Xbox Alternativa ao Wireless Networking Adapter

NightRune

Power Member
Visto que a Amazon.co.uk nao vende este produto para Portugal, alguém sabe onde (ou se) posso comprar estes adaptadores para poder levar a net através das tomadas eléctricas até junto da consola?

Aqui fica o link da Amazon:

https://www.amazon.co.uk/dp/B000TV7FJ4/ref=nosim?tag=zwame02-21

31vfeldMI3L._SS500_.jpg


É que a minha esta num movel entre 2 prateleiras e nao me parece que o adaptador wireless funciona bem assim, ou sera potente o suficiente?

PS: Desculpem a falta de acentuaçao nas palavras mas tou num teclado uk...
 
Epa isso são PLC's não costuma ser grande coisa cuidado com isso...

Não costumas ser grande coisa? Dizes isso porque...?

Pelo que tenho lido em Reviews pela net todos dizem que é um produto 5 estrelas, Plug n Play e que é a melhor solução para ter net na XBOX 360. (e não só).

A meu unico problem é que na Amazon.co.uk o pack completo custa 38€ (não enviam para fora do UK) e na ***** não encontro nada abaixo dos 55€...
 
Os plcs são caros e 55 euros nem deve ser grande coisa eu comprei varios kits de plcs e são optimos nas velocidade de rede , permitem mais de 200 mbps .
O meo por exemplo usa este sistema em muitas instalaçoes onde o cliente não queira cabo.
Tens de fazer uma boa pesquisa antes de comprar , os que comprei , protege de picos de corrente , tem tomada para ligares outro aparelho , mais de 200mbps .
 
Última edição:
Os plcs são caros e 55 euros nem deve ser grande coisa eu comprei varios kits de plcs e são optimos nas velocidade de rede , permitem mais de 200 mbps .
O meo por exemplo usa este sistema em muitas instalaçoes onde o cliente não queira cabo.
Tens de fazer uma boa pesquisa antes de comprar , os que comprei , protege de picos de corrente , tem tomada para ligares outro aparelho , mais de 200mbps .

quanto deste?

so vejo kits de 2 a 100+ €

eu em minha casa tenho o router wireless exactamente no andar de cima e não vou andar a furar paredes (até porque a parede deve estar no meio da sala :P). em vez da powerline a alternative que vejo é juntar um router rafeiro pra não gastar muito dinheiro

ja agora é possivel ligar uma das tomadas powerline ao router e os outros 2 a pcs\consolas e funcionar na mesma, sendo que o que esta ligado a powerline é que recebe os dados do router
 
Última edição:
A minha net em casa é agora distribuída por PLC!
O router esta dois andares abaixo onde tenho o escritório... Apesar de conseguir sinal wifi mm estando com 2 andares de diferença o sinal era fraco e por vezes instável...

POr isso comprei na ***** a uns tempos dois kits da NetGear! Apesar de não ser recomendado, uso através de extensões e sem problemas! Internet super estável, pings normais e sem problemas de sinal fraco pela casa como tinha antigamente com o meu sistema wireless! Custaram 50€ (em promo, o preço deles era de 85€) + portes.

Os meus PLCs tem 4portas Rj45 o que é mto bom. Permite ligar vários dispositivos ao mm tempo, incluindo o router WIFI, mantendo o sistema wireless no andar superior.

Eu recomendo sempre que possível!

Do que me lembro apenas tem como limitação a necessidade de estar dentro do mm quadro eletrico e não convem que a instalação eletrica entre pontos tenha mais de 30/40Metros, o que em 90% das casas portuguesas não deve ser problema!
 
Última edição:
Os plcs são caros e 55 euros nem deve ser grande coisa eu comprei varios kits de plcs e são optimos nas velocidade de rede , permitem mais de 200 mbps .
O meo por exemplo usa este sistema em muitas instalaçoes onde o cliente não queira cabo.
Tens de fazer uma boa pesquisa antes de comprar , os que comprei , protege de picos de corrente , tem tomada para ligares outro aparelho , mais de 200mbps .

Para mim os PLC vão somente servir para ter net na XBOX 360, por isso os de 85mbps pelas reviews que tenho lido na net servem perfeitamente. Só gostava era de encontrar a um preço tão bom como na amazon.co.uk.
 
Acabei por comprar este kit da Netgear por 40€:

enus_main_lowres_xetb1001.jpg


"Features:
Turns any electrical power outlet into an Ethernet network connection
Delivers fast 85 Mbps speed
For use with both wired and wireless routers and gateways
Simply plug one XET1001 into your router and another XET1001 into any Ethernet-ready device1
Connect a desktop, notebook PC, gaming console, NETGEAR Storage Central (SC101), Slingbox™, a DVR or NETGEAR Print Server (PS121)
Data encryption ensures privacy and security
Supports Windows® Vista™
HomePlug compatible"

Á instalação não podia ser mais rápida. Liguei ambos os adaptadores a uma tomada eléctrica, um deles na proximidade do Router e o outro junto à XBOX. De seguida liguei o cabo RJ45 de um dos adaptadores ao Router e do outro à XBOX e voilá ;)

Está feito! É mais práctico, rápido e mais barato do que o Wireless Networking Adapter da Microsoft.
 
Acabei por comprar este kit da Netgear por 40€:

enus_main_lowres_xetb1001.jpg


"Features:
Turns any electrical power outlet into an Ethernet network connection
Delivers fast 85 Mbps speed
For use with both wired and wireless routers and gateways
Simply plug one XET1001 into your router and another XET1001 into any Ethernet-ready device1
Connect a desktop, notebook PC, gaming console, NETGEAR Storage Central (SC101), Slingbox™, a DVR or NETGEAR Print Server (PS121)
Data encryption ensures privacy and security
Supports Windows® Vista™
HomePlug compatible"

Á instalação não podia ser mais rápida. Liguei ambos os adaptadores a uma tomada eléctrica, um deles na proximidade do Router e o outro junto à XBOX. De seguida liguei o cabo RJ45 de um dos adaptadores ao Router e do outro à XBOX e voilá ;)

Está feito! É mais práctico, rápido e mais barato do que o Wireless Networking Adapter da Microsoft.

Os meus são exactamente iguais a esse, só que possuem 4 portas Rj45 em cada PLC (2 de cada lado). Muito bons!

Foi uma boa compra acredita!:p
 
estava precisamente à procura de alternativas... mesmo assim, ainda é carote.

estou habituado ao wireless da PS3, o preço do adaptador da 360 é uma coisa surreal.

bom, ao menos esta última solução que se apresentou ainda pode ser utilizada para além da 360...

onde compraste o teu, nightrune?
 
estava precisamente à procura de alternativas... mesmo assim, ainda é carote.

estou habituado ao wireless da PS3, o preço do adaptador da 360 é uma coisa surreal.

bom, ao menos esta última solução que se apresentou ainda pode ser utilizada para além da 360...

onde compraste o teu, nightrune?

Podes sempre também comprar um Fonera... Penso que podes meter a receber o sinal...
Novinha por 19€ no site oficial é pequena e tem estilo! ;)
 
aquilo do FON funciona como receptor? e da pra ligar a uma xbox? é que tenho um router linksys e precisava de um receptor para a xbox sem ser o official que é carrissimo
 
Ok, desculpa entrar a matar, mas o que queres fazer (utilizar o FON como receptor wifi da 360) requer alteração de firmware, o que é ilegal, penso.
 
Ok, desculpa entrar a matar, mas o que queres fazer (utilizar o FON como receptor wifi da 360) requer alteração de firmware, o que é ilegal, penso.

depende do teu conceito de ilegal, o firmware do fonera é uma versão do openwrt bloqueado pra não permitir alterações

não quer dizer que não possa ser feito, ao adquirires tornaste o dono do hardware e desde que não tenhas conflitos com os interesses dos outros utilizadores so perdes a garantia.

ou sera que não posso soldar, alterar ou espetar uma marretada no hardware que quiser
 
Última edição:
Back
Topo