Ajuda p.f. - registo de sites e alojamento

chight disse:
esqueceste-te de uma importante:

www.snapnames.com

quanto a registrars, apesar de caro, recomendo o godaddy. propagações de DNS's rápidas e para quem tem mts dominios é boa a manutenção. no meu caso já são 80.
Era mesmo esse site que queria dizer e não me lembrava.

Vou nos 38, espalhados por vários registars - domainsite, fabulous, registerfly, namecheap, godaddy :)
 
Godaddy e BlueRazor. Já temos mais de 300 nestes dois, e como já foi dito têm propagações de DNS bastante rapidas.

Quanto a alojamento... já foi explicada a situação do tráfego ilimitado. Devias tentar ver do que necessitas em vez de pensares apenas em tráfego ilimitado. Existem várias formas de impor um limite de tráfego, mesmo apresentando como tráfego ilimitado. Uma delas é reduzir-te a largura de banda que tens disponivel, e provavelmente nem notas.

Quanto à história de alojamento nacional é caro, e internacional é barato... por 60€ / ano consegues 1GB de espaço em disco e 20GB de tráfego mensal em servidores nacionais. Mais detalhes em www.visual-fusion.org. Temos também planos personalizados. Se necessitares de mais detalhes contacta-me via PM.
 
Os domínios demoram bastante a ficar livres. Há vários periodos de espera. Lá porque diz que termina no dia X, por norma os registrars ainda detêm o domínio por mais um periodo cativo para que um cliente esquecido o possa recuperar.
 
os domain whois's que faço todos dizem isso no entanto nao sei até que ponto isso é fiavel porque nao domino muito esta materia.
 
Olha eu utilizo o Gadaddy e posso dizer que eles são bons. Os domínios são baratos e eles fartam-se de mandar promoções com descontos. Outra coisa que eu acho útil é o facto deles aceitarem pagamentos através PayPal. Eu acho que tu não precisas de trafico ilimitado (só se tiveres um site muito popular +- 50 000 visitantes mês). De qualquer maneira o hosting deles mais barato custa $3.95 e vem com 250 G de trafico.
 
Emperor disse:
Outra coisa que eu acho útil é o facto deles aceitarem pagamentos através PayPal.
O GoDaddy só aceita pagamentos com PayPal se tiveres cartão de crédito - visa, mastercard,etc. Outras empresas (namecheap por exemplo) aceita PayPal e não precisas ter cartão de crédito, basta fazer um pagamento via paypal, estilo enviar dinheiro para 1 endereço de e-mail.

Emperor disse:
Eu acho que tu não precisas de trafico ilimitado (só se tiveres um site muito popular +- 50 000 visitantes mês).
Ele podia ter um site com 25,000 visitas/mês, e precisar de mais tráfico do que se tivesse um site com visitas 50,000/mês. O número de visitas não é o único factor em ter em conta quando se fala de tráfico.
 
ket disse:
O GoDaddy só aceita pagamentos com PayPal se tiveres cartão de crédito - visa, mastercard,etc. Outras empresas (namecheap por exemplo) aceita PayPal e não precisas ter cartão de crédito, basta fazer um pagamento via paypal, estilo enviar dinheiro para 1 endereço de e-mail.

Se realmente é necessário ter um cartão Visa realmente não me lembro. :Winkani:

ket disse:
Ele podia ter um site com 25,000 visitas/mês, e precisar de mais tráfico do que se tivesse um site com visitas 50,000/mês. O número de visitas não é o único factor em ter em conta quando se fala de tráfico.

Eu acho que isto é mais do que evidente!!! O numero é só para ter uma base de comparação. Muitas pessoas quando começam a criar paginas pensão que é necessário muito trafico mas na realidade um site normal “sem downloads” não consome assim tanto. Factores que eu acho mais importantes são numero de Base de dados SQL, PHP, addon domains, parked domains, etc.... São coisas que fazem falta mas geralmente os mais inexperientes não ligam a isso.

Um factor que eu tinha esquecido de referir é, só porque o Godaddy oferece 250G de trafico não quer dizer que podes utiliza-los como queres. Se usaras 100G na primeira semana, mesmo que pretendas utilizar menos durante o resto do mês, podes ter a certeza que eles mandam uma e-mail a avisar-te para fazeres um upgrade. O trafico tem que ser utilizado de uma forma distribuída pelo mês inteiro. >(

IMHO Godaddy é muito bom para comprar domínios e para utilizar como hosting de pequenos sites/blogs. :shifteye:
 
ja agora, ao fazer whois diz-me que o estado é "Locked" - quanto tempo mais acham que demora ate estar disponivel o registo do site ?
 
a mim dava-me jeito um servidor que apenas oferece-se espaço..nada mais do que isso..nada de BD, nada de perl, nada de nada..espaço, só espaço para colocar uma pagina online..alguem me pode ajudar?
 
mpLopes disse:
a mim dava-me jeito um servidor que apenas oferece-se espaço..nada mais do que isso..nada de BD, nada de perl, nada de nada..espaço, só espaço para colocar uma pagina online..alguem me pode ajudar?

Geralmente quando oferecem muito espaço oferecem pouco trafico e quando oferecem muito trafico dão pouco espaço. Eles fazem isto para controlar ao máximo o utilizador. Se procurares bem vais encontrar alguns hosts que oferecem pacotes mais completos mas prepara-te para pagar pelo menos uns $8 mês. Estes aqui tem um bom plano por apenas $6.99 mas só podes ter um domínio por conta (um site por conta). >(
 
Status:LOCKED
Note: This Domain Name is currently Locked. In this status the domain
name cannot be transferred, hijacked, or modified. The Owner of this
domain name can easily change this status from their control panel. This
feature is provided as a security measure against fraudulent domain name hijacking.


Podem explicar-me, por norma, quanto tempo mais terei que esperar até estar disponivel o dominio estando neste estado ?
 
Creation Date: 05-Apr-2004
Expiration Date: 05-Apr-2007

Status:LOCKED
Note: This Domain Name is currently Locked. In this status the domain
name cannot be transferred, hijacked, or modified. The Owner of this
domain name can easily change this status from their control panel. This
feature is provided as a security measure against fraudulent domain name hijacking.


isto quer dizer que só em 2007 é que vou ter acesso a registar o dominio que quero ????
 
evilfx disse:
Creation Date: 05-Apr-2004
Expiration Date: 05-Apr-2007

Status:LOCKED
Note: This Domain Name is currently Locked. In this status the domain
name cannot be transferred, hijacked, or modified. The Owner of this
domain name can easily change this status from their control panel. This
feature is provided as a security measure against fraudulent domain name hijacking.


isto quer dizer que só em 2007 é que vou ter acesso a registar o dominio que quero ????

Como a pessoa registrou o domínio durante 3 anos, sim, só em 2007 é que o prazo expira e só aí é que podes tentar registrar. Mas, só tens acesso se o dono actual se esquecer de renovar.

Se quiseres ter o domínio mais cedo, podes mandar um e-mail ao dono e perguntar se quer vender :joker:
 
Back
Topo