphone venderia bem sim.. Se custasse uns 100e..

Edit: tendo em conta a memoria..retiro o k escrevi.. diria antes: venderia bem se custasse uns 200e..
 
Última edição:
se custasse uns 100€ eu comprava um so por uma questão de ser um leitor de multimedia lol é a mm cena que vender um leitor de 8G de musica ao preço da chuva :P
 
O que é importante é as pessoas saberem o que estão a comprar. Quando alguem diz que compra o IPhone porque é bonito, tudo bem, cada um sabe o que fazer ao dinheiro.

O problema é quando (como acontece no forum da Apple) as pessoas começam a dizer que o IPhone é um maquinão cheio de funcionalidade. Não....não o é. Outros telemoveis do mesmo preço destroiem o Iphone em funcionalidade.
 
Em relação às 3rd party apps para o iPhone, para quem ainda não se apercebeu, já descobriram como fazer aplicações nativas para aquilo e como as instalar, e nestas ultimas semanas tem aparecido uma quantidade razoável de software, inclusive instant messengers, Skype e até um processador de texto que permite editar documentos do Word...
Não é um PDA... mas a comunidade de entusiastas parece estar a fazer tudo para o transformar num...

Cumps.
 
Na minha opinião o HTC sem qualquer dúvida... É que sinceramente o iPhone é muito bonito, mas é só isso. Ele falha redondamente na parte "phone" do seu ADN.

Por exemplo já viste como é o sistema de SMS's daquilo? É que sinceramente...

Overpriced até dizer chega...

Para não falar que mesmo comparado com os primeiros PDA+phones que apareceram no mercado mundial continua a perder em muitos pontos, e isso foi há muitos anos.

E isto dito por uma pessoa que adora a Apple (eu :P)

Tens de ver o que realmente queres. Um produto com qualidades comprovadas e que funciona realmente ou um produto muito bonito.
 
O que é importante é as pessoas saberem o que estão a comprar. Quando alguem diz que compra o IPhone porque é bonito, tudo bem, cada um sabe o que fazer ao dinheiro.

O problema é quando (como acontece no forum da Apple) as pessoas começam a dizer que o IPhone é um maquinão cheio de funcionalidade. Não....não o é. Outros telemoveis do mesmo preço destroiem o Iphone em funcionalidade.

:lol: Depois o pessoal que gosta da apple é que é fanático. Há muitos que são, e são ridiculos, mas a maioria (que dá menos nas vistas) até é pessoal com a cabeça mais ou menos no lugar e... já experimentou apple e outras marcas, quando a maioria dos criticos nunca experimentou, mas sabem se criticos com base em reviews e fotos e de ler aqui ou ali.

Toda a gente sabe que o iphone não tem todas as funcionalidades de um telemóvel europeu (na terça deve ser anunciado um iphone europeu, que talvez tenha novidades). O iphone é um produto diferente e caracteristico. Tal como outros produtos que a apple faz, é caro para as specs (não acho demasiado caro, apenas um pouco), mas é um aparelho ultra fino, com uma das melhores ofertas de memória do mercado (que começou depois a ser igualada por muitos fabricantes), grande autonomia para o aparelho que é e com um software muito bem concebido, especialmente em termos de interface.

Tem GPS, 3g, mms, camara frontal, camara com mais de 2 MP (e um sensor ridiculamente pequeno), tem camara frontal? Não!

É essa a diferença, a apple não faz coisas para imitarem os concorrentes, tentam fazer coisas com identidade. Para a europa devia ter alguns extras, mas se calhar não é por acaso que ainda não o lançaram na europa.

Estão sempre a dizer "o iphone só tem saída porque é moda". Pode ser um pouco, mas essa necessidade que têm de defender o "vosso" aparelho, ou a vossa "marca" sem sequer saberem do que estão a falar.

Eu se comprasse um iphone, seria por ser um aparelho muito fino para andar no bolso, com wifi para poder aceder à internet nos locais onde tenho cobertura (casa, faculdade, eventualmente trabalho e mais alguns), para matar tempos mortos de espera a ver uns video-clips ou umas séries. Serviria para tirar uma ou outra foto de ocasião, como tipo com o meu nokia 6630 e pronto. Eu tenho uma máquina fotográfica de 6 MP e raramento tiro fotos com mais de 2 ou 3 MP (para que servem 5MP num tlm? Só para encher o olho ao comprador ingénuo), mas tira com qualidade, ao contrário de um tlm. O iphone tem um publico alvo, que poderia ser definido como quem não gosta de andar com tijolos no bolso. E não é um aparelho que faça concorrencia aos outros de forma directa, é simplesmente um aparelho diferente.

De qualquer forma, se tivesse de escolher entre um desses dois, escolheria (um) htc (não sei se seria o s620), porque preveligio uma utilização profissional.
 
Tem GPS, 3g, mms, camara frontal, camara com mais de 2 MP (e um sensor ridiculamente pequeno), tem camara frontal? Não!
É essa a diferença, a apple não faz coisas para imitarem os concorrentes, tentam fazer coisas com identidade.

:lol:
"it's not a bug, it's a feature" < a velha máxima para desculpar as lacunas e falhas dos produtos apple

imagino o steve jobs a idealizar o iphone:
"epá, precisamos de algo com identidade... JÁ SEI! Vamos tirar as mms! isso sim dará uma excelente personalidade ao nosso produto!"
:lol:

vá lá que ao menos faz chamadas, não fossem os gajos da apple quererem mesmo um iphone com identidade e não a imitar a concorrência (fazem todos chamadas? não vamos imitar isso!)
 
:lol:
"it's not a bug, it's a feature" < a velha máxima para desculpar as lacunas e falhas dos produtos apple

imagino o steve jobs a idealizar o iphone:
"epá, precisamos de algo com identidade... JÁ SEI! Vamos tirar as mms! isso sim dará uma excelente personalidade ao nosso produto!"
:lol:

Não é nada disso. Isso é uma intervenção idiota, para tentar que se comece com flames. Como eu disse, o iphone tem algumas lacunas, que para o bem da apple e dos clientes serão revistas num iphone europeu. Não foi a apple que depois de ser lançado o iphone começou a criar telemóveis touch screen a torto e a direito pois não?

Eles preocupam-se mais em fazer um bom produto, dentro do que eles americanos entendem que é e lançar no mercado, não imitar o que já existe e tentar vender mais barato. É uma estratégia diferente!

Porque é que surgiram tantos telemóveis identicos ao iphone? Alguns autenticos clones de marcas duvidosas? Não me lembro de ver algo semelhente com outro telemóvel. Quantos tlm apenas com touch screen havia antes de anunciarem o iphone e quantos existem agora? Percebes o que quero dizer ocm identidade, criar, mais que imitar?
 
Última edição:
tu podes considerar a minha intervenção idiota, e eu não posso considerar a tua? é que isso de desculpar as falhas de produtos com "eles querem identidade e não imitar" é uma desculpa do mais esfarrapado que existe...
 
Podes achar sim!

Mas eu não desculpo as falhas, eu já disse que elas existem, utilizei o termo "lacunas".

Eu estou a dizer é que só olham para as lacunas e não olham para as qualidades, que também existem. Se calhar muitos estavam à espera de um telemóvel perfeito, super inovador com mil e uma coisas nunca vistas! O steve jobs faz esse tipo de discurso em relação a todos os produtos ("amazing", "Booom", etc...). Vejo os fanboys da apple a dizer que é a melhor invenção desde a roda e vejo os fanboys anti-apple a dizer que aquilo vale 100 ou 200€! Se calhar sou eu que estou errado, ao achar que aquilo tem qualidades e tem defeitos e não apenas uma dessas coisas...
 
pequenino ? pequeninos são os samsungs que é uma marca que prima por o pequeno e resistente ! a apple sempre teve o fashion factor a qualidade não tiveram um ipod e a parte espelhada ? passavasse a mão e ficava todo riscado ? ...

Size and weight

  • Height: 4.5 inches (115 mm)
  • Width: 2.4 inches (61 mm)
  • Depth: 0.46 inch (11.6 mm)
  • Weight: 4.8 ounces (135 grams)
podem existir telefones maiores mas também não o considero super pequeno ..., isso do iphone europeu é especulação !, e eu sinceramente não me acredito que a apple lança um modelo adaptado ao mercado europeu cá e não o lance tambem na america, sendo que é lá que a marca origina acho que se fizerem em especial pra europa vai dar mt maravilha com quem já comprou um iphone lá (3 meses nem se pode dizer que o telefone é velho e já lhe fazem mudanças ...) eu tou a ver é que o bush fica com inveja da europa e ainda nos invade pra vir buscar o god phone do steve ...
 
Eu considero pequeno pela espessura. Eu nunca tive com nenhum na mão. Estou a basear-me no meu ipod nano, que é bastante alto, mas muito fino, nem se dá por ele no bolso. Ao contrário de outros leitores que já meti no bolso e a sua espessura incomoda bastante, apesar de serem mais ou menos da mesma largura, mas menos altos.

AS letras na parte de trás do meu ipod desaparecem se andar com outras coisas metálicas no bolso. É tinta sobre metal, não é gravado no metal. Não sei se é a isso que te referes.

Isso de ser especulação ou não deve ficar esclarecido na terça. Tudo indica que é o lançamento do iphone na europa. Pode ser que seja igual ao americano e este tempo todo tenha sido para fazer contratos com as operadoras e não para mexer no aparelho em si. Em breve saberemos!
 
eu refiro me a superficie espelhada deixar de ser espelhada em menos de 1 dia se for preciso so o agarrar quase que risca é muito sensivel, o nano é 1/3 disto :P nem um ipod 30gb dos video antigos é isto a espessura para um touch screen tem que ser sempre maior a 1cm pelo menos na tecnologia actual. se não me engano a espessura do video é = ao do iphone pelo menos em numeros 11 cms ainda é bastante grande tb se é todo controlado com os dedos é dificil ser pequeno ^^
 
eu refiro me a superficie espelhada deixar de ser espelhada em menos de 1 dia se for preciso so o agarrar quase que risca é muito sensivel, o nano é 1/3 disto :P nem um ipod 30gb dos video antigos é isto a espessura para um touch screen tem que ser sempre maior a 1cm pelo menos na tecnologia actual. se não me engano a espessura do video é = ao do iphone pelo menos em numeros 11 cms ainda é bastante grande tb se é todo controlado com os dedos é dificil ser pequeno ^^

O ipod touch tem apenas 8 mm de espessura.

Eu falei da espessura porque estava a pensar por exemplo no htc p3600 que já tive várias vezes na mão que tem 18,4 mm de espessura e de resto é identico (o iphone e um pouco mais largo). Menos 7,4 mm de espessura num aparelho daqueles é qualquer coisa. Quando tive o HTC na mão achei que tinha uma espessura normalissima.
 
Não é nada disso. Isso é uma intervenção idiota, para tentar que se comece com flames. Como eu disse, o iphone tem algumas lacunas, que para o bem da apple e dos clientes serão revistas num iphone europeu. Não foi a apple que depois de ser lançado o iphone começou a criar telemóveis touch screen a torto e a direito pois não?

Eles preocupam-se mais em fazer um bom produto, dentro do que eles americanos entendem que é e lançar no mercado, não imitar o que já existe e tentar vender mais barato. É uma estratégia diferente!

Porque é que surgiram tantos telemóveis identicos ao iphone? Alguns autenticos clones de marcas duvidosas? Não me lembro de ver algo semelhente com outro telemóvel. Quantos tlm apenas com touch screen havia antes de anunciarem o iphone e quantos existem agora? Percebes o que quero dizer ocm identidade, criar, mais que imitar?

Porque o produto está overrated e tem muita fama... logo os chineses fazem cópias baratas. Eles fazem de tudo, não é só do iPhone.

Queres um telemóvel com memória interna e melhor que o iPhone em tudo quando se fala de "telemóvel"? W950i...

Eu nao retiro o mérito de a Apple fazer novamente um produto extremamente original e bonito, mas por favor o iPhone falha redondamente como telemóvel... Pelo o que já li o suporte de email está muito bom.

Mas há "standards" de features nos telemóveis com bastantes anos e que aparentemente a Apple acha inútil...

Pelo o que já li também... O interface do iPhone está excelente a nível estético e até está bem organizado, agora... em comparação com telemóveis? Complica o simples... Até o Windows Mobile se consegue tornar mais rápido nas tarefas simples.

Isto é a minha opinião... Se tivesse dinheiro para gastar comprava o iPhone como excelente gadget que é. Agora entre 2 telemóveis o iPhone estaria sempre muito longe da minha escolha.
 
Concordo com grande parte do que disseste, mas em algumas expressões utilizaria outros termos menos depreciativos e com significado pouco diferente.

Posso concordar que o iphone é um ipod touch que faz chamadas. Acho que essa definição é mais consensual, visto que toda a gente diz que é um excelente gadget, mas um péssimo telefone. No entanto os telemóveis são cada vez mais gadgets.
 
Bem, vou tentar comparar algumas características. Vou comparar o iPhone americano porque é o que existe, ao htc s620. Tudo isto é especulação e eu na realidade até acho que devias comprar um telefone mais simples, porque por 100 euros consegues comprar perfeitamente um telefone que funcione.

Estética:

Parece-me clara a vitória do iPhone, apesar de obviamente isto depender fortemente da opinião de cada um.

Preço:

Vitória clara do HTC. Custa 299 euros na *****, livre de operadora, pronto para usar. O iPhone custa nos EUA 399 dolares mais o valor mínimo de 60 dolares durante dois anos, perfazendo 1440 dolares de contrato. Claro que não podemos adicionar isto ao preço do iPhone porque é um serviço que está a ser disponibilizado, mas é sempre algo a ter em conta.

Software:

Vitória clara do HTC. O windows mobile existe há vários anos, e tem centenas e centas de programas, jogos, etc... Pode-se encontrar quase tudo para windows mobile. Por outro lado temos um iPhone que se esforça por não ter aplicações de terceiros.

Mensagens (visto que o querias para mensagens)

Acho que aqui também ganha claramente o HTC visto ter teclado. É um dos defeitos dos touchscreens, um teclado é sempre mais fácil de usar.

GPS

Nenhum tem :P

Capacidade de "disco":

O iPhone tem 8Gb, o HTC usa cartões microSD. 8Gb chegam para muita gente, por isso em princípio não serão problema (a não ser que gostes de ter filmes e musicas e muito software). Contudo, ter cartões significa que se pode ter quandos gbs quiser, e com o avanço da tecnologia vêm aí uns cartões muito interessantes e baratos.

3G

Nenhum tem, mais uma razão para evitares estes dois modelos.

Camara:

Superior a do iPhone, mas parece-me que são as duas relativament inuteis. Continua a ser um ponto fraco da maioria dos telemoveis. Obviamente que quem realmente quer tirar fotos boas compra uma maquina fotografica, mas se uma camara tivesse por exemplo 7MP dava perfeitamente para substituir uma camara em 99% das situações não profissionais.

Ecrã:

Superior claramente o do iPhone, e mais bonito!

Bateria:

Não percebo a decisão de não poder trocar no iPhone mas enfim :\ 8 horas de conversa / 250+ de standby para o iPhone, 5/220 para o HTC. Ganha o iPhone
 
É preciso ver que o iphone o que tem são "plugins",do youtube,e do googlemaps...porque sem net não fazes NADA.Umas chamadas e pouco mais, já se sabe que no EUA são as duas coisas que usam, net e chamadas, mas não me parece que a versão europeia vá trazer nada de novo.
 
Back
Topo