Amazon Echo - Alexa

Curiosamente a nova geração prefere todos os termos em Inglês, em vez da sua língua, que é uma das mais ricas em vocabulário. Enfim.

Retomando a questão da língua, dois pontos interessantes a ponderar:
  • Creio que existem mais funcionalidades em inglês do que em PT-BR (pelo menos das experiências que fiz, foi essa a sensação com que fiquei;
  • O facto de se dar meia dúzia de comandos em inglês ajuda a melhorar capacidades nessa língua. Não quero dizer com isto que não tenha melhorias que possa fazer em português (tenho) mas como são níveis totalmente diferentes, não é a interagir com este sistema que vou melhorar capacidades na minha língua mãe (e eu sou de Portugal e não do Brasil pelo que não são necessariamente a mesma coisa).
 
Pessoal basta comprar uma lampada inteligente para um candeeiro ou tenho que ligar o mesmo tambem a uma tomada inteligente ?
Depende do que tu queres tornar inteligente.

Podes comprar a lâmpada (Philips hue, xioami... Etc..) ou a tomada (sonof).

Nada impede de ser os 2 também.

Como estás no início, tens outros tópicos, que podem ajudar nisso.
 
Alguem com Spotify premium ligado ao echo que esteja com problemas?
Funcionava bem até hoje. Agora quando lhe peço para tocar música de X artista, ela diz que não consegue encontrar no Spotify e faz isso para todos o que tentei. Ja procurei soluções na net mas nada funcionou.
 
Retomando a questão da língua, dois pontos interessantes a ponderar:
  • Creio que existem mais funcionalidades em inglês do que em PT-BR (pelo menos das experiências que fiz, foi essa a sensação com que fiquei;
  • O facto de se dar meia dúzia de comandos em inglês ajuda a melhorar capacidades nessa língua. Não quero dizer com isto que não tenha melhorias que possa fazer em português (tenho) mas como são níveis totalmente diferentes, não é a interagir com este sistema que vou melhorar capacidades na minha língua mãe (e eu sou de Portugal e não do Brasil pelo que não são necessariamente a mesma coisa).
Concordo, que a Alexa está mais desenvolvida em Inglês. A língua PT é efetivamente uma única, que tem uma variante BR. Se repararem podemos falar com a Alexa em PT PT que ela percebe. No meu caso configurei em bilingue, Pt e Inglês, e por isso dou lhe comandos nas duas línguas, mas só responde em PT.

Pessoal basta comprar uma lampada inteligente para um candeeiro ou tenho que ligar o mesmo tambem a uma tomada inteligente ?
Eu comprei uma lâmpada da Xiaomi, depois instalei a APP da yeelight e adicionei a ao meu Wi Fi. De seguida na Alexa, baixei a Skil da yeelight e passei a dar os comandos na Alexa. Também tenho tomadas inteligente para ligar equipamentos que não são inteligentes. Assim aos poucos tenho automatizado a casa.
 
Última edição pelo moderador:
Alguem com Spotify premium ligado ao echo que esteja com problemas?
Funcionava bem até hoje. Agora quando lhe peço para tocar música de X artista, ela diz que não consegue encontrar no Spotify e faz isso para todos o que tentei. Ja procurei soluções na net mas nada funcionou.
Eu!!! Notei ontem à tarde.

Andaste a mexer recentemente nas regiões da tua conta ou dos dot (ou que dispositivo tenhas)?

Eu andei agora mesmo a pesquisar sobre isso e encontrei post's que falam de problemas na região da conta da amazon e dos echo… Eu já andei a mexer e o resultado foi nenhum. Continuo com o mesmo problema.


EDIT: RESOLVIDO!!!

Ir aqui:

https://www.amazon.com/hz/mycd/myx?tag=zwame-20#/home/settings/payment

Mudar o país/região para United States...
 
Última edição:
Eu!!! Notei ontem à tarde.

Andaste a mexer recentemente nas regiões da tua conta ou dos dot (ou que dispositivo tenhas)?

Eu andei agora mesmo a pesquisar sobre isso e encontrei post's que falam de problemas na região da conta da amazon e dos echo… Eu já andei a mexer e o resultado foi nenhum. Continuo com o mesmo problema.


EDIT: RESOLVIDO!!!

Ir aqui:

https://www.amazon.com/hz/mycd/myx?tag=zwame-20#/home/settings/payment

Mudar o país/região para United States...

Resultou. Obrigado.
 
Eu!!! Notei ontem à tarde.

Andaste a mexer recentemente nas regiões da tua conta ou dos dot (ou que dispositivo tenhas)?

Eu andei agora mesmo a pesquisar sobre isso e encontrei post's que falam de problemas na região da conta da amazon e dos echo… Eu já andei a mexer e o resultado foi nenhum. Continuo com o mesmo problema.


EDIT: RESOLVIDO!!!

Ir aqui:

https://www.amazon.com/hz/mycd/myx?tag=zwame-20#/home/settings/payment

Mudar o país/região para United States...


Obrigado, funcionou.
Que me lembre não tinha andado a alterar as localizações. Talvez tenha sido alguma mudança interna da Amazon, porque pelos vistos aconteceu a toda a gente ao mesmo tempo.
 
Concordo, que a Alexa está mais desenvolvida em Inglês. A língua PT é efetivamente uma única, que tem uma variante BR. Se repararem podemos falar com a Alexa em PT PT que ela percebe. No meu caso configurei em bilingue, Pt e Inglês, e por isso dou lhe comandos nas duas línguas, mas só responde em PT.
A mim não aparece a opção bilingue português/inglês. Como fizeste para pôr assim?
 
Ordem, mostrar Prime Vídeo.

Eu a dar essa ordem, a Alexa responde qualquer coisa do género: a abrir prime video. Houve um erro.

De salientar que tenho o prime video, porque quando comprei o echo show 5 a Amazon.es deu-me 30 dias de oferta.

Nos PC's e nas Box's Android o prime video funciona sem qualquer problema.

Será algum problema nas configurações com o país?

Eu até estava a pensar continuar com o serviço após os 30 dias, porque só ia pagar 36 Euros/ano, mas gostava que o prime video também funcionasse no echo show.
 
Concordo, que a Alexa está mais desenvolvida em Inglês. A língua PT é efetivamente uma única, que tem uma variante BR. Se repararem podemos falar com a Alexa em PT PT que ela percebe. No meu caso configurei em bilingue, Pt e Inglês, e por isso dou lhe comandos nas duas línguas, mas só responde em PT.
Como seria espectável ela vai responder mas não responde em PT-PT (uma vez que não existe na app) , responde sim em PT-BR,

Além disso, como estavas a dizer, existe um maior desenvolvimento em inglês (algo de normal, sendo que inglês foi a primeira língua em 2017.

Talvez um dia, podemos ter essa sorte e ter em PT-PT
 
Mas percebe o PT-PT. Quanto mais falarem com ela, melhor ela entende. Ás vezes uso expressões em inglês, por ser mais prático. Stop, Next, Pause. Não tenho tido problemas.

Eu a dar essa ordem, a Alexa responde qualquer coisa do género: a abrir prime video. Houve um erro.

De salientar que tenho o prime video, porque quando comprei o echo show 5 a Amazon.es deu-me 30 dias de oferta.

Nos PC's e nas Box's Android o prime video funciona sem qualquer problema.

Será algum problema nas configurações com o país?

Eu até estava a pensar continuar com o serviço após os 30 dias, porque só ia pagar 36 Euros/ano, mas gostava que o prime video também funcionasse no echo show.
Eu resolvi os problemas no Fire quando mudei a conta para Espanha. Não sei se foi por isso que não tenho problemas com o Show. Mas o ecrã é pequeno para ver os filmes. Podes usar tb para veres o YouTube.
 
Última edição pelo moderador:
Eu!!! Notei ontem à tarde.

Andaste a mexer recentemente nas regiões da tua conta ou dos dot (ou que dispositivo tenhas)?

Eu andei agora mesmo a pesquisar sobre isso e encontrei post's que falam de problemas na região da conta da amazon e dos echo… Eu já andei a mexer e o resultado foi nenhum. Continuo com o mesmo problema.


EDIT: RESOLVIDO!!!

Ir aqui:

https://www.amazon.com/hz/mycd/myx?tag=zwame-20#/home/settings/payment

Mudar o país/região para United States...
Sempre tive a minha região como Portugal e nunca lhe mexi e sempre funcionou. Agora é que lhe está a dar a macacoa?

Tiveram de acrescentar uma morada nos EUA? Eu não consigo mudar apenas a região para EUA. Pede-me sempre morada, código postal, estado.... que treta!
 
Alguem a tem conectada ao computador ? Que preciso fazer para ela ligar/desligar o pc ?

Existe algum tutorial que possa seguir?
 
Última edição:
Sempre tive a minha região como Portugal e nunca lhe mexi e sempre funcionou. Agora é que lhe está a dar a macacoa?

Tiveram de acrescentar uma morada nos EUA? Eu não consigo mudar apenas a região para EUA. Pede-me sempre morada, código postal, estado.... que treta!
Procura um hotel nos USA e por a morada. Mantém a tua direção em Portugal para as entregas.
 
Aqui estão a funcionar os pedidos de artista, playlists, nome de uma determina música no Spotify premium. A minha região está Portugal, Echo dot comprada em Espanha, minha conta inicial Amazon UK, e o idioma em português. Ontem também tive um problema semelhante, mas depois voltou ao normal. O que eu noto é se pedir por exemplo "Alexa ouvir Imagine Dragons no Spotify" ela responde " This is Imagine Dragons no Spotify", ou seja mistura inglês com português na resposta. Acho que não acontecia antes, mas pode ser impressão minha.

Hoje chega uma FireTV Stick 4K e por vezes tenho um certo receio com estas compras na amazon, precisamente por não confiar nestas cenas das regiões da Amazon. Tenho medo de ficar de um dia para o outro com aparelhos que não servem para nada. Estava mais que na hora da Amazon olhar com outros olhos para os países mais pequenos.
 
Conhecem algum sitio que venda lampadas e14 RGB e compativeis com a Alexa ?

Se o teu PC tiver opção na bios de wake on Lan, julgo que sim. Já vi uns vídeos no YouTube à uns tempos sobre isso

Mas tenho que comprar tomada inteligente ?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo