[HTPC] Android Mini PCs

Sim, dão 4K (até 24 fps, e isso é limitação do HDMI 1.4 que esta box tem). Mas de processadores mais antigos também dão.

O suporte de software aqui é uma preocupação menor, desde que o Windows tenha device drivers para o hardware não há problemas em suportar seja o que for.

Quanto ao disco e RAM isso já tens de ser tu a decidir. Acho que 32 GB é o mínimo, e provavelmente daqui a uns tempos vai estar apertado com os upgrades do Windows, mas mais do que isso e as boxes também se tornam muito caras. A RAM talvez 4GB seja recomendável, mas dependendo da utilização até 2GB desenrasca.

De referir ainda que esta box tem ventoínha, não sei se será problema para ti ou não.
 
Boa tarde...Alguem tem a alfawise H96 Pro+? Tou a pensar em comprar essa android box e aproveitar a codigo de desconto...se alguém tiver algo a dizer pontos negativos ou positivos..!espero algum feedback obg
Cump
 
Boas,
Eu tenho um serviço de canais IPTV que consigo aceder no PC através do VLC e na minha TV da sala através da app SSIPTV.
Acontece que queria também ter acesso , não em simultâneo, a este serviço na minha TV do quarto. No entanto, esta tv não tem wi-fi.
Já instalei um repetidor de sinal no quarto, logo tenho um sinal bom, como também posso ligar por cabo de rede ao repetidor.

A minha questão é de que forma posso ter esta possibilidade? Uma box android? Se sim, qual?
Outra solução?

Agradeço desde já toda a ajuda.
cumps
 
Pessoal alguém me pode ajudar.
Estou a pensar comprar uma box para ver filmes pelo kodi em 1080p e também para receber iptv (streams de desporto).
Alguns posts atrás falaram na Minix Neo U1. É esta a melhor? Agradeço desde já.
 
Sim, dão 4K (até 24 fps, e isso é limitação do HDMI 1.4 que esta box tem). Mas de processadores mais antigos também dão.

O suporte de software aqui é uma preocupação menor, desde que o Windows tenha device drivers para o hardware não há problemas em suportar seja o que for.

Quanto ao disco e RAM isso já tens de ser tu a decidir. Acho que 32 GB é o mínimo, e provavelmente daqui a uns tempos vai estar apertado com os upgrades do Windows, mas mais do que isso e as boxes também se tornam muito caras. A RAM talvez 4GB seja recomendável, mas dependendo da utilização até 2GB desenrasca.

De referir ainda que esta box tem ventoínha, não sei se será problema para ti ou não.

Obrigado! Estas são windows nao é? Vao aparece android?

E uma box android para ler filmes HD e usar o popcorntime? o mais barato possivel, mas que trabalhe bem sem engulhos:D


obrigado!
 
Será que me podem fazer o favor de espreitar o planeta do poder e ver que bos android há la que façam o que preciso? tenho alguma urgencia

obrigado!

As minix sao as melhores? e qual o modelo melhor? e a H96 pro?

Quais as vantagens de windows ou android nestas boxes?
 
Última edição pelo moderador:
@Raines, diria que obténs facilmente a resposta às tuas questões se leres as últimas 4/5 páginas do tópico. E já agora, para evitar comentários desnecessários seguidos em pouco tempo, tendo em conta que ninguém 'postou' nada, para a próxima edita o último comentário que fizeste.
 
As minix sao as melhores? e qual o modelo melhor? e a H96 pro?

Quais as vantagens de windows ou android nestas boxes?

Minix são as melhores boxes, tanto a nivel de construção como suporte por parte da marca em atualizar o firmware e corrigir bugs, só para teres noção a Minix já lancou 11 firmwares desde que lançou o U1 todas as outras marcas se lancarem um novo firmware com correção de bugs já vais com muita sorte.

Para não falar em audio passtrough, raramente outras boxes conseguem fazer isso de fábrica.

É a mesma coisa, depende do que procuras, se procuras qualidade máxima e uma box atualizada sem problemas vai para a Minix, se procuras uma qualquer que dê para ver filmes no kodi, não ligues amplificadores e não te importes de bugs atras de bugs vai para uma dessas low cost.
 
Última edição:
@Raines, diria que obténs facilmente a resposta às tuas questões se leres as últimas 4/5 páginas do tópico. E já agora, para evitar comentários desnecessários seguidos em pouco tempo, tendo em conta que ninguém 'postou' nada, para a próxima edita o último comentário que fizeste.

Obrigado a todos!

Eu já tinha estado a ler, mas não vi consenso.

obrigado tambem viggen66 pela resposta. Já agora dentro das minix o que aconselham como melhor para ler filmes e apps como popcorntime? e que tenham comando pratico e porreiro. e que de para ligar teclado e rato.

vou ver essa nvidia:D tem android? e da para instalar apps?
 
Última edição:
Agora tens o Minix u1, mas acho que vao lançar para breve o modelo U9 com o novo CPU 912, mas para o que queres o U1 dá perfeitamente, tens ali uma box top notch que nao te vai dar nenhum problema.
 
Boa tarde, já algum tempo que estou com um problema com a minha android box (beelink MiniMXIII), cada vez que ligo a box, o ecran da minha TV (Samsung UHD), desliga-se durante 5 ou 6 segundos e volta a ligar-se. Ou seja, estou a a utilizar a box (seja no kodi, ou noutra app) e está sempre a fazer essa situação (ficar o ecran preto), não é a box que se desliga, é o ecran da TV que desaparece a imagem.

Já experimentei desactivar a opção do HDMI-CEC (tanto na box como na TV), bem como mudar a resolução da box (720, 1080, etc) e o problema persiste.

Curiosamente quando a box arranca, por defeito vai sempre para 720p de resolução.

Mais alguém aqui com este tipo de problema ? é que eu sinceramente não consigo chegar a nenhuma conclusão.

Obrigado.
 
Raines,

Os problemas que o usurário Cajarama disse no post anterior é tipicamente um exemplo dos problemas que podes ter com essas boxes chinesas low cost.

A U9 preço final não sei dizer, ainda não foi lançado por uma razão, a Minix esta a trabalhar ardamente no firmware, e eles disseram algures que já li no forum deles, que só vão lançar oficialmente a U9 quando esta for melhor que a U1.

Mas deve ser para breve, preço da U9 superior a 100 euros sem dúvida, mas a U1 ficas mais que servido.
 
Há 2 uns meses atrás adquiri uma Nexbox A95X principalmente para ver os jogos pela app da NFL e utilizar a NOS TV, mas infelizmente tenho tido alguns problemas, após alguns minutos de estar a correr uma destas aplicações(pior quando é a NFL app) aquece bastante e começa a ter freezes/breaks na imagem.

Por isso ando à procura de uma nova box que dê para a seguinte utilização, Netflix em HD, NFL GamePass app, para jogar uns joguitos de vez em quando, para fazer airplay do iPhone e macbook, que consiga ler ficheiros de video através da porta usb e para ver esporadicamente uns jogos de futebol pelo kodi ou outra app. E principalmente que possa estar ligada várias horas seguidas sem que isso afecte o seu funcionamento e que seja estável sem grandes bugs.

Se me pudessem ajudar a escolher a melhor solução para este tipo de utilização, agradecia.

Uma vez que tenho alguns equipamentos da Apple pensei numa Apple TV 4, outra que me pareceu uma boa opção foi a Wetek Core, qual a vossa opinião?

Obrigado desde já por qualquer ajuda/opinião.
 
Por acaso acho que a Apple TV 4 não permite ler ficheiros a partir de pens USB, a confirmar. Fora isso acho que te servia que nem uma luva, com a ressalva de que não faz 4K se algum dia quiseres.

As Wetek (core e há outras) também são escolhas impecáveis, sem dúvida recomendadas e com Netflix HD.

Se quiseres 4K e gastares mais um bocadinho para a melhor box android do mercado, Nvidia Shield TV 2017.
 
Minix são as melhores boxes, tanto a nivel de construção como suporte por parte da marca em atualizar o firmware e corrigir bugs, só para teres noção a Minix já lancou 11 firmwares desde que lançou o U1 todas as outras marcas se lancarem um novo firmware com correção de bugs já vais com muita sorte.

Para não falar em audio passtrough, raramente outras boxes conseguem fazer isso de fábrica.

É a mesma coisa, depende do que procuras, se procuras qualidade máxima e uma box atualizada sem problemas vai para a Minix, se procuras uma qualquer que dê para ver filmes no kodi, não ligues amplificadores e não te importes de bugs atras de bugs vai para uma dessas low cost.
Boas, para quem quer uma box Android para ver MEO Box numa televisão, ver uns vídeos no YouTube, navegar na net, e talvez uns joguitos, essa marca Minix é a escolha acertada?
E qual o modelo a U1?
Que outras opções tenho?
Não queria investir muito, mas queria algo sólido, estável e recente.
 
Última edição:
Boas,
Qual a box Android que recomendam para kodi e jogos da playstation one e Nintendo 64 emulados? E já agora que 2 gamepad escolher?
Com um orçamentos total de 100 euros tinha pensado na alfawise s92 pro e no s600 gamepad o que acham?
 
Back
Topo