AMD bem tramada...

TI

O Outro fabricante que faltava referenciar na geração 286 é a Texas Instruments(TI) e não IDT, a IDT só apareçeu depois dos pentium mmx!!
 
Pois é, concordo que a Intel seja uma boa compra, comparando o que era comprar Intel à um ano atrás (Willy anyone?). Contudo, eu vou comprar um 2400+ quando chegarem a Portugal. Porquê? Por causa de uma coisinha óptima para os consumidores chamada Socket A. Uma vez que eu não estou na corrida pelos Marks, a compra mais económica a médio prazo continua a ser AMD. Se puser este processador com uma Thermalright SLK800 e uma A7N8X (mobo ASUS com chipset nForce2), tenho uma mobo com Serial ATA (quando ainda não há disco-rígidos para isso), portas USB 2.0 a pontapés (quando ainda há muito poucos periféricos para USB 2.0), AGP 8x (só agora é que estão a chegar placas gráficas com bus a 8x) e o suporte para FSB a 333 MHz (quando os processadores para suportar isto ainda estão a meses de distância). Qual é o meu ponto em tudo isto?
É que daqui a um ano compro um Barton ou um dos últimos processadores para Socket A baratinho baratinho! :cool:
Para mim isto é que é uma compra inteligente. Aceito discordancias, claro.;)
 
Originally posted by Raptor

Eu também era anti-intel, mas fui seduzido para o lado negro da força! :P

Eu só tenho AMD's desde 2000, pq. antes disso todas as máquinas que tive em casa (desde do 8086) eram Intel Inside


Ia jurar que essas palavras deviam era pertencer-me, já que eu experimentei ambos os lados da força, e tu pelos vistos mantens-te no suposto lado bom da força! :)

A sério, experimenta um P4 e vais ver como irás ficar seduzido! :P

Já experimentei várias vezes P4's desde o Willy a 1600 MHz até ao NW a 2533 MHz e sabes que mais, não valem um charuto, IMHO.

Eu e alguns amigos temos feito umas LAN's aos fds e digo-te o meu XP 1900+ mete no bolso mts. dos P4 do resto do pessoal.
 
Originally posted by nagger
Eu e alguns amigos temos feito umas LAN's aos fds e digo-te o meu XP 1900+ mete no bolso mts. dos P4 do resto do pessoal. [/B]

Tb vou faxer uma LAN e ai vou experimentar P4's e dps ai é k vou ver s os P4 valem a pena ou nao.....:rolleyes:
 
Se me permitem dar a minha opinião, creio que desde o inicio deste ano, e em especial nos ultimos meses, a Intel tem vindo a subir vertiginosamente a velocidade dos seus processadores e apresentando cada vez mais soluções para as suas cpu's (que vão desde as RDRAM PC1066 até à tecnologia Hyper-Threading), o que tem vindo a piorar um pouco a situação da AMD.

Felizmente para alguns de nós, a AMD irá em breve lançar o tão esperado Hammer, o que poderá vir a ser um excelente adversário nesta luta contra a Intel. O unico senão é que só poderemos ver esta luta lá mais para 2003, o que deixa as portas abertas para que a Intel invada cada vez mais lares com o seu P4 melhorado. Por outras palavras, mais dinheirito para os bolsos da Intel. Que por outras palavras significa mais dinheiro para investir em tecnologia futura e melhores podutos. Resta esperar que a Intel não faça o mesmo que a nVidia em relação à 3Dfx, e que não queria comprar a AMD, de forma a eliminar a concorrência no mercado. ;p

Outro facto a levar em conta é que a Intel está mais avançada no que toca a velocidade pura, tendo planos para atingir os 4GHz já em 2004, o que deixa os engenheiros da AMD um pouco preocupados. É claro que velocidade nem sempre é tudo, mas se a Intel já tem a velocidade, e está cada vez mais apresentando tecnologias inovadoras, imaginem o que poderemos esperar daqui por mais um ou dois anos. O que para mim, fanático AMD, será bastante desagradável. Por um lado é sempre bom ver novos produtos, mas por outro lado, se a AMD não conseguir superar esses produtos, será uma grande m@#$%. :(
 
Bem o que penso é que cada empresa têm os seus altos e baixos.


A Intel está sempre em cima por causa do seu marketing agressivo e isso sempre a salvou mesmo quando tinha os CPUs mais lentos do mercado.

(Até parece que os Aliens conseguiram cativar as pessoas...lol)


A AMD não têm nada disso... têm agora aparecido nos carros de F1 da Ferrari, campeonato Alemão de futebol, e não recordo mais nada.

Acho que o Quantispeed foi mal jogado em minha opinião... mas se apresenta-se os MHz seria pior ainda mas acho que nem tanto... isto porque as pessoas a olharem para aquele número com o + à frente, acham aquilo um pouco para o esquisito e desconfiam logo, e não como acontece com a escabilidade do P4.

Na pequena loja de informática em que trabalho só monto P4... se não me engano só montei 2 AMDs... um XP 1500+ e um XP 1700+.


O Barton vai dar mais valor no Quantispeed por ter mais cache, mas as velocidades não vão andar longe do 2800+ por exemplo.


E para finalizar (para váriar, hehe) o Hammer vai valer a pena e vamos ver se é desta que a AMD pega rumo outra vez... como aconteceu quando lançou o K7 500.


PS- Eu acho ridiculo certas pessoas andarem a pegar tanto nisto que já chegam ao ponto de dizerem estilo:

Salvem a AMD...
Contribua para AMD...
Juntêm dinheiro para salvar a AMD...


Para mim é a tolice total...lol


Deixem a AMD trabalhar já que cada empressa trabalha de maneira diferente...

PS2- Esse 2800+ também overclockou pouco uma vez que já utiliza bus 333MHz e como sabem esses cromos da Xbit, deviam saber que chegar aos 400MHz não é pêra doce. :P
 
Para mim o maior problema da AMD neste momento é o facto de não possuir uma estratégia de marketing à altura da empresa.
Senão vejamos, quem conhecia a LG há 3 anos?????
A LG era uma marca completamente desconhecia e de um momento para o outro ( com os anuncios na TV "digitaly yours") meio Portugal ficou com a ideia que a LG era uma marca de topo no que respeita a monitores.....
Podemos dizer o mesmo das pastas de dentes "AQUAFRESH"
:D .
O único anúncio que vi da AMD até hoje foi numa revista tipo PCguia que o meu cota me trouxe do Brasil que demontra que mhz não é performance pura.

Nota:

98% dos Portugueses não sabe a diferença entre um Nw e um willy.
FDX, a AMD só tem de começar a fazer anúncios nas revistas com compares entre um 1900+ e um willy 1.9!!!!!!!!
 
Eu vejo mt pessoal a dixer k os P4 são mt bons e tudo mais, o pior é kando xega à altura d comprar o €€€ é pouco e lá vao pra AMD... O meu caso é parecido com este. :D
 
N me parece tão tramada assim ;)

http://www.warp2search.net/article.php?sid=7741&mode=thread&order=0

"Advanced Micro Devices' chief technical officer tipped the performance of the 64-bit Hammer chip at the Microprocessor Forum on Tuesday.
"The Opteron architecture offers industry-leading performance for enterprise-class servers but at the same time it's a sweet little processor for the desktop," said Fred Weber, AMD's vice-president of engineering for the Computational Products Group"


2GHz Opteron: 1202 (CPU)/1170 (FPU)

Pentium 4 2. 8 GHz: 970 (CPU)/1010 (FPU)

Itanium 2 1 GHz: 810 (CPU)/1356 (FPU)

He did not formally disclose whether the chip was a "Clawhammer" or "Sledgehammer" chip. For more info warp
 
Slider, estás a comparar Cpu´s da Intel do presente com cpu´s da AMD do futuro ............
Quando o Hammer sair já não se vai bater com P4´s 2.8:D
A verdade é dura:(
 
N n estou ele é ke compararão........

E pá nada me diz ke esse optron é o ke vai sair pk isso é um ES..... ou seja not final.

Seja como for n deixa de levar na tola com 800Hhz a menos.... e nada optimizado para ele ao comtrario dos intel né ;)

O futuro dirá e nada mais adianto nisto... pk n vou estar a Cuspir para o ar para n levar com ele na testa ;)...

:P
 
Seja como for n deixa de levar na tola com 800Hhz a menos.... e nada optimizado para ele ao comtrario dos intel né

Pois a conversa é sempre a mesma, o "+".
Ou a AMD se despaxa a meter o Hammer cá fora (o ke é muito dificil), ou quando o lançar já este estará batido pelos intel.
E pareceme que enquanto a AMD está a aflita a trabalhar no Hammer a Intel está muito à frente, podendo se quisese lançar ainda hoje um cpu a 3.2 GHZ, mas para quê???????:)
 
D1S0RD3R,
Falas muito mas ainda te lembras da conjuntura de quando sairam os Tbird de 1 a 1.4GHz?
Ou o presente momento da nVIDIA com a R9700 PRO?

São coisas que acontecem, não vejo o grande escandalo.




>Quando o Hammer sair já não se vai bater com P4´s 2.8
Deve ser por isso que o ClawHammer vai sair a 3400+.
 
Straka: Lembro, e sabes que mais?Todos os dias me apetece dar cabecadas numa parede por ter comprado este p3 800 de merd@ em vez de um TB 900 ao mesmo preço!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos tempos dos 700/1500 mhz AMD rulou e só os mal informados compraram Intel (incluindo eu).
Mas na altura toda a gente dizia k intel é k era, ke intel é k rukava em 3d. BAAAAAHHHHHHHHHH
 
Mas eu agora fiquei foi um bocado espantado com a sample do Hammer já a 2GHz. Será já a recorrer ao SOI?



O score de Spec é que não me parece nada de especial, mas como o raio da bench em questão leva sempre recompilações de código específicas para cada CPU pode ser que suba. (se calhar nem estava a usar as instruções 64bit).





Edit: Por falar em SOI, será que os fatalistas do X-bit labs pensaram na aplicação dele ao Athlon K7?
 
Epá 2GHz??

O Opteron não era para começar pelos 1,5GHz (3400+)?

Ou isso não será um ClawHammer? 2GHz (3400+)



Mesmo que tenha saído da boca da AMD... prontos eu acredito. :D
 
O Straka poderá concerteza confirmar isto, mas penso que 1.5GHz = 3400+ é SledgeHammer e 2GHz = 3400+ é ClawHammer (ou Opteron).

A propósito... À tempos li qualquer coisa que dizia que ClawHammer não era exactamente a mesma coisa que Opteron... Afinal como é? Que eu saiba o ClawHammer era o nome de código do Opteron na fase de desenvolvimento não? :rolleyes:
 
o Itanium 2 realmente tem um FPU altamente...

Gostava de ver um menino desses a 2GHz, ai seria adeus para os Opteron...


gostei deste promenor:

Weber also disclosed the method by which HyperTransport-enabled processors could read data from main memory. In a conventional 2-way system, memory requests are routed through the core logic chipset. Using HyperTransport, memory bandwidth doubles with each HT link. In a single-processor system, the processor-to-memory read bandwidth is 5.3 Gbytes/s. In a two-way system that doubles to 10.67 Gbytes/s.
 
Back
Topo