Ajudas Neste Meu Dilema Profundo

É uma escolha pessoal. Tu melhor que ninguém é que sabes se notas diferenças do quad para o dual. Se achas que as diferenças são grandes, mete um quad.

jjmaia como é que é possivel não sentires o trabalho em ambiente de trabalho bem mais rapido ao trocar de um P4 para um dual core? Eu quando troquei o meu P4 3.2 Ghz pelo quad notei logo a diferença. De tal maneira que pude por o Vista e trabalhar sem arrastos e lentidões.

Cumps
 
A menos que vás trocar o E8400 por um Q9550 ou Q9650, não vais sentir uma diferença significativo em tudo (ambiente de trabalho, winrar/zip, jogos....)
 
posso te dizer que no disco de 250 tenho o xp sp3 que ja esta la instalado desde a minha antiga maquina e no de 500 tenho o vista 64bits com todos os drivers instalados.

que me dizes?

Eu suspeito que o problema esteja aqui...

"no disco de 250 tenho o xp sp3 que ja esta la instalado desde a minha antiga maquina"

Queres dizer que tu simplesmente trocaste os componentes antigos pelos novos sem fazer uma formatação ao disco e sem fazer uma reinstalação "limpa" do XP?

Assim, se tiver sido esse o caso; está esclarecido o motivo da "lentidão" do PC!

Esse processador novo que puseste é melhor para jogos e a gráfica tambem!

Por isso não só deverias ter sentido uma melhoria de perto de 250% em jogos, como no resto das tarefas, o decréscimo de performance de teres passado de um quad-core para um dual-core não deveria ter grande impacto no ambiente desktop, abrir pastas, copiar ficheiros, etc... onde terás perdido mais é em tarefas que exijam, ou sejam mais bem executadas por um quad-core!

Formata o disco e reinstala o XP de raiz e depois conta-nos que tal ficaram as coisas!

Cumps!

\w/
 
jjmaia como é que é possivel não sentires o trabalho em ambiente de trabalho bem mais rapido ao trocar de um P4 para um dual core? Eu quando troquei o meu P4 3.2 Ghz pelo quad notei logo a diferença. De tal maneira que pude por o Vista e trabalhar sem arrastos e lentidões.

Eu quis dizer que a diferença não foi da noite para o dia, é mais que óbvio que houve diferença. Para alem do mais o P4 era 3.4 @ 3.8, e tinha XP, o E8400 sempre foi com o vista X64.

Se fizeres RAID0 vais perder 250Gb de espaço ai, não acho que dessa maneira valha a pena, a menos que compres outro disco de 250gb ou de 500gb

O que??? Estás a confundi-lo mais do que ele já está. RAID0 ficas com 500Gb se usares 2 discos de 250.

Como o Voystice referiu, o problema deve ser o disco, já velho. Passar de um Q6600 para um E8400 nunca resulta em lentidão, a menos que uses milhentos programas abertos ao mesmo tempo, e no winrar também (e depende do OC dos 2 cpu's).

O problema devem ser os disco. Não digo que ponhas RAID, mas sim um disco novo.
 
Boas
Falam da diferença entre um b3 e um GO...
O GO é melhor certo?
E entre um GO e um E0?
Estamos a falar de um q9550

E já agora podiam fazer uma especie de ordem para aqui o noob tentar perceber?
 
Olha o double post.

Estamos a falar dum Q6600, o b3 aquece muito comparativamente com o G0, logo fazer OC é muito mais difícil.

Quanto às versões do Q9550, desconheço.
 
O que??? Estás a confundi-lo mais do que ele já está. RAID0 ficas com 500Gb se usares 2 discos de 250.

Não, não estou, ele tem um disco de 250gb e outro de 500gb, se ele fizer RAID0 desses dois vai ficar com "um" disco mais rápido mas de apenas 500gb (O espaço fica sempre o dobro do disco mais pequeno) ou seja em vez de ele ter dois discos em separado que fazem um total de 750gb, fica com apenas "um" em RAID0 de 500gb. Got it?
 
boas noites

pelo que percebi voces sugerem que eu faça uma nova instalaçao do XP no meu disco de 250 para ver se essa lentidao deixa de existir. certo?

mas gostava de saber, e apelava aos experientes na materia e a quem queira dar o seu contributo para resolver o meu problema.

expressarem a sua opiniao em relaçao ao resto dos meus componentes.

cumps
 
Não, não estou, ele tem um disco de 250gb e outro de 500gb, se ele fizer RAID0 desses dois vai ficar com "um" disco mais rápido mas de apenas 500gb (O espaço fica sempre o dobro do disco mais pequeno) ou seja em vez de ele ter dois discos em separado que fazem um total de 750gb, fica com apenas "um" em RAID0 de 500gb. Got it?

Got it, mas isso não tem cabimento nenhum. Para fazer RAID0 em condições usam-se 2 discos iguais.

Como já te disseram, faz um fresh install.
 
boas noites

pelo que percebi vocês sugerem que eu faça uma nova instalação do XP no meu disco de 250 para ver se essa lentidao deixa de existir. certo?

mas gostava de saber, e apelava aos experientes na matéria e a quem queira dar o seu contributo para resolver o meu problema.

expressarem a sua opinião em relação ao resto dos meus componentes.

cumps


Estava aqui a ler este tópico que achei curioso, não só porque dás a sensação de estar bastante perdido, mas também porque parece não dares muita importância àquilo que te vão dizendo e repetindo.

Na minha opinião, o Voystice notou um pormenor importantíssimo que talvez tenha passado despercebido aos outros porque não parece que passe pela cabeça de ninguém que tenhas aproveitado uma instalação antiga numa máquina acabada de comprar.
Em segundo lugar, outro erro a meu ver foi teres passado para C2D quando tinhas um Quad, apesar de uma versão mais antiga, mas ainda durava para as curvas durante muito tempo.
Por último, numa instalação fresca todas as máquinas são rápidas. Se com o teu Q6600 abrias as coisas num estalar de dedos, mesmo que agora demores metade desse tempo, já não vais notar nada na prática. Passas a ter mais "números" nos benches, só isso...

Boa sorte!
 
Estava aqui a ler este tópico que achei curioso, não só porque dás a sensação de estar bastante perdido, mas também porque parece não dares muita importância àquilo que te vão dizendo e repetindo.

Na minha opinião, o Voystice notou um pormenor importantíssimo que talvez tenha passado despercebido aos outros porque não parece que passe pela cabeça de ninguém que tenhas aproveitado uma instalação antiga numa máquina acabada de comprar.
Em segundo lugar, outro erro a meu ver foi teres passado para C2D quando tinhas um Quad, apesar de uma versão mais antiga, mas ainda durava para as curvas durante muito tempo.
Por último, numa instalação fresca todas as máquinas são rápidas. Se com o teu Q6600 abrias as coisas num estalar de dedos, mesmo que agora demores metade desse tempo, já não vais notar nada na prática. Passas a ter mais "números" nos benches, só isso...

Boa sorte!

boas

explica-me a segunda parte da mensagem? nao percebi muito bem.

cumps
 
boas

essa cena das fases de alimentaçao do cpu, umas tem 6 outras 8 outras 10.
nunca percebi essa cena em condiçoes.

cumps

Amigo, já te tinha explicado isso, aqui fica o quote novamente.

Quantas mais fases de alimentação tiver, mais estável vai ser a distribuição de energia pelo CPU, principalmente quando em OC.

Segundo alguns testes, tem também a vantagem das fases aquecerem menos, visto que o "trabalho" é distribuído por todas, e portanto, quantas mais fases houver, melhor.

Para CPU´s Quad, há pessoal que até só aconselha boards com no mínimo 8 fases.

Ou seja, quantas mais fases, melhor. ;)
 
Boas pessoal

é o seguinte como ja tinha vindo aqui dizer eu nao estou nada satisfeito com o meu sistema neste momento e entao decidi que vou vender quase todos os meus componentes e se me poderem dar uma opiniao passar para i7, eu sei que neste momento os i7 estao um pouco caros mas eu acho que sera a melhor alternativa para mim e ja tambem a pensar no futuro.

Que me dizem?

Cumps
 
Boas pessoal

é o seguinte como ja tinha vindo aqui dizer eu nao estou nada satisfeito com o meu sistema neste momento e entao decidi que vou vender quase todos os meus componentes e se me poderem dar uma opiniao passar para i7, eu sei que neste momento os i7 estao um pouco caros mas eu acho que sera a melhor alternativa para mim e ja tambem a pensar no futuro.

Que me dizem?

Cumps

Só uma pergunta; chegaste a formatar o teu disco e a instalar um XP novo de raiz?

Cumps!

\w/
 
Back
Topo