[HTPC] Android Mini PCs

Alguns funcionam outros não, está aqui um relato de um que funciona: http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=275083&pid=2433347#pid2433347 . De qualquer maneira, agora já a levei para o quarto e está a funcionar bem por wireless.

Early-Mini-Review:
Adoro isto. Eu gosto mais do ambiente Android TV, muito devido ao voice-search, do que do Android normal. Pesquisei por Sherlock e com 1 click arranca o Netflix com essa série, pesquisei por SPMC e com um click ele vai para a Play Store instalar essa app. Netflix que é HD.

Mas, nos 20 minutos que estive a experimentar isto, teve pausas de buffering 4 ou 5 vezes, em conteúdo da minha rede local. Realmente acho que a decisão de não incluir um interface ethernet foi parva. Vou arranjar um daqueles adaptadores USB a ver se resolve o problema.
 
Uh, agora de repente ela conseguiu ligar-se sem eu fazer nada. Isto à 20ª tentativa, sem exagero. Só quero ver se continua a funicionar quando eu a levar para o outro quarto :p

Pelos vistos está com comportamento semelhante ao da minha Beelink Mini MXlll ll... Terça nem por nada estabelecia uma ligação estável (Router MEO, mas neste caso, por WiFi e Ethernet) e só se ligava quando bem lhe apetecia apesar de detetar a rede Wi-Fi com sinal Excelente. Ontem, vá-se lá saber porquê, liguei-a "naquela" e esteve a funcionar perfeitamente com ligação estável. Andei a configurar o Kodi e testei um filme, que correu bem, e esteve mais de 1h sem falhas com MEO GO. Vamos lá ver se a estabilidade de ligação veio para ficar.

Acho que estes bichos precisam de um tempinho para se ambientarem aos novos lares :002:

Btw, alguém já testou com sucesso algum método de backup/restore das definições do Kodi? Tentei fazer Backup das definições do Kodi que tenho na NEXBOX A95X para a Beelink, através de um Addon de Backup, mas sem sucesso.
 
Última edição:
@joazito devido nao ter essa entrada de Ethernet me deixou de pé a tras, devido ter uma rede fraca de wifi cá em casa, mas esta semana mudei de router e tenho uma rede estavel e forte.

Podes dizer que tipo router tens da meo??
 
Boas pessoal, recomendam alguma box que já venha com air mouse? E sabem se com air mouse da para jogar jogos simples tipo na Wii? O objectivo era juntar o melhor dos dois mundos, ter uma box android que desse para jogos simples. Obrigado
 
Boas pessoal, recomendam alguma box que já venha com air mouse? E sabem se com air mouse da para jogar jogos simples tipo na Wii? O objectivo era juntar o melhor dos dois mundos, ter uma box android que desse para jogos simples. Obrigado

Não sei na questão de jogos wii, mas acho que jogar jogos Android normais com air mouse é um pesadelo. Sugiro investires num comando estilo gamepad e jogares jogos que nativamente dêm para isso ou de emuladores.
 
Não sei na questão de jogos wii, mas acho que jogar jogos Android normais com air mouse é um pesadelo. Sugiro investires num comando estilo gamepad e jogares jogos que nativamente dêm para isso ou de emuladores.

Estava a pensar em jogos tipo tenis como na Wii. Como é o nome dessa tecnologia? Kinetic qq coisa?
 
Eu comprava uma coisa deste género: http://www.*****.com/s912-_gear/c_11257/
Fiquei na duvida se a resposta era para mim. Se sim, desse ai existe alguma preferência?, vejo que é o processador que tem em comum, certo?
Outra questão, sff, que tipo de ligação tem, ethernet, certo? eu tem LAN na casa toda. Obrigado.
Já agora, um brinquedo deste faz o papel de um media player, certo? lê MKV e srt, por exemplo?
 
@LibY0 sim, essa resposta era para ti. E sim, o que têm em comum é o processador S912, que é recente e potente e acho o mais indicado para as tuas necessidades. Como ainda por cima não precisas de wifi então tens ainda menos problemas na escolha, basicamente acho que qualquer uma te serve. Escolhia consoante memória interna e preço. Penso que todas terão ligação ethernet à partida.

Estas boxes são maioritariamente usadas como media player, sim. Para ler ficheiros na rede local o pessoal costuma usar o Kodi / SPMC ou Plex (este último precisa que tenhas montado um servidor algures, mas depois permite-te aceder até fora da rede local).
 
Boas, comprei uma Mini M8S II há coisa de 1 semana, não vejo grandes problemas com o modelo pela Internet, mas a minha está sempre a fazer reboots sozinha, os processos android crasham, as aplicações fecham e as vezes não liga, fica em boot loop. Alguém me consegue dar uma ajuda? Obrigado
 
Boas, comprei uma Mini M8S II há coisa de 1 semana, não vejo grandes problemas com o modelo pela Internet, mas a minha está sempre a fazer reboots sozinha, os processos android crasham, as aplicações fecham e as vezes não liga, fica em boot loop. Alguém me consegue dar uma ajuda? Obrigado
Desactiva HDMI CEC na box
 
Back
Topo