Amazon Echo - Alexa

Por falar em IR blaster... alguém recomenda algum?
Algo que "simplesmente funcione" e que permita ao Echo controlar TVs e Boxes dos operadores de cabo por IR.
 
Por falar em IR blaster... alguém recomenda algum?
Algo que "simplesmente funcione" e que permita ao Echo controlar TVs e Boxes dos operadores de cabo por IR.

Não é barato, mas para mim menos do que isto não vale a pena. Tens a versão sem nenhum comando fisico, só mesmo o Hub por menos uns 20€, mas digo-te que o comando fisico dá muito jeito até porque nem tudo dá para fazer com a alexa. Dou-te um exemplo. Digo: "alexa, turn on playstation" Ele liga-me a TV, Receiver e Playstation3. Depois uso o comando fisico para navegar nos menus da playstation 3 para por exemplo ir para netflix.

https://www.amazon.es/Logitech-Harm...5590&sr=8-1-spons&keywords=logitech+hub&psc=1
 
Confirmo que estiveram a 39€ a semana passada. Encomendei recentemente e por falar em tomadas, estranhei serem tão grandes, ainda há uns meses, talvez um ano, a mesma loja enviava tomadas muito mais maneirinhas, UE também, não percebo a mudança.

Resolvi o problema do carregador e de outros que tinha ao lado (por exemplo o harmony hub) com este USB Hub. Fica dentro do móvel, saem só os cabos para os equipamentos.

https://www.tp-link.com/uk/products/details/cat-5689_UP540.html
 
Por falar em IR blaster... alguém recomenda algum?
Algo que "simplesmente funcione" e que permita ao Echo controlar TVs e Boxes dos operadores de cabo por IR.

Apesar de não ter, acho que o logitech é indiscutivelmente o lider neste mercado. Tenho um RM mini 3 que custa apenas 10/15€ e dá para fazer umas coisas, tipo ligar/desligar, som, mudar canal dizendo channel up/down ou dizendo o nome do canal, pausar/stop em apps da smarttv como netflix, plex, etc. Em box de operador não sei, pois não tenho.
 
Eu tenho um Harmony Hub e faço exatamento o mesmo que estás a dizer, @abraxas888. Posso confirmar que também funciona com a box da Meo. E como o @goliath_2k também acho o comando físico imprescindível. Presumo que a maior vantagem em relação ao RM3 seja a de ligar vários dispositivos relacionados com a mesma atividade de uma só vez... mas se calhar o RM3 também faz isso.
 
Lufthansa suspende envio do echo dot (e familia, excepto echo spot) para união europeia, limitando envios apenas para alemanha e austria, falta saber se será de forma temporária ou permanente.

*suspiro*. Já me vou sentir mal com as alexas 2ª geração todas que tenho.

as alterações são poucas, para além do look, o som é um pouco mais potente, passa de 9w para 15w de alimentação, pessoalmente tenho todos os meus ligados a colunas exteriores portanto o som não é um issue, até me chegava o novo echo input. Depois tenho todos em suportes de parede, trocando-os também teria que trocar certamente os suportes... fica para o natal, quem sabe, hehe
 
Última edição:
Boas, não estou a conseguir por a Alexa a tocar música da minha conta do Spotify, sempre deu hoje nada, digo para ela tocar música ela diz resuming Spotify mas não dá música, tentei atraves da aplicação de música do Spotify através do connect e também nada, alguém com o mesmo problema?
 
Alexa aprende espanhol, familia Echo a chegar a Espanha. Já em pré-venda na amazon.es com envio a iniciar-se daqui a uma semana.

Como seria de esperar, entregas não disponiveis para Portugal. Para o nosso país estão disponiveis apenas o Echo, Echo Dot e Echo Plus, as versões internacionais, da amazon.de por sensivelmente o dobro do preço praticado em Espanha.
 
Alexa aprende espanhol, familia Echo a chegar a Espanha. Já em pré-venda na amazon.es com envio a iniciar-se daqui a uma semana.

Como seria de esperar, entregas não disponiveis para Portugal. Para o nosso país estão disponiveis apenas o Echo, Echo Dot e Echo Plus, as versões internacionais, da amazon.de por sensivelmente o dobro do preço praticado em Espanha.

sinceramente, uma tristeza...somos mesmo insignificantes para estes Gigantes, que até irrita!
 
Da amazon.de, a unica amazon que oficialmente envia para Portugal consegue-se um echo dot segunda geração por +/- €70. Em Espanha, pelo mesmo preço consegue-se dois echo dots terceira geração, e é isto.

Para o pessoal que vive perto da fronteira, ou vai passar por lá, fica uma dica, não precisam de morada espanhola para comprar, basta na altura de selecionar a morada de envio, escolher um Amazon Locker. Por exemplo na zona de badajoz, existem amazon lockers no CC El Faro que fica a cerca de um ou dois quilometros da fronteira. Se forem clientes Prime acho que não pagam transporte, se não forem pagam 2,99€ pelo "transporte". É só abrir o cacifo e trazer o rebuçado! (antigamente ia-se a badajoz comprar rebuçados e coca-cola, agora é echos hehe)

btw os "altoparlantes" alexa também chegaram a itália, com os mesmo preços de espanha.
 
Última edição:
Eles até podiam não suportar o PT-PT nem ter uma loja em .pt mas pelo menos a loja .es devia abranger toda a península.
Não se percebe! :(

/offtopic
A Amazon é americana... Eles acham que Portugal faz parte de Espanha, por isso acham que ao lançarem em Espanha já está contemplada a península inteira! :joker:
 
Back
Topo