Não joguei o Dishonored 2 daí não saber ainda disso, é um jogo relativamente recente. Eu gosto muito dessa feature e fico feliz de começar a ver isso implementado nos jogos de PC. Em relação ao HDR ainda são alguns que o suportam. Sendo muitos ou poucos, a verdade é que a tecnologia existe e é fantástica. No PC não há. Seja para implementar em 1 em cada 5 jogos que saiem ou não, é importante é que comece a aparecer. Na PS4 sei que têm suporte Deus Ex, Infamous, NBA 2K17, The Last of Us, Ratchet & Clank, Uncharted 4, World of Tanks, Final Fantasy XV. E segundo o que li alguns jogos que vão sair no futuro como: Gran Turismo Sport, Horizon Zero Dawn, Days Gone, Death Stranding, Mass Effect Andromeda, Gravity Rush 2 vão suportar.
É verdade, suporte escasso ainda, e principalmente a incidir nos exclusivos da SONY. Mas não é por isso que deixo de pretender tal tecnologia no PC. Se o quero é porque vi ao vivo e garanto-te que eu que nem ligo a gráficos, fiquei estupefacto com a diferença visual. Mais do que com um aumento de resoluções. A AMD com o Freesync 2 acaba por puxar o HDR, ainda que em moldes diferentes pelo que li (há ainda alguma confusão a esclarecer nas próximas horas) e com um importantíssimo foco adicional. Reduzir a latência que tal tecnologia tem, que ainda é demasiado elevada. (para cima de 25ms, nós no PC andamos com painéis de 9ms ao centro, diferença abismal de resposta)
Só queria concluir com uma pergunta. O que tens contra a resolução adaptável? Tens noção que isso permite-te lockar um jogo a 144fps num monitor de 144hz (ou 60 num de 60hz) sem te preocupares com configurações de detalhes gráficos? O jogo automaticamente vai reduzir detalhes e scaling de acordo com os fps que pediste ao jogo. Em zonas menos puxadas terás uma resolução e detalhes altos em todo o esplendor. Em situações mais complicadas para o GPU o jogo automaticamente e enquanto estás a jogar vai baixar as settings. Se isto não é uma boa feature então não entendo o teu ponto de vista. É fantástico, mas é a minha opinião. Sei que isso começou na PS4 Pro, foi o truque deles para os "falsos 4k", mas foi uma boa ideia que até a nvidia elogiou no seu blog e podes esperar começar a ver isso nos jogos de PC no futuro.