[Ajuda] meo vs zon

Isso pode ser feito na MEO na ZON na Cabovisao, no Clix, no Sapo... quantos existem mais? Agora a pergunta é outra, depois de mudares a password do router(a de admin e a de su) com WEB encriptado, diz la ai quantos pessoas conheces tu que consegues piratear esse Internet? Quantas? E mesmo que digas que conheças, eles que te enviem só 1 pequeno exemplo como isso é feito. Não precisam de explicar tecnicamente, só um exemplo do processo.

Pois olha eu no mundo todo só conheço 2(um Brasileiro e um Francês e nenhum deles vive em Portugal). Mas se calhar que sou eu que conheço pouca gente na área. Enfim...

Falar à toa todos o podem fazer, não custa nada e é de borla, agora provar e fazer, vai uma grande diferença.

Só te posso falar que é uma falha no próprio hardware e também te posso dizer que tem gente a tirar proveito dessa falha agora nem todo mundo sabe como tirar proveito dela tem que perceber um pouco da matéria mais não posso falar.

Abraços.
 
a nova box da zon será melhor que a da meo? sei que ainda ninguém sabe, mas apartir da proxima semana penso que irá começar a ser comercializada...e há pessoas que a testaram

pessoal mais uma duvida, com nete de 24Mbps (meo) dá quanto de download e upload? caso nao baixem o preço 85€ no pacote total 50, estava a pensar em aderir ao pacote total 24
 
Última edição:
Só te posso falar que é uma falha no próprio hardware e também te posso dizer que tem gente a tirar proveito dessa falha agora nem todo mundo sabe como tirar proveito dela tem que perceber um pouco da matéria mais não posso falar.

Abraços.

Essa falha que falas só funciona se não houver alteracoes no Router e se usar as definições Standart. Isto pensando eu que sabes do que estas a falar.

Mas enfim...
 
Boas,

Em primeiro lugar, desculpem mas já me ri bastante com este tópico...

Eu estou numa situação mais ou menos parecida...

Moro em Lisboa actualmente mas dentro de 15 dias irei estar para os lados de Sintra.

Aqui em Lisboa já tive ZON e passei para a MEO.

Não quero outra coisa.

Isto porquê?

Software da box

Para aquilo andar tem que se dar um pontapé. Desde que descobri a MEO, com os serviços interactivos e a verdadeira velocidade que uma Televisão pelo sistema IPTV pode ter fiquei pasmado. Como é que era possivel uma empresa tão grande como a ZON ter um software tão ultrapassado? Já vão 2 anos com a MEO, desde o ADSL até à Fibra e não há comparação possivel. Agora estou tão habituado à MEO que se mudar lá vou eu "de cavalo para burro".

Imagem da TV

Quando tinha ZON andava com uma Grunding de há 20 anos atrás. Saiu a ZON BOX HD toca de comprar uma televisão Full HD da LG. Passado algum tempo e devido aquilo que vou explicar a seguir saí da ZON e mudei para a MEO. Alguma coisa de espetacular a definião com que ficou (1920x1080).

Internet

Muitos anos com os 20 Megas da ZON... Saiu a ZON Fibra, meti os 100 Megas. Só problemas. Net caía de 5 em 5 minutos, passei horas e gastei rios de dinheiro ao telefone. Nada resolvido em 6 Meses. Cancelei contrato c/ justa causa. Mesmo assim quiseram que eu pagasse. Até hoje. Pus MEO 20 Megas. Sem uma falha, não ia abaixo constantemente e lá se aproximava dos 1.5MB de Download. Sem problemas. Aderi à MEO FIBRA. Dei um salto gigante. Televisão ficou ainda mais rápida, updates da box e a Internet sobretudo... Heis a prova:

1037220749.png


Telefone

VOIP ZON vs Cobre PT vs VOIP PT?

Telefone da Zon precisava de um modem secundário além do principal para a própria Internet, isto mesmo com o Novo Zon Router de Fibra. O que acontecia? Noites e noites sem telefone.
Cobre da PT sem uma falha.
VOIP da PT só vai abaixo quando o router re-inicia o que são pouquissimas vezes (actualizações de SW, faltas de luz, etc).

Minha opinião

Não sou vendedor da MEO e nunca gostei da PT devido ao sistema de facturação deles (antigo, porque o actual nunca me queixei) contudo a Meo tem evoluído e a ZON em 1 ano e tal que tenho meo, estagnou. Isto porque tenho muitos amigos com ZON e que têm exactamente o mesmo serviço com problemas identicos aqueles que eu tinha na altura. Além disso o fórum da ZON mostra claramente a não capacidade de resposta que eles têm. Já na MEO, apesar do anúncio do Nicolau Brainer, sempre tive uma assistência excelente com técnicos em minha casa, uma vez até à Meia-Noite. Nada a dizer, 5 Estrelas.

Agora ponho uma questão?

O software da ZON já evoluiu? Onde se pode testar isso? A fiabilidade do serviço melhorou? E se alguém for de São Marcos e tiver MEO, como tem corrido?

Cumps
 
Obrigado pela tua opinião Jackjamil ;) li tudo com muita atenção :)

Hoje fui a loja da meo, para saber o que já sabia...a mulher utilizou argumentos muito fortes, a net é melhor, telefone é melhor (chamadas internacionais para a europa gratis) e puder ter mais canais nas outras tvs sem box... e ainda utilizou as ofertas que a meo anda a dar dos jogos da musica que equivale a 60€...

Não devo conseguir baixar para aquilo que pago na zon (81€) mas parece-me que irei pagar mais mas ficarei muito melhor servido como a propria mulher disse e claro que nao tive argumentos :\ :)
 
Obrigado pela tua opinião Jackjamil ;) li tudo com muita atenção :)

Hoje fui a loja da meo, para saber o que já sabia...a mulher utilizou argumentos muito fortes, a net é melhor, telefone é melhor (chamadas internacionais para a europa gratis) e puder ter mais canais nas outras tvs sem box... e ainda utilizou as ofertas que a meo anda a dar dos jogos da musica que equivale a 60€...

Não devo conseguir baixar para aquilo que pago na zon (81€) mas parece-me que irei pagar mais mas ficarei muito melhor servido como a propria mulher disse e claro que nao tive argumentos :\ :)

Na minha opinião pagar um pouco mais por um serviço muito melhor compensa. Eu é que provavelmente vou ter que ir para a ZON...
 
Bom, eu tenho Zon, nos primeiros meses o serviço foi bastante incostante e com quebras, o que resultou na vinda de técnicos 4 vezes até minha casa e uma intervenção externa, sem sucesso, infelizmente.
Depois como estava tendo velocidades abaixo do contratado, decidiram trocar meu Thomson pelo ZonHub, o problema das quebras acabou.

Sobre o telefone, nada a apontar, sempre funcionou, exceto quando tinha quebras e ficava sem net por alguns minutos.
Sobre a NET, o TS é extremamente pesado, em determinados horários o download não ultrapassa os 20Kb/s (isso no P2P). Nas últimas semanas vem se intensificando, estando presente também no upload e durante cada vez mais períodos do dia, inclusive de madrugada, coisa que outrora não acontecia.

Não tenho BOX HD, a BOX que tenho é aquela padrão, a mais humilde de todas. É uma verdadeira porcaria, não serve pra nada, extremamente lenta para tudo e às vezes trava e preciso desligar e tornar a ligar para voltar a funcionar.


Já pude experimentar a Meo na casa de amigos e gostei muito, achei bem melhor que o meu serviço.


Pessoalmente não recomendo a Zon.



Sou de Braga/São Victor.


Obs: Estou à espera da Vodafone Fibra ou da Meo Fibra, quando chegarem irei migrar, visto que não tenho fidelização.
 
Última edição:
Bom, eu tenho Zon, nos primeiros meses o serviço foi bastante incostante e com quebras, o que resultou na vinda de técnicos 4 vezes até minha casa e uma intervenção externa, sem sucesso, infelizmente.
Depois como estava tendo velocidades abaixo do contratado, decidiram trocar meu Thomson pelo ZonHub, o problema das quebras acabou.

Sobre o telefone, nada a apontar, sempre funcionou, exceto quando tinha quebras e ficava sem net por alguns minutos.
Sobre a NET, o TS é extremamente pesado, em determinados horários o download não ultrapassa os 20Kb/s (isso no P2P). Nas últimas semanas vem se intensificado, estando presente também no upload e durante cada vez mais períodos do dia, inclusive de madrugada, coisa que outrora não acontecia.

Não tenho BOX HD, a BOX que tenho é aquela padrão, a mais humilde de todas. É uma verdadeira porcaria, não serve pra nada, extremamente lenta para tudo e às vezes trava e preciso desligar e tornar a ligar para voltar a funcionar.


Já pude experimentar a Meo na casa de amigos e gostei muito, achei bem melhor que o meu serviço.


Pessoalmente não recomendo a Zon.



Sou de Braga/São Victor.


Obs: Estou à espera da Vodafone Fibra ou da Meo Fibra, quando chegarem irei migrar, visto que não tenho fidelização.

mais um testemunho interessante...


Jackjamil a mulher também me disse isso da qualidade do serviço :s nem pude argumentar =x
 
.

Não tenho BOX HD, a BOX que tenho é aquela padrão, a mais humilde de todas. É uma verdadeira porcaria, não serve pra nada, extremamente lenta para tudo e às vezes trava e preciso desligar e tornar a ligar para voltar a funcionar.


Já pude experimentar a Meo na casa de amigos e gostei muito, achei bem melhor que o meu serviço.


Pessoalmente não recomendo a Zon.



Sou de Braga/São Victor.


Obs: Estou à espera da Vodafone Fibra ou da Meo Fibra, quando chegarem irei migrar, visto que não tenho fidelização.

se tens a powerbox não podes comparar os serviços.
a powerbox é a coisa mais horrível que já se fez.eu tenho uma no quarto da minha filha e apenas a uso para ver o baby tv.de resto prefiro o analógico.
também tenho uma box hd+ e é uma coisa totalmente diferente e está bastante mais rápida agora.

não me admira que a zon ofereça o aluger da powerbox...eles deveriam pagar para as pessoas utilizarem aquilo.
 
sou tb um cliente zon e infelizmente na minha zona não há mais nada a n ser meo mas meo não fibra... e sei que as linhas telefónicas por aqui são uma desgraça pelo que não me arrisco a mudar... ando á espera da fibra mas nada.. eu não percebo é o TS na minha zona... não mora aqui quase ninguem... enfim! muda mazé para o Meo que quase tudo é melhor e estão na onda da inovação
 
http://www.meo.pt/aderir/fibra/pacotes/Pages/tvnetvoz.aspx

Pessoal nova duvida, não posso aderir ao pacote TOTAL 12 PLUS e depois fazer um upgrade na velocidade da net para 30Mbps, hoje falei com a mulher ela disse-me que depois podia aumentar a velocidade da net, mas se aumentar para 50Mbps já estarei a entrar dentro do pacote total 50, então estava a pensar mudar para 30Mbps...

o total 12 plus irei pagar 76,24€ já com a sportv e box mas sem o upgrade...mas é possivel fazer isso?
 
Não, apenas poderás mudar para o Total 50, pois não existe nenhum pacote "Total" com 30Mbps.

De qualquer forma, nunca terás menos de 20Mbps (mesmo com 10Mbps contratados).
 
20 parece ser o limite mínimo possível em fibra óptica, mas há relatos de utilizadores que estarão a 30.
Mas claro que não deverá ser regra.
 
20 parece ser o limite mínimo possível em fibra óptica, mas há relatos de utilizadores que estarão a 30.
Mas claro que não deverá ser regra.
entao será que vale mais aderir ao total 12 ou 24? porque aderir ao 24 e estar a pagar mais enquanto que com o total 12 (pago menos) tenho as cenas do 24 :s

é que o total 50, agora parece-me mau...é muito caro, em janeiro ainda vai aumentar (como todos) e ainda fica mais caro..
 
Se fosse eu a escolher optava pelo total 12.
Mesmo que um dia destes te passem para os 12 reais podes pedir a migração para pacote superior que é grátis.
 
Back
Topo