Amazon Echo - Alexa

Tirem-me uma dúvida se souberem.
Imaginem que compro um Echo, por exemplo, na Amazon.es . Se precisar de activar garantia posso contactar outra Amazon europeia (por ex. Amazon.co.uk ou Amazon.de)?
Ou a assistência para garantia é dada apenas pela própria Amazon que vendeu o artigo?
Não sei dizer se tem que ser com a amazon onde foi comprado mas penso que sim. De qualquer forma já tive que enviar produtos com problemas para a Amazon.co.uk e para a Amazon.fr e eles cobriram os custos de entrega em ambos os casos e em um devolveram o dinheiro e no outro deram um artigo novo.
 
Pequena curiosidade : acho que no olx ninguém sabe o que é um Echo Dot (ou então ninguém tem mesmo interesse por isso) :P
Não sei se será mesmo isso.
Eu não vi o que tens à venda e sobre o qual vieste aqui, subtilmente, fazer publicidade, mas os que vi à venda no OLX era tudo a preço especulativo. É natural que não tenham suscitado interesse de ninguém.
 
O Echo Dot por si só não tem grande qualidade para se ouvir música, o speaker é pouco melhor que um speaker de um telemóvel.
No entanto, podes ligá-lo a umas boas colunas através do audio jack, penso que seja a melhor opção.

Eu uso o Echo Dot principalmente para ouvir música mas tenho-o ligado a umas colunas Edifier R1280T e de certeza que têm muito melhor qualidade sonora que o Echo.

Por exemplo, com menos de 50€ compras umas Edifier R980T, juntas o Echo Dot, e o conjunto fica a pouco mais que o preço do Echo, mas com muito melhor qualidade sonora.
 
@PSH : quem disse que tenho.. ? Posso ter tido e por isso mesmo saber que ninguém pegou.. Quanto ao preço, especulativo, dependerá o que é especulativo para cada um.
 
@PSH : quem disse que tenho.. ? Posso ter tido e por isso mesmo saber que ninguém pegou.. Quanto ao preço, especulativo, dependerá o que é especulativo para cada um.

Já lá vendi mais de meia duzia sempre com boas margens de lucro. Há todo o tipo de fatores a levar em conta: caixa selada ou não, ficha EU ou outra, experiência do vendedor (há quantos anos está no olx), localização do vendedor, etc.
 
Malta tou aqui num dilema.

Vale a pena mandar vir a echo da amazon.Fr por 80€? Ou a versao dot é suficiente?

Grande parte uso no inicio vai ser para meter a dar musica.

O Echo Dot por si só não tem grande qualidade para se ouvir música, o speaker é pouco melhor que um speaker de um telemóvel.
No entanto, podes ligá-lo a umas boas colunas através do audio jack, penso que seja a melhor opção.

Eu uso o Echo Dot principalmente para ouvir música mas tenho-o ligado a umas colunas Edifier R1280T e de certeza que têm muito melhor qualidade sonora que o Echo.

Por exemplo, com menos de 50€ compras umas Edifier R980T, juntas o Echo Dot, e o conjunto fica a pouco mais que o preço do Echo, mas com muito melhor qualidade sonora.

Isto (ou colunas bluetooth).
 
Se é para dar música, manda vir o Echo grande. Ou manda vir o Echo pequeno mas tens de o emparelhar com alguma coluna boa.

Desconfio é que não consigas mandar vir da Amazon.fr.
 
"Ce produit est uniquement livré en France métropolitaine et à Monaco. Expédition en Belgique ou à l’international ? Rendez-vous sur Echo Dot ou Amazon Echo."

A comprar na Amazon, seja FR ou DE ou outra, só a versão internacional que não tem descontos aplicados.
 
Quais são as vantagens de comprar a versão Echo Dot internacional vs a versão local (da amazon.fr ou amazon.de ou mesmo a versão US)?

- A versão internacional não suporta o Spotify e não há volta a dar?
- As versões "locais" terão alguma limitação em PT?
 
Quais são as vantagens de comprar a versão Echo Dot internacional vs a versão local (da amazon.fr ou amazon.de ou mesmo a versão US)?

- A versão internacional não suporta o Spotify e não há volta a dar?
- As versões "locais" terão alguma limitação em PT?
A Amazon não entrega as versões locais em Portugal, ou pelo menos não entregava mas vi que a amazon.fr parece entregar.

O que impede o Spotify é a localização da conta e não de onde veio o echo. Tenho a versão internacional e troquei o endereço para os dos meus pais no Brasil adicionei o Spotify e depois troquei o endereço de volta para Portugal.

A Alexa não permite ainda PT, tenho o meu configurado para inglês.
 
Quais são as vantagens de comprar a versão Echo Dot internacional vs a versão local (da amazon.fr ou amazon.de ou mesmo a versão US)?

- A versão internacional não suporta o Spotify e não há volta a dar?
- As versões "locais" terão alguma limitação em PT?

Nenhuma = Zero = Nicles = São exatamente a mesma coisa (exceto a versão US porque traz um adaptador com a tomada deles).

Tudo suporta o Spotify ou outras skills geobloqueadas, só tens de meter temporariamente o teu endereço da Amazon nos estados unidos.
 
Nenhuma = Zero = Nicles = São exatamente a mesma coisa (exceto a versão US porque traz um adaptador com a tomada deles).

Tudo suporta o Spotify ou outras skills geobloqueadas, só tens de meter temporariamente o teu endereço da Amazon nos estados unidos.
Fantástico. Obrigado.
Isso simplifica bastante as coisas. Basta portanto encontrar a versão mais barata não havendo necessidade de nos preocuparmos com essas questões.
 
A Amazon não entrega as versões locais em Portugal, ou pelo menos não entregava mas vi que a amazon.fr parece entregar.

O que impede o Spotify é a localização da conta e não de onde veio o echo. Tenho a versão internacional e troquei o endereço para os dos meus pais no Brasil adicionei o Spotify e depois troquei o endereço de volta para Portugal.

A Alexa não permite ainda PT, tenho o meu configurado para inglês.
Só as versões internacionais são entregues em Portugal. A francesa não entrega echos em Portugal.
 
Esteve uns dias em promoção por 39€, coisa que se voltou a repetir ainda a semana passada penso eu. Em cima disso o Vetra deve ter usado um cupão de 10€ que eles dão quando se subscreve a mailing list. E os portes antigamente eram gratuitos mas agora deixaram de ser.
 
Confirmo que estiveram a 39€ a semana passada. Encomendei recentemente e por falar em tomadas, estranhei serem tão grandes, ainda há uns meses, talvez um ano, a mesma loja enviava tomadas muito mais maneirinhas, UE também, não percebo a mudança.

Entretanto consegui um Fire Cube e ao pessoal que possa estar a pensar em comprar para ficar com um aparelho que faz a vez dum echo dot + fire tv + ir blaster, digo-lhes que aquilo está verdinho, verdinho. O potencial está lá e a amazon promete updates até ao fim do ano mas neste momento - nope.
 
Back
Topo