AMD Geode

Status
Fechado a novas mensagens.
destr0yer disse:
Não deve valer um boi! Já os 1ºs celerons vieram sem L2 eram tão maravilhosos que a Intel teve que enfiar 128k on die @ full speed!

é um cpu para mercados emergentes (leia-se china, america do sul, africa...)

Deve ser para fazer par com o Windows Vista Starter Edition :002:

Este Geode vem com alguma L2, as versões mais potentes devem ser quase cópias dos t-bred

Há??? Eu falei em utilizar componentes normais e grandes??

Board seria uma micro ATX socket A

A grafica seria tipo uma 6200 ou Fx 5200 que são minusculas algumas

A fonte provavelmente as dos shuttle XPC são as ideais :P

Disco seria um sansung SATA 2,5" e a drive optica slim :001:

Se vais por tudo numa caixa micr-atx, não precisas de por um disco 2,5 visto teres espaço para até mais que um 3,5 ;)
 
destr0yer disse:
Não deve valer um boi! Já os 1ºs celerons vieram sem L2 eram tão maravilhosos que a Intel teve que enfiar 128k on die @ full speed!

é um cpu para mercados emergentes (leia-se china, america do sul, africa...)

Deve ser para fazer par com o Windows Vista Starter Edition :002:

Este Geode vem com alguma L2, as versões mais potentes devem ser quase cópias dos t-bred

Há??? Eu falei em utilizar componentes normais e grandes??

Board seria uma micro ATX socket A

A grafica seria tipo uma 6200 ou Fx 5200 que são minusculas algumas

A fonte provavelmente as dos shuttle XPC são as ideais :P

Disco seria um sansung SATA 2,5" e a drive optica slim :001:

Aquele é um Geode LX 800 que funciona a 500Mhz. Cpu soldado na board.
Se bem me lembro o NX é que é da familia do Athlon. Há uma board porreira para ele da Tyan, mas não é mini-itx.

Em mini-itx duvido que exista algo melhor que o Shelton em performance/consumo.
Pelos benchs anda pela mesma performance que um PIII 1.2.
Pena é que a oferta é minima.

Sinceramente para este mercado provavelmente a melhor compra no futuro vão ser os proximos C7.
http://www.epiacenter.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=67
 
DESTAQUES

main.h5.jpg


By XXX
XXXXXX​

Encontrei isto na net e tava a pesquisar para ver se era boa compra e encontrei este tópico!​
 
Última edição:
hehe epa penso que para pc d downloads para ter no quarto se desenrasca bem ;) quero uma coisa silenciosa!!!
retirei a loja que vender por poder ser considerado pub. quem quiser saber que mer pergunte :)


mas realmente aqui um sitio de novidades isto foi um pouco mal posto loll
 
Última edição:
hehe epa penso que para pc d downloads para ter no quarto se desenrasca bem ;) quero uma coisa silenciosa!!!
retirei a loja que vender por poder ser considerado pub. quem quiser saber que mer pergunte :)


mas realmente aqui um sitio de novidades isto foi um pouco mal posto loll

Aquilo é um thin client, normalmente usado para aceder via RDP, ICA, etc.
Tem 512 MB flash para storage. Para "sacar", só se colocares discos externos.

Já agora e tendo a haver com o tópico, a Amd anunciou à uns dias que vai descontinuar os Geodes.
 
hehe epa penso que para pc d downloads para ter no quarto se desenrasca bem ;) quero uma coisa silenciosa!!!
retirei a loja que vender por poder ser considerado pub. quem quiser saber que mer pergunte :)


mas realmente aqui um sitio de novidades isto foi um pouco mal posto loll


Arranja um netbook aka magalhães (para contribuir para a causa nacional).

É bem melhor, dá para maisa coisas e o xp não se vai borrar todo a correr.. [256MB DDR ram??? loolll]
 
faz barulho, para sacar meto um leitor de cartoes ou uma pen ou um disco externo como tenho tudo isso é na boa!

como se os magalhaes fossem baratoos lol!

olha que de 99€ para 280€!!!!


Este tb n se borra todo com o xp, com o Micro Xp (ocupa 40MB de ram)!

Fui comprar um hj de manha e ja esta aqui a bombar!
 
Última edição:
arranjas um filho, sacas-lhe o código e dependendo do teu ordenado, assim é o k pagas por ele(0 a 50€) :004:
Tenho 1 colega meu k fez isso :D:D o puto deu o nome e ele é k anda de portatil o dia todo :D:D:D

Qt ao Geode... morreu, portanto esse thinpc da HP deve andar numa de limpar stocks, quem estiver interessado que se mexa :D
 
faz barulho, para sacar meto um leitor de cartoes ou uma pen ou um disco externo como tenho tudo isso é na boa!

como se os magalhaes fossem baratoos lol!

olha que de 99€ para 280€!!!!


Este tb n se borra todo com o xp, com o Micro Xp (ocupa 40MB de ram)!

Fui comprar um hj de manha e ja esta aqui a bombar!


Pois.. Quem diz um magalhaes, diz um Eee..
Um ASUS eeePC 701 com linux e 1 Gb de ram ficava por 199.50€, sim seria o dobro do custo, mas com 4 vezes mais ram [DDR2..], disco ssd de 4 gb,....
Era mais caro, mas também aguentava mais coisas, para além de ser ultraportatil e numa viagem ou passeio servir para ver uns filmes, armazenar fotos, ou outras cenas...



Foi só uma opinião.. Se já compraste só espero que estejas contente..
E esse micro xp a carregar da flash deve ser rapidíssimo a arrancar...não?
 
retirei a loja que vender por poder ser considerado pub. quem quiser saber que mer pergunte :)....
Se se fizer propriedades na imagem sabe-se logo pelo endereço dela :D ... Ja estive no site...
Como fizeste pra instalar esse micro xp?! E também tou com a curiosidade de saber como é o arranque disso... já que carrega o SO da memoria flash..
 
arranque quase instantaneo hehehe, podes instalar atraves de pen ou de drive externa. Depois se quiseres posso por um video do funcionamento. eu só o quero para servidor logo penso que alternativas do dobro do preço não fazem sentido né?
 
exacto tive um bocado à conversa com o senhor Daniel (dono da loja) e ele disse me que é uma cena de oportunidade, mandou vir os ultimos 10 que estavam disponiveis no fornecdor, porque baixaram de 250€ para 99€ a semana passada (PVP). Um fiquei eu com ele e outro um empregado dele, mas esse teve mais sorte que levou a preço de custo da loja. Outro um colega meu vai la buscar amanha. :P
Eu por incrivel que pareça trabalho na concorrencia e perguntei ao meu boss se dava para me mandar vir uma cena dessas mais em conta e ele disse que se os tivesse apanhado que me dava para fazer um desconto mas que tb viu no mail mas ja n foi a tempo lol portanto acho que tou perdoado desta traição LOLOL
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo