AMD Geode

Status
Fechado a novas mensagens.

Nemesis11

Power Member
A Amd apresentou os concurrentes aos Via C3. Geode GX e NX. A via que se cuide.....

AMD has just announced new low fuel consumption Geode processors intended for the integrated solutions which could come well to compete with the C3 processors and the Eden solutions of VIA.

The new range Geode processors of AMD is composed of the processors Geode NX 1500@6W and of Geode NX 1750@14W. These two processors use an architecture of 7th generation (that used by Athlon XP) and have a L1 mask of 128 KB These two processors function respectively at the frequencies of 1 and 1.4 GHz. These processors are able to function without ventilator.

AMD also launched Geode GX [email protected] a processor which has instructions MMX/3DNow!, a L1 mask of 16 KB and an integrated video controller. This processor functions to 400 MHz, but of the versions Geode GX [email protected] (366 MHz) and Geode GX [email protected] (333 MHz) are also envisaged.

Here prices of these new processors (price part for thousand bought units):

- AMD Geode GX [email protected]: $26.50
- AMD Geode GX [email protected]: $29.10
- AMD Geode GX [email protected]: $32.75
- AMD Geode NX 1500@6W: $65.00
- AMD Geode NX 1750@14W: $55.00

http://translate.google.com/transla...html&langpair=fr|en&hl=en&ie=Unknown&oe=ASCII

00088249.jpg
 
kazuza, estás-te a referir aos testes do Toms dos Amd sem cooler? :D Será que o Toms vai tentar matar um Geode? :D

Rudzer, os NX sim (ver specs dos benchs que estão em baixo), os GX já não sei.

Ficam aqui uns bechs que estão no site da AMD. Os dois procs correm a 1 Ghz.

bmgraph_nx1500_lo.jpg
 
ptzs disse:
UI, já sei o que fazer às boards socketA que tenho para aqui entaladas.

Podes tirar o cavalinho da chuva q akilo nao é sktA, mas sim para soldar directamente na board provavelmente.

Parecem muito interessantes para fazer um pc silencioso para 24/7 ou para a sala (divx + dvd).

Muito bem. :x2: :x2: :x2:
 
JAFoNEXUS disse:
Podes tirar o cavalinho da chuva q akilo nao é sktA, mas sim para soldar directamente na board provavelmente.

Parecem muito interessantes para fazer um pc silencioso para 24/7 ou para a sala (divx + dvd).

Muito bem. :x2: :x2: :x2:

olha para o gráfico que o Nemesis11 colocou, tipo no 1500 é utilizada uma A7V8X-MX (via KM400 micro-atx)
 
FELiYCORA disse:
funciona sem dissipador?? :D

Pergunta ao Toms :D
Mas funciona de certeza com um dissipador passivo. Pelo menos até ao 1500.

The AMD Geode NX 1500@6W processor is the newest low-power, high-performance processor in AMD Geode Solutions. The NX 1500@6W processor is designed for high-end thin clients, high-end printers, point-of-sale systems, information and transaction kiosks and telecommunications and networking equipment. The Geode NX 1500@6W processor allows for easy design of fanless applications.

http://www.amd.com/us-en/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_543~85510,00.html
 
Nemesis11 disse:
Pergunta ao Toms :D
Mas funciona de certeza com um dissipador passivo. Pelo menos até ao 1500.



http://www.amd.com/us-en/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_543~85510,00.html

se assim n fosse nao era concorrente dos processadores da via... e aqueles valores de potencia sao mt baixos!

k funciona so com dissipador passivo é logico k sim, mas sem qualquer dissipador?? sera??

lol, sera k isto dara pra fazer algum overclock de jeito?? se tiver deve ser fixe pk so com um cooler ja deve chegar pra marcar presença!
:D
 
FELiYCORA disse:
se assim n fosse nao era concorrente dos processadores da via... e aqueles valores de potencia sao mt baixos!

Olha que acho que estas enganado. Pelo menos os 933, 1000 e 1200 da via têm que levar uma daqueles irritantes fans de 40 (acho que é de 40). Este 1500 (a 1ghz) não precisa.

epia-m-10000-1.jpg


Lembro-me de ver uma pic do cpu em que dizia qq coisa do genero "active cooling needed". vi isso numa review qq. Não faço ideia onde :(

FELiYCORA disse:
k funciona so com dissipador passivo é logico k sim, mas sem qualquer dissipador?? sera??

lol, sera k isto dara pra fazer algum overclock de jeito?? se tiver deve ser fixe pk so com um cooler ja deve chegar pra marcar presença!
:D

Sem dissipador, talvez os GX.
Overclock? :D Voces só não overclockam as torradeiras, pq não dá......lol
 
Nemesis11 disse:
Olha que acho que estas enganado. Pelo menos os 933, 1000 e 1200 da via têm que levar uma daqueles irritantes fans de 40 (acho que é de 40). Este 1500 (a 1ghz) não precisa.

epia-m-10000-1.jpg


Lembro-me de ver uma pic do cpu em que dizia qq coisa do genero "active cooling needed". vi isso numa review qq. Não faço ideia onde :(



Sem dissipador, talvez os GX.
Overclock? :D Voces só não overclockam as torradeiras, pq não dá......lol

numa review vi um via sem dissipador... mas se calhar n li bem...
:x2:

mas eu nem faço mts overclocks, so pensei na ideia pk 1W é mt pouco :D
 
FELiYCORA disse:
numa review vi um via sem dissipador... mas se calhar n li bem...
:x2:

mas eu nem faço mts overclocks, so pensei na ideia pk 1W é mt pouco :D

Sim, acho que os antigos e os para nano itx são todos passivos.
Também depende das caixas. Há caixas com heatpipes que dá para não teres active cooling nestes Via. Até um A64 podes ter passivo :D.

Mig, acho que é 462. Provavelmente este tem menos. Não sei.....é o que está no pdf.
 
Rudzer disse:
olha para o gráfico que o Nemesis11 colocou, tipo no 1500 é utilizada uma A7V8X-MX (via KM400 micro-atx)

Bem eu falei olhando só para as imagens do 1º post do Nemesis, mas essa A7V8X-MX é modificada, diz lá, agora com o quê não sei...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo