Alguma ideia do impacto dos recursos usados pelo Core Animation

Sox,

É o chamado "ripple effect" e deve ser o único efeito visível do core image :D.

PT



É o único visível? Então e o minimize das janelas, o efeito que cria, só é possivel graças ao core image, certo?

Vamos ver agora com o Leopard o que nos espera a nível de efeitos, estou curioso.
 
É o único visível? Então e o minimize das janelas, o efeito que cria, só é possivel graças ao core image, certo?

Vamos ver agora com o Leopard o que nos espera a nível de efeitos, estou curioso.

Nope, o efeito de minimizar as janelas já vem muito antes do Core Image e é feito através do Quartz Extreme.

Existem realmente bastantes mais efeitos visíveis no Core Image, simplesmente nunca lhes deram uso. E cheira-me que o mesmo vai acontecer ao Core Animation.
 
ajax,

Yep, não me lembrei desse. Mas em dois anos de Tiger, convenhamos que é manifestamente pouco...

Tenho ideia que uma app qualquer do omni group também fazia uso do core image. Acho que era a dos ponteiros do rato ou algo assim.

PT
 
Onde quero chegar é que por este anmdar quem tem um MacBook não vai ter direito a tudo o que o Leopard trás só isso.
Com as configurações que a apple tem e as diferenças de preços que as acompanham acho pessimo.

Continuarei a reclamar uma Tower com Core 2 Duo e quad a levarem memória DDR2 para se poder fazer alguma configuração aceitável para mim.
 
Tenho um screensaver que creio q já usa o Core Image... basicamente o que faz é tornar o ecrã numa poça de água, e continuamente cai água que torna o ecrã um manto de água activo. Está muito bom... agora não tenho a certeza se o "motor" é o Core Image...

E corre feliz e contente na minha X1600. Mas, também, se não corresse, era mau...
 
Metro,

Sobre o tema da torre vai lá ver o meu blog :P.

Basicamente penso que é O buraco no lineup da apple actual. E não, a ideia original sobre isso não é minha.

PT
 
O Tiger já utiliza recursos do Core Image por exemplo no Dashboard. A palca gráfica original do meu Powermac G4 não suportava Core Image, mas entretanto meti-lhe uma GF 6200 (convertida de PC) que suporta o Core Image. Venha o Leopard que o meu velhinho G4 não tem medo dele.
Sorry o offtopic, mas o que é preciso para converter uma placa gráfica de PC para MAC?

É que vou comprar precisamente um powermac e a placazinha dele de origem, jasus... Aquilo mais valia nem trazer nada :-D

Cumps
 
Pergunta ao Demiurgo, ele já flashou uma para o PowerMac dele... ;)
Thanks.

E já agora, a PSU dos powermac pode ser substituida por uma de PC? É que tenho uma LC-Power scorpio modular quase por estrear que sempre é melhor que a do powermac e só lhe meto os cabos que quero (e vêm protegidos)

Thx
 
Nope, o efeito de minimizar as janelas já vem muito antes do Core Image e é feito através do Quartz Extreme.

Existem realmente bastantes mais efeitos visíveis no Core Image, simplesmente nunca lhes deram uso. E cheira-me que o mesmo vai acontecer ao Core Animation.


tal como o expose.
Tambem acho o mesmo, aquilo é mais para "ingles ver" que outa coisa.
Quem quer buscar algum ficheiro vai pelo nome. É o mais simples e eficas, estar a andar a percorrer a barra a procura do tal é uma perca de tempo.
E as "pestanas" no dock copiadas do winMe essas sim vao dar muito jeito.
 
Back
Topo