Processador AMD Ryzen / Threadripper

index.php


http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_7_1800x_processor_review,16.html
 
Pelo que li na análise da Guru3D e AnandTech, na diagonal porque estou no trabalho, parece-me que vou deixar passar os Ryzen e optar pelo i7-7700k.
:014:
Em edição de video o 1700X provavelmente portar-se melhor, certo?
 
Pelo que li na análise da Guru3D e AnandTech, na diagonal porque estou no trabalho, parece-me que vou deixar passar os Ryzen e optar pelo i7-7700k.
:014:
Em edição de video o 1700X provavelmente portar-se melhor, certo?
Na prática no que diz respeito ao gaming o Ryzen fica aquém tal e qual como esperado muito provavelmente devido à frequência reduzida, raros são os jogos que ainda hoje usam 8 threads decentemente quanto mais 16, juntas isso ao core clock baixo e tens a AMD a levar tareia.

No que diz respeito a multimédia sem duvida que o 1700x é uma bruta opção, mas para gaming talvez não seja a melhor.
Se eles conseguirem de alguma forma mandar os 6/12 e 4/8 cá para fora com melhores frequências talvez tenham mais sucesso na questão de gaming, por tanto para mim estes AMD Ryzen 7 são bestas para multimédia, querem unicamente para gaming até ver a intel continua a ser a melhor opção, agora é rezar pelos SR5

Cumps.
 
Como assim? Que fez a intel? e a amd?

O cpu está agarrado a um pcb e por cima tem uma tampa de metal.
A intel até à uns anos soldava estas tampas em todos os cpus. Melhor transmissão de calor e adiciona alguma rigidez.

Desde há uns anos para cá os cpus intel para o mercado mainstream levam com uma pasta térmica em cima e com a tampa colada...
Desde os Skylake até o pcb levou um emagrecimento... e pinos? Os fabricantes de motherboards que os façam...
 
Bem parece que em termos de gaming continua a não fazer sentido nenhum comprar amd. E a capacidade de oc também me desiludiu. Afinal ainda não é desta que mudo de equipa :p
 
Pelo que vejo o Ryzen segue na frente...a diferença em jogos para intel é mínima e é um processador mais capaz para o futuro.

Eu também vejo as coisas nessa linha... daqui a algum tempo cpus como um 6700/7700 revelam o limite dos 4 cores e estes Ryzen seguem em frente.

Eu acho que esta tendência só muda se a intel de repente arregaçar as mangas e conseguir duplicar o ipc em 6-10 anos.
Aí daria margem para uma progressão natural dentro das contagens actuais de cores.

Se por outro lado o ipc continuar meio estagnado e a intel tb começar a focar na oferta de numero de cores, mantém-se a previsão inicial.
 
Pensa bem, na maioria dos testes reais que um utilizador jogador vai usar o 1700x está a competir com core i5 de metade do preço. Não é ver apenas do prisma do que se necessita mas sim em termos custos/benefício

É esperar pelos R 5 e ai pode comparar-se diretamente. Vão ser mais baratos. Depende dos cenários de utilização o valer ou não a diferença.
 
o pessoal tem de perceber: o objectivo destes ryzen de 8 cores não é gaming mas sim pessoal de criador de conteudo, para gaming teremos os R5 e R3 que na minha opinião eles deram um tiro no pé de não os lançarem agora pois assim muitos vão comprar intel agora.
 
Acho engraçado o povo dizer que a intel é melhor pa gaming, eu acho que o povo so anda a jogar single player stuff.. jogar MMO's em que se ligam 2 or 3 clientes pa usarem diferentes toons ao mesmo tempo, come a intel toda, mais cores mais leeway para se inventar.

Ah e tal eu não faço ediçao de video nem VM's, as tantas ate fazem sem darem por isso, basta usarem algo como o LeapDroid, ou bluestacks, estão a fazer VM's

Isso pa gaming o que não falta é benchs a msotrar que desde que o CPU num gargale a grafica, qualquer "maravilha" serve, no entanto nao vejo ninguem cheio de pressa a correr montar fx6300/8320/50 systems.. fanboyismos é mau minha gente
Eu estou com intel e nvidia, e vou trocar, cores é o futuro (como foi com o q6600), e neste momento os Ryzen competem muito bem com o que ai anda, estar a espera de OC's altos em 8core cpu não é realista...

Os Q6600 na altura tambem eram meh, vejam la os anos que eles duraram e alguns ainda andam aí, acho que estamos todos de acordo em que esse cpu era uma bomba (agora, porque na altura o povo torcia o nariz)
 
desculpem, mas cheguei agora e já abri 20 tabs com reviews e sites para ler.
Agora que já abriu o NDA posso comentar aquilo que já sabia de antes. ( vou fazer daqui a bocado )

Mas estou na duvida se passe mais tempo a ler as reviews ou a ver os comentários aqui no topico :D
Parece que estavam à espera da segunda vinda de cristo. Nós avisamos para não criarem um hype train tão grande, mas ninguem quis ouvir :D

Ao fim de 2min a ler o topico, ainda continuo um pouco incrédulo como é que ainda existem pessoas que dizem que o 1800x é que é o cpu para comprar em vez do 1700...
quando a intel coloca 100€ por cima com um aumento pequeno de frequencia, é uma roubalheira, chamem a policia.
A concorrência faz o mesmo..... já ninguém diz nada :)

Ah, e falta comprar um cooler ! :D
 
Back
Topo