Android Auto - disponibilidade e funcionamento

A mim tb me acontece o mesmo num asus zenfone 3... Já tentei instalar o android auto no samsung j7 da minha esposa e não consigo ou diz nao compativel cpm este smartphone ou esta app não está disponivel no seu país... Alguém pode ajudar?
 
Boas pessoal.
Há alguém aqui da zona do porto que instale o Android Auto num mercedes class A 2016? Ele tem apple carplay mas não o android auto, e vi que com uma simples peça OBD é possivel instalar (mas o preço da peça para um uso único é demasiado caro)
 
Em breve irei ter uma viatura compativel com Android Auto.
Já sei que a app não está na store mas sako o apk e instalo, não é por aí.
A questão é, o que é que "perdemos" como utilizadores face aos restantes países onde é possível sacar e instalar o Android auto a partir do google play?
Obrigado
 
Em breve irei ter uma viatura compativel com Android Auto.
Já sei que a app não está na store mas sako o apk e instalo, não é por aí.
A questão é, o que é que "perdemos" como utilizadores face aos restantes países onde é possível sacar e instalar o Android auto a partir do google play?
Obrigado
sem saber nada disso, pq n tenho carro com AA, diria q n deves perder nada
 
Nao, é tudo igual!
Eu tinha um S8 no qual tive que instalar a dita APK que falas, agora no S10 devido ao Android 10 vem instalado no sistema e é igual ao que tinha
 
Boa noite,
Em breve vou ter carro compatível com AA. Já instalei a aplicação no smartphone. Versão 5.3.501644
Duas dúvidas para as quais pedia a V/ ajuda:
- É necessário manter a ligação por Bluetooth ao carro?
- Nas definições do AA já me aparece uma opção de "activar a projecção sem fios". Como funciona? É preciso o carro ter sistema Wi-fi?

Muito obrigado.
 
Boa noite,
Em breve vou ter carro compatível com AA. Já instalei a aplicação no smartphone. Versão 5.3.501644
Duas dúvidas para as quais pedia a V/ ajuda:
- É necessário manter a ligação por Bluetooth ao carro?
- Nas definições do AA já me aparece uma opção de "activar a projecção sem fios". Como funciona? É preciso o carro ter sistema Wi-fi?

Muito obrigado.

Não é necessário a ligação do bluetooth estar ligado, pois em princípio deves ter de ligar por cabo ao carro.
Para funcionar sem fios o sistema de carro tem de estar preparado para isso.
 
Õbrigado. Já testei o AA. Tudo a funcionar, excepto:
- Quando tento fazer uma chamada pelos menus, chego ao contacto, carrego e nada....provavelmente porque tenho 2 sims e o telemóvel pergunta-me sempre qual quero utilizar. Vou tentar fixar um dos SIM´s ao contacto e experimentar novamente.
- O reconhecimento de voz, não funciona. Devo mudar para PT-BR? O que mudo? O Assistent ou a Voz, nas definições da Google?
- As notificações/mensagens são-me lidas em Inglês.

Obrigado
 
Instalei a versão mais nova recente a partir do apk mirror para o meu telemóvel (arm64 em Android 10 mi note 10) mas não aparece o icon depois para usar a aplicação. O que poderá estar mal?

Edit: resolvido, tive de sacar mais uma app denominada Android auto for phone screens também do apk mirror
 
Última edição:
Continuo com dificuldades nas chamadas. Vou ao menu, escolho o contacto, mas não consigo estabelecer ligação.
Também tenho tido uns bugs com o Google Podcast. De vez em quando, quando ligo ao carro, desaparecem-me, do nada, os episódios que descarreguei e fico com um sinal de exclamação vermelho ao lado do respectivo podcast. Depois tenho de descarregar novamente...
Conhecem alguma app de podcast adicional compatível com AA?
Uso o AA num Redmi 4x num Renault com EasyLink.
Obrigado.
 
O meu ultimamente anda meio parvo no emparelhamento.

Ora que funciona tudo bem, ora que ligo o cabo, o Android Auto funciona perfeitamente, mas começo a receber avisos da ligação Bluetooth a dizer que a importação dos contactos falhou.

Umas vezes liga e não chateia mais, outras entra em loop a dizer que a importação falhou, eu cancelo ou aceito, e volta a falhar.

Frequentemente tenho depois de voltar a emparelhar o smartphone com o rádio, porque até perde o perfil.

Como se a ligação por cabo (Android Auto), de alguma forma, entrasse em conflito com a ligação por bluetooth do rádio (sem Android Auto).

VW Golf MK6 com VW RCD330
Samsung Galaxy S9+
 
Back
Topo