Alteração nas regras - Lojas

Status
Fechado a novas mensagens.
Discutir um produto, suas propriedades e relação preço/qualidade não é a mesma coisa que se discutir em que estabelecimento se vende determinado artigo a um preço mais baixo.
E...? Queres ver que durante uma discussão de um produto tech não é normal os membros quererem saber onde se arranja esse produto mais barato ou se a loja onde vão comprar é de confiança?
 
@Asstr0naut

Tentou-se arranjar uma alternativa que não colocasse o peso da manutenção da Zwame em cima dos utilizadores. Isto porque nós sabemos que a Zwame não existia sem os users e, talvez erradamente, achámos que os mesmos não deviam pagar para aceder ao conteúdo que criam. A nossa opinião é que o acesso à Zwame deveria ser gratuito mas, tendo em consideração as opiniões aqui expressas, o staff vai analisar a criação de paywalls para determinados conteúdos (chuva de críticas em 5..4..3..2..)

As pessoas continuam a achar que isto tudo não passa de um capricho do Staff
 
Mas o @oscarolim tem razão.

Eu dizer que o telemóvel LG é melhor que o Samsung estou a fazer publicidade gratuita ao aconselhar um produto LG.

Foi como já disse, é uma área bastante sensível e aceito a posição tomada pelo fórum em relação a isso, contudo é uma posição que vai prejudicar aqueles que constitutem o fórum...não há aqui algum contrasenso?

Não será por isto que deixo de vir cá e participar da mesma forma, contudo isto poderá fazer-se sentir na carteira dos utilizadores.

Eu por exemplo já poupei imenso €€€ a comprar por promoções que li aqui pelo fórum.

E como é que não se falar dessas lojas vai gerar receita para pagar as contas? É como o @Andre.R.P diz, se não pagaram até agora, depois desta censura não devem pagar mesmo.

Eu não falar aqui de uma promoção da loja X vai fazer com que o fórum ganhe algo com isso? Não.
O fórum a fazer isto faz com que os seus utilizadores fiquem privados de partilha de informação? Sim.

Este assunto é uma zona muito cinzenta e a forma como foi abordada é como digo, foi radical.



@Madcaddie em momento algum quero que a minha opinião sobre este assunto faça parecer que faço uma crítica não construtiva e vos estou a acusar de caprichos.
Contudo é um assunto que envolve directamente os users e a sua carteira (não falar de promos de lojas sem pub aqui) e foi decidido sem haver uma "consulta" de opinião.
 
E...? Queres ver que durante uma discussão de um produto tech não é normal os membros quererem saber onde se arranja esse produto mais barato ou se a loja onde vão comprar é de confiança?
É normal, mas se não há contribuição por parte dessas lojas para assegurar a continuidade do fórum, bem que passas a ter que procurar feedback sobre lojas, produto e tudo o mais no Google, já que as contas do fórum não se pagam com esperanças, sonhos e promessas de utilizadores que neste minuto estão em frente ao monitor e no próximo estão a viver a sua vida.
 
Acho que todos sabemos que a zwame não é o meio de sustentar a vida de quem está à frente do mesmo. Isto não é o facebook para gerar receitas enormes.
Censurar nunca deu bons resultados, e já cá estou há muitos anos (já desde o tempo da techzone) e não queria ver o fórum perder a sua relevância.

Eu faço ideia dos custos, tendo é, conta que está alojado em Portugal, e sem saber se a ptISP faz um 'preço de amigo', deve andar nos 15mil euros ano para o hardware. É claro que este valor tem que vir de algum lado.
 
@Asstr0naut

Tentou-se arranjar uma alternativa que não colocasse o peso da manutenção da Zwame em cima dos utilizadores. Isto porque nós sabemos que a Zwame não existia sem os users e, talvez erradamente, achámos que os mesmos não deviam pagar para aceder ao conteúdo que criam. A nossa opinião é que o acesso à Zwame deveria ser gratuito mas, tendo em consideração as opiniões aqui expressas, o staff vai analisar a criação de paywalls para determinados conteúdos (chuva de críticas em 5..4..3..2..)

As pessoas continuam a achar que isto tudo não passa de um capricho do Staff
Não é uma crítica e se calhar não vai chover como pensas.
Como desses os afectados seremos nós, por isso nada melhor que perguntar a nós se estamos dispostos a contribuir para a zwame continuar como é. Se calhar surpreendemos-te ;)
 
Acho que todos sabemos que a zwame não é o meio de sustentar a vida de quem está à frente do mesmo. Isto não é o facebook para gerar receitas enormes.
Censurar nunca deu bons resultados, e já cá estou há muitos anos (já desde o tempo da techzone) e não queria ver o fórum perder a sua relevância.

Eu faço ideia dos custos, tendo é, conta que está alojado em Portugal, e sem saber se a ptISP faz um 'preço de amigo', deve andar nos 15mil euros ano para o hardware. É claro que este valor tem que vir de algum lado.
Pronto, agora faz disable do adblock, faz refresh a uma página, vê quantos banners diferentes vês e faz as contas por alto.
 
É normal, mas se não há contribuição por parte dessas lojas para assegurar a continuidade do fórum, bem que passas a ter que procurar feedback sobre lojas, produto e tudo o mais no Google, já que as contas do fórum não se pagam com esperanças, sonhos e promessas de utilizadores que neste minuto estão em frente ao monitor e no próximo estão a viver a sua vida.

Nem vou comentar estas afirmações. Isto que acabei de ler é por outras palavras um "se não aceitas as nossas regras bem que te podes pirar daqui".
No comments...............
 
@oscarolim

Assim por exemplo.. Que secções da Zwame colocarias por detrás de uma paywall e quando estarias disposto a pagar mensalmente.

Edit: Não contando com o Geral porque é uma secção que não está relacionada com a temática do Fórum e representa uma parte infima dos acessos à zwame
 
@Vicente_J Nem de perto nem de longe, disse sim que se ninguém ajuda, principalmente os mais beneficiados, não haverá ninguém para pagar os custos do fórum e acho que ficarias surpreendido com a rapidez com que um projeto destes pode simplesmente desabar.

Se essa é a tua leitura do meu post, que seja, eu não estou aqui para picardias, estou aqui para tentar esclarecer alguns pontos que me parecem estar a ser abordados de um modo um tanto ou quanto inocente.
 
Última edição:
@Asstr0naut

Tentou-se arranjar uma alternativa que não colocasse o peso da manutenção da Zwame em cima dos utilizadores. Isto porque nós sabemos que a Zwame não existia sem os users e, talvez erradamente, achámos que os mesmos não deviam pagar para aceder ao conteúdo que criam. A nossa opinião é que o acesso à Zwame deveria ser gratuito mas, tendo em consideração as opiniões aqui expressas, o staff vai analisar a criação de paywalls para determinados conteúdos (chuva de críticas em 5..4..3..2..)

As pessoas continuam a achar que isto tudo não passa de um capricho do Staff

Atenção que pagar para ter acesso a determinado conteúdo pode não ser o mais viável. Estamos a falar de uma área em que há muita informação pela internet fora, e informação de bastante qualidade. O mundo não gira em volta da Zwame... Isso poderá ser um tiro no pé...
 
Já foi dado o exemplo pelo menos duas vezes de um valor anual de 10 euros.
A secção mais óbvia são os classificados, já que isso beneficia claramente os vendedores.
Contudo features como assinaturas, temas, número de subscrições podia estar relacionado com o tipo de subscricao.
 
Isto só vai afastar membros de certeza absoluta, especialmente quando imensa gente partilha cá promoções de lojas que nos permite poupar uns bons euros tal como eu já poupei imenso ao cá vir consultar os diversos tópicos de promoções que tenho subscrito para este mesmo efeito.

Continuo a dizer que isto é uma medida completamente ridicula, devia ser criado um sistema de donativos para quem quisesse ajudar o fórum em vez de censurar a liberdade dos membros ou criar os "membros VIP", ou então só irá fazer o fórum regredir com o tempo.

Volto a referir a palavra chave que para mim define esta decisão: ridículo.
 
Já foi dado o exemplo pelo menos duas vezes de um valor anual de 10 euros.
A secção mais óbvia são os classificados, já que isso beneficia claramente os vendedores.
Contudo features como assinaturas, temas, número de subscrições podia estar relacionado com o tipo de subscricao.
Isto sou eu a tentar elaborar neste assunto, não leves a mal, mas já pensaste que o pessoal poderia simplesmente abominar essa ideia? Se estás à procura de artigos usados, estás a pensar em poupanças, logo uma anuidade entraria em sentido inverso ao do objetivo dos frequentadores dessa zona.
 
É porque é que as lojas têm de pagar?

Porque estão a beneficiar do 'megafone', que tem os seus custos.

Não são elas que vem aqui publicá-las, somos nós, os membros.

E os membros vêm publicar porque as lojas promoveram algo. Se a loja X quiser que a promoção chegue aos ouvidos da comunidade através da plataforma que é o fórum, têm aqui uma boa oportunidade para fazê-lo.

Afinal de contas estamos a dar cliques, a usar o nosso tempo, a nossa electricidade.

E usufruem do fórum (composto por todos nós).

Se eu vou na rua e vejo que a PrecosBaixos S.A. está a vender o gta por 10 euros, eu venho ao fórum não porque quero fazer publicidade da loja, mas para que outros membros possam usufruir do desconto também.

E a loja passa a beneficiar/lucrar através da Zwame (que mais uma vez, tem os seus custos).

E...? Queres ver que durante uma discussão de um produto tech não é normal os membros quererem saber onde se arranja esse produto mais barato ou se a loja onde vão comprar é de confiança?

Onde é que a "normalidade" foi posta em causa? É precisamente por ser normal que as lojas são beneficiadas a custo zero.
 
@Andre.R.P

Concordo contigo.. então qual é a alternativa? Não vamos aos anunciantes e não vamos aos utilizadores.. o que nos sobra?

@oscarolim.. se colocasses os Classificados por detrás uma paywall as pessoas iam fazer os negócios para outro lado

@Moreira mas essa anuidade não seria mais do que uma paywall para aceder a todo o conteúdo do fórum. E eu falo por mim, em 100% dos sites que visito, se tenho que pagar para aceder ao conteúdo em simplesmente não acedo e procuro informação noutro lado
 
Porque não um verdadeiro sistema de loja online, em que os utilizadores colocam o material a venda e a transacção é feita pela eventual loja online com contribuição digamos de 1% para a zwame?
 
Sinceramente eu acho que se desviam do essencial. Devem ir directamente ao centro da questão.

Quanto é que a zwame precisa mensalmente ou anualmente? Mesmo que não tenham números certos e mesmo havendo sempre imprevistos, digam de forma clara uma estimativa. Só depois de se saber valores é que se pode tentar descobrir uma solução que vá de encontro ao custos.

O mundo não gira em torno da zwame, e se começam a limitar as opiniões dos utilizadores de forma tão "agressiva", o que não faltam aí são espaços para a malta ir. Já pensaram nisso? Depois a situação melhora? Marcas como por exemplo a msi que têm cá banners, vão-vos pedir estatísticas de cliques e views. Se eles começaram a ver uma queda nas estatísticas, das duas uma, ou deixam de publicitar aqui ou pedem valores mais baixos para publicitar aqui. É isso que querem?
 
Isto sou eu a tentar elaborar neste assunto, não leves a mal, mas já pensaste que o pessoal poderia simplesmente abominar essa ideia? Se estás à procura de artigos usados, estás a pensar em poupanças, logo uma anuidade entraria em sentido inverso ao do objetivo dos frequentadores dessa zona.
Claro que não, isto é um assunto complexo.

O pagamento seria para criar tópicos, não visualizar os mesmos. Logo quem quisesse vender através da zwame e que teria de ter uma subscricao premium.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo