[Media Player] Amazon Fire TV

@bogas2,

a aplicação MEO Go no telemóvel suporta o protocolo Google Cast, que poderá ser uma mais valia se tiveres uma box Android TV (como o Chromecast). No Firestick essa funcionalidade não vai funcionar. Podes espelhar o ecrã, mas não é bem a mesma coisa.

De resto, qualquer uma vai funcionar razoavelmente bem se tiveres um rato ou um comando com air mouse.
Eu tenho um comando com airmouse, mas precisa de um USB Bluetooth.
O fire stick não tem porta para bluetooth, existe algum airmouse que não precise selo USB?
 
@zelameira existem apps para enviar apks do telemovel para o stick, tipo esta. Instalas no telemovel, no stick, fazes o download da app para o telemovel, envias para o stick. Deve haver outras que fazem a mesma coisa.

@bogas2 Estás a confundir, um comando bluetooth não precisa de entrada, não existe entrada em bluetooth. O que tu deves ter é um airmouse USB que funciona por RF. Podes comprar um comando bluetooth, ou utilizar o teu comprando uma coisa destas. edit: também tens a app mouse toggle, funciona, agora se pretendes utilizar bastante apps que necessitem de airmouse, um airmouse fisico é provavelmente melhor opção.
 
Última edição:
Obrigado a todos. Ir aos 33 euros deve ser difícil, só mesmo nos Prime Days se deve aproximar. Vou então comprar, porque senão ainda espero, espero e acabo por pagar o mesmo. Com os portes deve ficar por volta dos 50 euros.

Também sei que o serviço da NOS custa 2,5 euros, mas vou tentar negociar esse valor numa renegociação próxima.

O Fire TV 4K Max é para fazer companhia ao meu Oled da LG. Detesto o OS da LG. :D :D

Ja muitos tentaram e não oferecem esse serviço a não ser nas box android deles.

Detestas OS da LG, mas gostas do Fire ? 😬
Gostas mesmo de publicidade ehehehe
 
Detestas OS da LG, mas gostas do Fire ? [emoji51]
Gostas mesmo de publicidade ehehehe
Eu concordo com ele.
No fire podes instalar qualquer app de Android por sideload, na webOS (LG) e até no tizen (Samsung) estás limitado às apps deles que são em muito menor número e ainda tens o factor que rapidamente as apps nas TVs deixam de ser suportadas.

é sempre o velho problema da Amazon não enviar os seus produtos para Portugal...
Essa é que não percebo, ainda agora recebi um email da Amazon a anunciar a promoção do fire TV.
Então se eu tenho registado a minha morada em Portugal que eles sabem, depois enviam promoções de produtos que não são enviados para cá. Lol.
 
Última edição:
Este último ponto foi a razão para há uns anos ter comprado o Chromecast HD.
Isso e ser plug and play, nada de apk, sideload, etc.

Entretanto este ano lá caí e "prontos", perfeitamente funcional [emoji16]
 
@zelameira existem apps para enviar apks do telemovel para o stick, tipo esta. Instalas no telemovel, no stick, fazes o download da app para o telemovel, envias para o stick. Deve haver outras que fazem a mesma coisa.

@bogas2 Estás a confundir, um comando bluetooth não precisa de entrada, não existe entrada em bluetooth. O que tu deves ter é um airmouse USB que funciona por RF. Podes comprar um comando bluetooth, ou utilizar o teu comprando uma coisa destas. edit: também tens a app mouse toggle, funciona, agora se pretendes utilizar bastante apps que necessitem de airmouse, um airmouse fisico é provavelmente melhor opção.
Boas, obrigado desde já, contudo instalei o ES FILE EXPLORER, e em favoritos adicionei o link do OneDrive e já consigo fazer scroll down tranquilamente. Pela APP downloader é um filme. Fica a dica.
 
Bom dia,
A minha APP do HBO deixou de funcionar, alguém com o mesmo problema? Funciona na box da Vodafone e no telemóvel...

Apresentam a seguinte mensagem:

Something went wrong
Sorry, we're having trouble communicating with the service. Please close the app and try again.

Nota: é a APP oficial "permanente" que instalei através do método descrito há uns tempos aqui no fórum.
 
Já fiz a compra e lá foi enviado da Polónia para Espanha. Dever ser entregue hoje nos CTT Madrid. Vamos ver como corre a parte dos CTT.

Acabou por ficar cerca de 1 euro mais barato, já que calculam como IVA espanhol, o que deu 42,90. Cerca de 1 euro para a ajuda dos serviços do CTT. :D

Tal como @hjnr, também equacionei o Chromecast como o Google TV, pois a nível de apps estava melhor servido, mas estou muito dependente da Alexa para quase tudo em casa e quis manter tudo dentro da plataforma. Estou tão dependente, que a última da Alexa é saber que ronco durante a noite e sugeriu que eu ativasse a função "sono profundo para quem ronca". Lá ativei a função e agora já não ronco, passo a vida acordado a ouvir a música especial da Alexa para roncadores, "dream" na echo dot do quarto. :D O lixado disto tudo é que parece que resulta para a minha mulher, mas para mim toca a acordar. Já desativei isso :rofl:
 
Nota: é a APP oficial "permanente" que instalei através do método descrito há uns tempos aqui no fórum.

Não tenho esse serviço, mas pelo que tenho lido foi um atualização da app para a última versão americana que passou de HBO MAX para MAX. Como por aqui essa transição ainda vai demorar mais uns meses, penso que a solução passa por instalares um versão mais antiga, desinstalando a atual e não permitindo atualizações.

Já vi um vídeo a instalarem através do Aptoide e voltou a funcionar. Talvez uma versão que esteja no repositório também funcione. Não sei se é esse o problema, mas pelo erro é o que está acontecer e até aos nossos vizinhos espanhóis têm o mesmo problema no Fire TV.
 
Não tenho esse serviço, mas pelo que tenho lido foi um atualização da app para a última versão americana que passou de HBO MAX para MAX. Como por aqui essa transição ainda vai demorar mais uns meses, penso que a solução passa por instalares um versão mais antiga, desinstalando a atual e não permitindo atualizações.

Já vi um vídeo a instalarem através do Aptoide e voltou a funcionar. Talvez uma versão que esteja no repositório também funcione. Não sei se é esse o problema, mas pelo erro é o que está acontecer e até aos nossos vizinhos espanhóis têm o mesmo problema no Fire TV.
Obrigado, vou tentar dessa forma.
 
Eu concordo com ele.
No fire podes instalar qualquer app de Android por sideload, na webOS (LG) e até no tizen (Samsung) estás limitado às apps deles que são em muito menor número e ainda tens o factor que rapidamente as apps nas TVs deixam de ser suportadas.


Essa é que não percebo, ainda agora recebi um email da Amazon a anunciar a promoção do fire TV.
Então se eu tenho registado a minha morada em Portugal que eles sabem, depois enviam promoções de produtos que não são enviados para cá. Lol.

Isso do rapidamente ficarem desatualizadas, tenho varias LG a mais antiga é de uma de 2014 e suporta todas as apps importantes de streaming.

Mas claro android é mais fácil para la instalar todo o lixo que existe em apk's, só acho que o Fire devia de dar para limpar aquela publicidade toda.
 
Última edição:
Isso do rapidamente ficarem desatualizadas, tenho varias a mais antiga é de uma de 2014 e suporta todas as apps importantes de streaming.

Mas claro android é mais fácil para la instalar todo o lixo que existe em apk's, só acho que o Fire devia de dar para limpar aquela publicidade toda.
Skyshowtime?
HBO em Samsung pré 2016?
[emoji16]

Para ser sincero, este Fire veio por causa do SkyShowtime e pouco mais.

Aliás, neste momento tenho três maneiras diferentes de ver o Prime [emoji1787][emoji1787]
 
Back
Topo