• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda, Portatil para gaming. 1000€

é bom mas é de 17" , tinhas referido que querias de 15.6"-16"

Tens razão, mas até ia para esse de 17" sò por causa da configuraçao dele.

O design tambem é bonito e está com bom preço e permite upgrade á memoria até 16GB e discos.

Por falar em tamanhos de ecra, parece que 16" desapareceu do mercado por alguma razao.

Vão ser mais caros, e a diferença para jogos é zero..

Era mais a pensar no factor de longevidade e desvalorizacao.

É que agora vai ser tudo Skylake ddr4.

Mas teria de esperar uns meses para os portateis skylake baixarem de preco, isso é que é chato...
 
Obrigado a todos que me ajudaram a escolher um portatil proncipalmente :

@Samot @g0nz45 @Yoshigure @brruno
@senso

Optei pelo tal MSI de 17", depois dou feedback quando tiver algum uso.

Tenho umas duvidas que queria tirar e pedia que me ajudassem.

Relativamente á bateria , nao vejo onde ela estará ... Já estive a ver todos os cantos do portatil e nao vejo onde esta localizada, será que está dentro do portatil e nao dá para retirar ?

É que queria retirar a bateria e ligar o portatil á luz , quando estivesse a usar o portatil em casa, é isso que se deve fazer certo?

Relativamente á bateria, recomendam que carregue quando estiver com que percentagem? 15% ? 5% ?
 
Sim. A bateria desse MSI não tem acesso exterior.

Ah bem me pareceu.

Entao mas isto agora é normal nos portateis novos, a bateria nao ser removivel?

Edit

O que recomendam que faça para cuidar bem da bateria, já que a mesma não dá para tirar?!

Se tiver em casa deixo ligado á tomada?

Edit

E relativamente as drivers da grafica 960, saco os drivers mais recentes onde?

Obrigado.
 
Última edição:
Nada, faz um ciclo de descarga de mês a mês e pronto, é uma bateria de litio, ainda a matas com a invenção de tirar a bateria do portatil..
Vais ao site da Nvidia e fazes o download.
 
Nada, faz um ciclo de descarga de mês a mês e pronto, é uma bateria de litio, ainda a matas com a invenção de tirar a bateria do portatil..
Vais ao site da Nvidia e fazes o download.

Sou um noob, explica melhor.

Portanto o que recomendas é estar com o portatil ligado sempre á corrente certo?

E uma vez por mes deixar a bateria descarregar até a 0% ?
 
E só mesmo de vez em quando, já que estas baterias não gostam muito de ir abaixo dos 40/30%, e muito menos de descargas totais. A fazê-lo que seja mesmo só para recalibrar a leitura do nível de bateria. Para fazer descarga total também convém não puxar muito pelo sistema quando o nível da bateria estiver baixo, o melhor é mesmo colocar um perfil de baixo consumo e quando estiver quase a zeros deixar o sistema em idle até morrer.
 
Eu quando me lembro de o fazer, deixo o pc ligado, mas tampa fechada, passa a noite praticamente toda para descarregar a bateria.
E sim, mesmo de mês a mês é overkill, são baterias de litio, nada a ver com as antiquadas baterias de niquel, que infelizmente ainda são tão usadas em portateis.
 
Base de aluminio, não compres umas bases que andam por aí que são feitas de plástico e até com um tipo de espuma bastante isolador.

Mochilas é muito pessoal, escolhe a que te agrada mais.
 
Back
Topo