Processador AMD Ryzen / Threadripper

Segundo os resultados que vi o Ryzen está muito promissor... É natural os resultados em gaming serem relativamente inferiores aos Intel pois é uma arquitectura completamente nova e como tal não está optimizada... Além disso as boards estão ainda muitos verdes e com certeza estão a capar os resultados dos processadores... Cada vez mais me convenço que darei o salto este ano para a AMD... Estou indeciso entre o 1700X e o 1800X, mas o salto como só o darei mais para finais de Agosto muita coisa irá acontecer... Mas para já o salto é qualitativo....
 
No entanto ele também diz que no BF1 e no GTA 5 a experiência foi sempre consistente com o Ryzen e com o 7700k de vez em quando tinha um stutter.
Exato . Ora vejam :

2pDiP.jpg
 

Gosto mais de ver o artigo escrito do que perder 1h a ver o video.
Lá tem um detalhe muito importante:

Last Minute Edit

On the actual morning the NDA lifted Asus emailed us an updated BIOS - 0505. With this installed and D.O.C.P (XMP) enabled and our setting dialed in for the 4GHz overclock again we finally got 2933 memory running (1463.7 x 2 = 2933)
https://www.overclock3d.net/reviews/cpu_mainboard/amd_ryzen_7_1800x_cpu_review/5

Basicamente esqueçam estas primeiras reviews já que vai ser necessário fazer ajustes aos resultados durante as próximas semanas. As BIOS estão demasiado verdes.
 
Com SMT desligado talvez consigam fazer mais OC e ter performance nos jogos a rondar o melhor Intel 4cores/8 threads.
Acho que isto não foi testado por nenhuma das reviews até agora.

E claro que desligar HT é coiso, mas para quem quer performance multi thread bruta + jogar, poderia ter 2 perfis de oc, um deles com menos oc e 8 cores/16threads para trabalho/multithread, e outro com oc mais alto e só 8 cores/8threads para jogar.

Acho que tem mais a ver com a implementação ser diferente do "habitual". Requer atenção por parte dos devs. Não tem a ver com clock.
 
Exato . Ora vejam :

2pDiP.jpg
não sei, é certo que o isto ainda é tudo muito verde, mas caramba a diferença quanto a mim no GTA V em comparação ao 7700 é abismal, quase 20 FPS !!!!!!!!!!!!!!!!! muito, demasiado diria, isto comparado com 1800x, que neste momento esta quase ao dobro do preço do 7700, vou deixar a poeira assentar e ver os próximos desenvolvimentos, porque a componente Gaming para mim é muito importante, e assim não sei se vou para a AMD.
 
Com este lançamento fiquei impressionado com o desempenho de um FX-8370, em alguns casos quase supera o 7700K! :-D
As reviews estão muito inconsistentes umas com as outras, no entanto eu perdi-me um bocado neste lançamento, que CPU's foram lançados hoje? 1800X, 1700X e 1700? Não tem mais algum?
Alguém sabe porque a AMD não preparou um quad com muitos MHz para gaming?

Pelo que vi, acho que quem anda com um i5 2500K ou i7 2600K ainda pode brincar mais uns tempos!
 
Com este lançamento fiquei impressionado com o desempenho de um FX-8370, em alguns casos quase supera o 7700K! :-D
As reviews estão muito inconsistentes umas com as outras, no entanto eu perdi-me um bocado neste lançamento, que CPU's foram lançados hoje? 1800X, 1700X e 1700? Não tem mais algum?
Alguém sabe porque a AMD não preparou um quad com muitos MHz para gaming?

Pelo que vi, acho que quem anda com um i5 2500K ou i7 2600K ainda pode brincar mais uns tempos!

Gajos são pobres, não conseguem lançar tudo ao mesmo tempo. Esses vem daqui a uns meses.
 
Com SMT desligado talvez consigam fazer mais OC e ter performance nos jogos a rondar o melhor Intel 4cores/8 threads.

A performance nos jogos não vai conseguir ser igual em jogos que só usam até 4 threads verdadeiramente pesadas.
A intel seimplesmente tem uma arquitectura um pouco de nada melhor e consegue sempre mais frequência.

Quando houver um uso tipo 6 threads verdadeiramente pesadas não ha 4/8 intel que valha... são 4 vs 8 cores.
Não glorifiques a "linha de espera" da intel.
 
Posso estar enganado @_FOCUS_, mas para mim o 1800x nunca ia competir com o 7700k em questão de gaming, só nas clock speeds via-se logo quem ia ganhar. Eu acho que o grande objectivo da AMD foi trazer mais cores para o mainstream com boa performance. E se vires na reviews comparam mais sempre o 1800x com o 6900k do que com o 7700k, agora esta é a minha modesta opinião.

Cumps
 
Back
Topo