1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Geode

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 25 de Maio de 2004. (Respostas: 76; Visualizações: 7375)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A Amd apresentou os concurrentes aos Via C3. Geode GX e NX. A via que se cuide.....

http://translate.google.com/transla...html&langpair=fr|en&hl=en&ie=Unknown&oe=ASCII

2. kazuza

kazuza Power Member

Sem cooler?

DEJA VU, anyone? :D

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Se isso desse para socket A BEEEEMMM era excelente mesmo!

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

kazuza, estás-te a referir aos testes do Toms dos Amd sem cooler? :D Será que o Toms vai tentar matar um Geode? :D

Rudzer, os NX sim (ver specs dos benchs que estão em baixo), os GX já não sei.

Ficam aqui uns bechs que estão no site da AMD. Os dois procs correm a 1 Ghz.

5. ptzs

ptzs Power Member

UI, já sei o que fazer às boards socketA que tenho para aqui entaladas.

6. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Isso não dá para ter num PDA/telemóvel? :p

7. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Podes tirar o cavalinho da chuva q akilo nao é sktA, mas sim para soldar directamente na board provavelmente.

Parecem muito interessantes para fazer um pc silencioso para 24/7 ou para a sala (divx + dvd).

Muito bem. :x2: :x2: :x2:

8. Rudzer

Rudzer Power Member

olha para o gráfico que o Nemesis11 colocou, tipo no 1500 é utilizada uma A7V8X-MX (via KM400 micro-atx)

9. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

funciona sem dissipador?? :D

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Bem metes qualquer cooler tipo ALX800 sem fan e tá a andar ;)

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Pergunta ao Toms :D
    Mas funciona de certeza com um dissipador passivo. Pelo menos até ao 1500.

http://www.amd.com/us-en/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_543~85510,00.html

12. FELiYCORA

se assim n fosse nao era concorrente dos processadores da via... e aqueles valores de potencia sao mt baixos!

k funciona so com dissipador passivo é logico k sim, mas sem qualquer dissipador?? sera??

lol, sera k isto dara pra fazer algum overclock de jeito?? se tiver deve ser fixe pk so com um cooler ja deve chegar pra marcar presença!
    :D

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Olha que acho que estas enganado. Pelo menos os 933, 1000 e 1200 da via têm que levar uma daqueles irritantes fans de 40 (acho que é de 40). Este 1500 (a 1ghz) não precisa.

Lembro-me de ver uma pic do cpu em que dizia qq coisa do genero "active cooling needed". vi isso numa review qq. Não faço ideia onde :(

Sem dissipador, talvez os GX.
    Overclock? :D Voces só não overclockam as torradeiras, pq não dá......lol

14. ptzs

ptzs Power Member

No de 1W um Ramsink chega.

:D

15. FELiYCORA

numa review vi um via sem dissipador... mas se calhar n li bem...
    :x2:

mas eu nem faço mts overclocks, so pensei na ideia pk 1W é mt pouco :D

16. Mig

Mig Power Member

O Socket A não são 462 pinos?
    Só alguns são usados nesses CPU's?

17. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Há datas de lançamento previstas? Um mini-cubo por baixo da tv ficava a matar :P

18. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim, acho que os antigos e os para nano itx são todos passivos.
    Também depende das caixas. Há caixas com heatpipes que dá para não teres active cooling nestes Via. Até um A64 podes ter passivo :D.

Mig, acho que é 462. Provavelmente este tem menos. Não sei.....é o que está no pdf.

19. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Bem eu falei olhando só para as imagens do 1º post do Nemesis, mas essa A7V8X-MX é modificada, diz lá, agora com o quê não sei...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página