AM2 flood !

Não tou a perceber...

Há boards que só suportam AMD64 athlon e FX, mas não sempron M2 e vice versa?!?

strange!
 
destr0yer disse:
Não tou a perceber...

Há boards que só suportam AMD64 athlon e FX, mas não sempron M2 e vice versa?!?

strange!

Só se for ao nível da BIOS (duvido), pois o socket é 100% idêntico.
AM2 940 pins, Dual-Channel DDR-2.

Outra coisa que pode diferenciar é o suporte oficial (ou não) para o HTT 1333mhz.
Relembro que o socket 754 só suportava "oficialmente" HTT de 800mhz para os Sempron.

Ou podem não suportar "oficialmente" DDR-2 800, mas apenas DDR-2 667, para diferenciar.
Há muitas variáveis.
 
Metro disse:
Já viram esta entrada do Anand no blog dele?

http://www.anandtech.com/weblog/default.aspx?bid=279

Não me cheira muito bem esta transição para DDR2. Espero estar enganado.

Após uma leitura cuidada esse texto, mais uma vez reforço a ideia de que a AMD encostou-se na técnologia do Athlon e muito dificilmente irá conseguir revolucionar novamente o marcado, e eles bem precisam este ano de renovar a gama de produtos com algo realmente novo, com valores novos, e não meras actualizações com resultados que não interessam.
 
Realmente...

A tecnologia-base é a mesma que vem desde os palomino :\

Vieram os 64 bits + HTT + memory controler embutido + SSE's e deu um bom boost, mas perante a vaga nova da intel, não sei não...
 
O Phil Hester (novo CTO da empresa, vindo da IBM) colocou o legado do Fred Weber em boas mãos na AMD, tenho a certeza que o lineup AMD para 2007 em termos de melhoramentos da arquitectura AMD64 será forte.

Apesar de todos os melhoramentos, a tecnologia intel dos Conroe/Merom e sucessores continuará agarrada ao bus GTL+, dos tempos do Pentium Pro de 1995, é preciso não esquecer...
 
destr0yer disse:
Realmente...

A tecnologia-base é a mesma que vem desde os palomino :\

Vieram os 64 bits + HTT + memory controler embutido + SSE's e deu um bom boost, mas perante a vaga nova da intel, não sei não...
Por essa lógica.. os core duo da intel e respectivos "descendentes" tambem são todos baseados no Pentium3.. :P

Eu acho que do Athlon XP para o Athlon 64 foi um salto tal que se justifica dizer que foi uma arquitectura nova.
 
God_Lx disse:
Pois, aqui há coisa de 6 meses havia por aí montes de gravadores de DVD SATA... Hoje em dia que quero comprar um não encontro nada...
pois gravadores satas em PT ainda nao há k eu saiba mas a Plextor foi a primeira a criar um

O novo DVD+-R/RW da Plextor esta a ser vendido no Japão, por volta dos US$ 75

dvd1.gif
dvd2.gif
dvd3.gif



o Samsung SH-W163A, o preço dele rondará os 50€.

000000029704.jpg


Características Técnicas :

Gravação DVD+R DL : 8x
Gravação DVD-R DL : 4x
Gravação DVD-R : 16x
Gravação DVD+R : 16x
Gravação DVD-RW : 6x
Gravação DVD+RW : 8x
Gravação CD-R : 48x
Gravação CD-RW : 32x
Leitura DVD-ROM : 16x
LeituraCD-ROM : 48x
memória Cache : 2 Mb
Tempo de acesso : 110 MS
Sistema BurnProof
Interface : SATA


Não haverá ganhos significativos a nivel de desempenho por serem Sata

mas entretanto tb iram sair uns a gravarem a 16x ;)
 
Última edição:
Crazy Inside grande treta... Há seis meses tive com DVDRW da MSI SATA na mão... Numa loja aqui em Lisboa... 54€... Entretanto a loja infelizmente fechou e nunca mais vi nenhum gravador SATA à venda cá...

E claro k sei k n haveria ganhos por serem SATA, para mim os ganhos eram mesmo os cabos k são bem mais pequenos... Cabos a mais já eu tenho na caixa...
 
Numa loja aqui em Lisboa há Plextors SATA á venda... É questão de procurarem, e já sabem que Plextor paga-se bem, mas fica-se bem servido, tanto em qualidade como na assistência.:)
 
BarroZo disse:
podiam era lançar mais leitores sata... porque ainda a muito boa gente que tem leitores ide e discos ide ;)

Bingo...tenho um DvDRW bem recente e é IDE......acabam com o IDE tenho q ir comprar drives opticas novas n?
 
Voltando ao tópico....


Socket AM2 CPUs three to five per cent faster

WE HAVE seen many AM2 socket CPUs. Most of them are running at 2.4GHZ and are showcased with DDR 2 800 memory. That is the only way to show any kind of performance difference from the DDR 400 based existing 939 CPUs. The guys that ran some benchmarks on those machines confirmed that you can expect three to five per cent performance increase and that is about it. AMD claims that those engineering samples are the final revision so you should not expect more of the performance incensement. The existing engineering samples are running at 2.4 GHz but they might end up even faster at the launch date.
However, the price of the DDR 2 will drop and will make it more accessible for the general consumers but DDR 800 wont be anywhere close to mainstream. AMD is playing an interesting game but at least it could support DDR 3 when it comes out, so that is something.

http://www.theinquirer.net/?article=30290
 
Ou seja sem DDR2 800 que não vai haver de forma abrangente no mercado ainda se fica com uma plataforma mais lenta

(sem falar que 5%-8% de performance é negligenciável na maior parte dos casos)
 
Más notícias...

Sendo assim, o Conroe é campeão indiscutível ainda mal nasceram as 2 plataformas...

A AMD vai ter uma epoca de vacas bem magrinhas... A não ser que voltem a políticas de preços dos XP's :D
 
Pois, se eu conseguir comprar um A64 3200+ AM2 por 90€ ainda penso nisso... Se bem k o mais provavel depois desta minha ultima experiencia é que me fique pelos 939, ou volto aos Socket A...
 
God_Lx disse:
Pois, se eu conseguir comprar um A64 3200+ AM2 por 90€ ainda penso nisso... Se bem k o mais provavel depois desta minha ultima experiencia é que me fique pelos 939, ou volto aos Socket A...

Esta agora sinceramente não percebi!:lol:
 
Back
Topo