AMD ZEN2 Feedback & Overclocking

Capture.jpg


Epa, a menos que isto me esteja a enganar. Mas diz ali Samsung, e 8GB B-die (ou seja, 2 rank, 2x8GB por dimm).

Estou a assumir que estejam aqui vários factores.

O principal, eu ser um grande nabo.

Depois, são 4 dimms de 16GB

E a board, uma pro WS X570 ACE ser T topology.
 
Mas li que aquilo usas 1 para 1 kit de 2 dimms, 2 para dois kits de 2 (ou seja 4). Se lá colocares o rato encima é a indicação que dá. Será disso?

edit: esqueceee a informação é assim, para threadrippers! haha
 
3500x vs 3600 diferença era 50€, Bem resto € vendi GTX 1050 e comprei lhe GTX 1060 6gb usada e dei lhe MSI b450m gaming plus erra minha e comprei para mim MSI b550m baroka e troquei SSD 240 sata3 leva nvme SSD do 512gb modelo A80 e vai levar 16gb 3200/3600 crucial eram meus eu comprei 16x2 3600 xrl8 pny 99€ para jogar fortnite 1080p chega sobra.
 
Última edição:
Boas pessoal estava com a bios de origem numa MSI b450 gaming plus max+ ryzen 5 3600, na altura quando tentei fazer oc das 2 uma ou ficava sempre o cpu á mesma frequencia ou entao utilizava modo auto que ele desce em idle e vai até 4,2 de turbo. Fiz um undervolt para cerca de 1,25v acontece que ontem actualizei a bios(no site vi que tinha melhorias de compatebilidades e de boot eu pensei why not?) nunca me lembrei do oc que apagou o perfil. Agora se meter AMD Overclocking e meter a voltagem manual ele fica sempre a 3.6ghz nao activa o turbo ou diminui os mhz.

Tenho uma duvida se me puderem esclarecer. O meu cooler é um HR-02 macho, o processador se estiver sempre a 4,3ghz está-se a desgastar mais do que se em idle estiver a 2gh certo?Se sim a opçao que tenho é mesmo o undervolting, mas com o turbo activo, se alguem tivesse ai a mesma config e pudesse postar para ver quais sao os campos a alterar agradecia.
 
Boas pessoal estava com a bios de origem numa MSI b450 gaming plus max+ ryzen 5 3600, na altura quando tentei fazer oc das 2 uma ou ficava sempre o cpu á mesma frequencia ou entao utilizava modo auto que ele desce em idle e vai até 4,2 de turbo. Fiz um undervolt para cerca de 1,25v acontece que ontem actualizei a bios(no site vi que tinha melhorias de compatebilidades e de boot eu pensei why not?) nunca me lembrei do oc que apagou o perfil. Agora se meter AMD Overclocking e meter a voltagem manual ele fica sempre a 3.6ghz nao activa o turbo ou diminui os mhz.

Tenho uma duvida se me puderem esclarecer. O meu cooler é um HR-02 macho, o processador se estiver sempre a 4,3ghz está-se a desgastar mais do que se em idle estiver a 2gh certo?Se sim a opçao que tenho é mesmo o undervolting, mas com o turbo activo, se alguem tivesse ai a mesma config e pudesse postar para ver quais sao os campos a alterar agradecia.

Conseguiste resolver a situação?

Também tinha o meu com oc auto numa b450 da msi e fazia 4.2. agora, depois de atualizar para esta nova bios tive de ativar o pbo para fazer 4.1 na melhor das hipóteses.

Já tentei reverter para a bios anterior sem sucesso, deixou de fazer os 4.2...
 
Conseguiste resolver a situação?

Também tinha o meu com oc auto numa b450 da msi e fazia 4.2. agora, depois de atualizar para esta nova bios tive de ativar o pbo para fazer 4.1 na melhor das hipóteses.

Já tentei reverter para a bios anterior sem sucesso, deixou de fazer os 4.2...
Não consegui resolver. Fiz oc manual a 4.3ghz contudo no cpuz e assim aprece que os MHz estão fixos mas no ryzen master aparece a variar. Ora está a 1.6ghz em iddle e o resto a 4.3, sera um erro de leituras não sei...
 
Back
Topo