AMD ou Intel...eis a questão..

AMD ou Intel?

  • Recomendo a Intel

    Votes: 12 14,5%
  • Recomendo a AMD

    Votes: 71 85,5%

  • Total voters
    83
Status
Fechado a novas mensagens.
Ghost021 disse:
Dispenso gozos.

Vá lá pá, descontrai um bocado. :p

Ghost021 disse:
Se bem me lembro a amd usa algo género, (e estamos a falar do A64 FX), hyper-transport, e uma controladora integrada a 128Bits, xcelente para imagem, dá-te algo na ordem dos 6.4Gb de transferencia de dados, que se eu não me engano, também o Fsb800 em conjunto com o agp 4x 8x te permite,desde 3,2G, a 6,4G, ah pois, então em que é que ficamos, neste campo, o de fazer a informação chegar e sair do processador, ambas as marcas estão empatadas.

Pois, o problema do Marketing é que usa capacidades teóricas para mostrar a competência do produto A, quando o produto B acaba por o ultrapassar em casos reais. Isso aplica-se à largura de banda do P4 vs A64, pois os Athlon, devido a terem o controlador de memória imbutido no processador têm uma latência muito mais reduzida, e daí conseguirem ter uma transferência superior que o P4. Este é um dos pontos fortes do Athlon 64.
Uma discussão muito parecida a esta é a do USB 2 vs Firewire. Teoricamente o USB 2 é mais rápido, mas na prática é o Firewire o mais rápido, pois a sua velocidade real desce pouco da teórica, enquanto não se vê isso com o USB 2.
 
Strakata disse:
Já começo a ficar farto de ver o meu nick ser queimado por duas pessoas que falam, falam, falam, falam, falam e não dizem nada.
Querem falar de AMD e de Intel, falem, querem expressar opiniões, expressem. Que eu tenha visto, até agora ninguém vos impediu de dizer o que quer que seja nem ninguém vos faltou ao respeito em nenhuma ocasião.

Existe PELO MENOS um utilizador que insinuou que o processador AMD que eu arranjava por um det.preço só podia ser ROUBADO, se isso não é faltar ao respeito não sei o que será.
Quanto ao impedir de falar tu proprio disseste...

Strakata disse:
Vais-te embora desta thread e não deixas cá mais nada do que "Intel é melhor, porque sim".


Strakata disse:
Não vou admitir é que vocês os 2 continuem a lançar acusações infundadas.

Primeiro, em nenhum momento dei sequer a entender que devia prevalecer uma relação membro recente vs. membro antigo; isso é uma absurda paranóia vossa e está na altura de pararem com isso. A thread aberta no Geral é o culminar dessa paranóia e basta ler essa thread para perceberem o que o fórum em peso acha em relação a isso.

Essa parte é aplicavel entre uma discussao entre o Zealot e outro user, e a mim muito ao de leve pelo kermit que deu um ar da sua graça dizendo...
Kermit the frog disse:
Não sei há quanto tempo andas cá, mas uma coisa te digo tenta separar opiniões e tirar conclusões delas (de pessoas que realmente saibam), já agora lê um pouco.
...agora de onde é que o Kermit me conheçe para afirmar isto?!Eu nem liguei...

Strakata disse:
Segundo, em nenhum momento também desrespeitei a vossa opinião ou vos faltei ao respeito pessoalmente. Pelo contrário já li aqui que o que eu disse não interessa porque não são raciocínios e que por ter a opinião que tenho sou um hooligan.

A expressao hooligan aplica-se quando trinta pessoas dizem branco, uma diz preto e em seguida "caiem-lhe" essas mesmas trinta pessoas em cima por discordar.

Strakata disse:
Ghost, achas que contribuis para um bom ambiente no fórum ao lançares acusações pessoais e insultares outros participantes? Se calhar os teus amigos deixaram de vir ao fórum por causa de pessoas como tu mas têm medo de te confessar isso.

Lançei insultos?Algumas pessoas também o fizeram, E ANTES DE MIM,mais ou menos nas entrelinhas também o fizeram e eu não levei tanto a peito, aliás, o unico insulto que pareçe irritar muita gente é alguns dizerem "preto"... :rolleyes:

Mais uma vez digo-te que não sabes nada sobre a minha pessoa nem sobre os meus amigos, alias a maioria deles consideram estes foruns perda de tempo, eu prefiro participar neles e dar alguma ajuda a quem pedir, mais, a maioria deles tinha-te mandado a ti a ao kermit e ao outro rapaz, para o outro sitio por comentarios menores ainda que os que fizeram, por isso mon ami, eu não ando, não quero, nao faz o meu genero, nem preciso de puxar dos galoes para o que quer que seja, e muito menos intimido os meus amigos em qualquer campo que seja, até porque a maioria deles tem o dobro do meu tamanho... :rolleyes:

Strakata disse:
Tentei esclarecer as coisas por PM com vocês os 2 mas vocês insistem em queimar nicks na praça pública. Não estou muito preocupado porque sei que as pessoas são capazes de ler o que aqui é dito e são capazes de tirar conclusões pelas suas próprias cabeças passando ao lado do que aqui foi dito por vocês.
A discussão já vai longa e demasiado conflituosa e difamatória por isso esta thread estava melhor era fechada.

Em primeiro tentaste esclarecer o que por pm?!Por mim resumiu-se a uma "cavalheiresca" troca de insultos, e no fim um vai a tua vida que eu vou á minha.

Não estou aqui para queimar ninguém, alias quem sou eu para tentar o que quer que seja nesse ambito?!, o House Of Flames é noutro lado....
 
Zealot disse:
Vá lá pá, descontrai um bocado. :p



Pois, o problema do Marketing é que usa capacidades teóricas para mostrar a competência do produto A, quando o produto B acaba por o ultrapassar em casos reais. Isso aplica-se à largura de banda do P4 vs A64, pois os Athlon, devido a terem o controlador de memória imbutido no processador têm uma latência muito mais reduzida, e daí conseguirem ter uma transferência superior que o P4. Este é um dos pontos fortes do Athlon 64.
Uma discussão muito parecida a esta é a do USB 2 vs Firewire. Teoricamente o USB 2 é mais rápido, mas na prática é o Firewire o mais rápido, pois a sua velocidade real desce pouco da teórica, enquanto não se vê isso com o USB 2.

Na boa. ;)

O marketing funciona para os dois lados, bem por um lado o controlador estar embutido é realmente uma mais valia, faz realmente a diferença em resultados prácticos.
Se bem que o hiper-threading faz a sua parte ao optimizar o processamento de dados nesta matéria, já tens o Fsb a 1066mhz, e ganhas em ter 512 de cache L2 e 2M de cache L3, acho que a amd vai incorporar isto em breve mas por enquanto nos P4 EE esta caracteristica vale, tanto para aplicaçoes office como para jogos.
Que achas?!
 
Essa do controlador integrado serem so rosas e tal... :rolleyes:

O controlador integrado (no caso especifico dos A64) eh uma faca de 2 gumes, nao sao so vantagens.

Ghost021, infelizmente nao eh tudo uma questao de numeros no que toca a cpu's (e nao so). So como exemplo clarissimo disso, tens um P4 3.0Ghz a levar banhada de A64 a 2Ghz (no ambito geral). ;)
 
P4rthen0n disse:
Essa do controlador integrado serem so rosas e tal... :rolleyes:

O controlador integrado (no caso especifico dos A64) eh uma faca de 2 gumes, nao sao so vantagens.

Ghost021, infelizmente nao eh tudo uma questao de numeros no que toca a cpu's (e nao so). So como exemplo clarissimo disso, tens um P4 3.0Ghz a levar banhada de A64 a 2Ghz (no ambito geral). ;)

Acredito plenamente P4rthen0n , como já referi, a AMD prima pela eficiencia dos seus processadores sem que estes tenham clocks tão altos como os Intel, ter a maior velocidade por si só não significa nada.

Por isso é que eu digo, o resto tambem conta. ;)
 
>Existe PELO MENOS um utilizador que insinuou que o processador AMD que
>eu arranjava por um det.preço só podia ser ROUBADO, se isso não é faltar
>ao respeito não sei o que será.
Onde é que eu encaixo no meio disso tudo?

>Essa parte é aplicavel entre uma discussao entre o Zealot e outro user, e a
>mim muito ao de leve pelo kermit que deu um ar da sua graça dizendo...
Onde é que eu encaixo no meio disso tudo?

>...agora de onde é que o Kermit me conheçe para afirmar isto?!Eu nem
>liguei...
Onde é que eu encaixo no meio disso tudo?

>A expressao hooligan aplica-se quando trinta pessoas dizem branco, uma diz
>preto e em seguida "caiem-lhe" essas mesmas trinta pessoas em cima por
>discordar.
Eu sei o que é um hooligan. E?

>Lançei insultos?Algumas pessoas também o fizeram, E ANTES DE MIM,mais
>ou menos nas entrelinhas também o fizeram e eu não levei tanto a peito,
Onde é que eu encaixo no meio disso tudo?

>Quanto ao impedir de falar tu proprio disseste...
+
>Em primeiro tentaste esclarecer o que por pm?!Por mim resumiu-se a
>uma "cavalheiresca" troca de insultos, e no fim um vai a tua vida que eu vou
>á minha.
Esclareci, POR EXEMPLO, que essa minha frase do "vais-te embora" contém um verbo conjugado no presente e não no imperativo. Parece-me que essas cedilhas nos "c" e outras pérolas que tal são indicativas de um grave problema de falta de conhecimento da língua portuguesa. Nem depois de ter explicar por PM percebeste que não te mandei embora coisa nenhuma?!

Com tanto offtopic, conversa fiada de que o fórum é mau e os 'amigos' já cá não vêm e ataques pessoais injustificados, a minha única conclusão é a de que queres fazer mal à Techzone. Estás com azar porque enquanto houver pelo menos uma pessoa com o verdadeiro espírito do fórum isso não vai acontecer.

Tópico fechado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo