PC Anno 1800 (Ubisoft Blue Byte)

A complexidade deste jogo é qualquer coisa, só as cadeias de produção consumem imenso tempo para darem certo. Só depois de umas 5 horas num save é que consegui chegar ao tier de Engineers e ainda falta mais uma tier. Manter toda a gente satisfeita também não é fácil.

As expedições não me tenho aventurado muito, alguém sabe como aumentar a moral base dos barcos?

Pena o mapa não poder ser maior, serem apenas 3 outros jogadores acaba por perder um bocado aí.
 
Cum catano! Agora que tenho uma ilha grande completamente ocupada e com zonas industriais de ferro (efeitos volumétricos de fumo) o jogo ficou brutalmente pesado.

Tenho uma rtx 2080ti + i9 9900k a jogar em 2560*1440 com tudo no maximo o jogo não passa dos 45-50fps quando estou na ilha (felizmente o gsync suaviza um pouco a animação)
 
O jogo no máximo é bastante pesado, eu também comecei a jogar assim, mas depois de uns testes vi que não valia a pena!

Andei a saltar entre High, Very High e Ultra High e a olho nu o High parece-me virtualmente igual e ganhei uma porrada de frames!
 
Pena não haver uma demo, gostava de saber como se porta na minha GTX 780. :wvsore:

Teve open beta. Foi aí que fiquei viciado no jogo e acabei por o comprar.

A nível de performance, parece me um jogo que começa leve mas à medida que a cidade aumenta, tens uns drop frames.

Comecei a jogar tudo em Ultra (9700k / 1080) e neste momento já reduzi as opçoes gráficas para um mix de High/Ultra p/ manter fps consistentes.
 
Isso é um problema geral de todas as simulações de cidades. Cities: Skylines sofre do mesmo, quanto mais escala o conteúdo a simular e mostrar no momento, mais aumenta o peso.
 
Nunca joguei a saga Anno e acho que voi seguir este conselho.

A versão Venice Edition do 1404 é um bom jogo, bastante completo, no entanto a idade já se sente a nível gráfico.

Como nunca experimentaste, é uma boa ideia para perceberes se gostas do conceito, no entanto após jogar ambos, posso dizer-te que o 1800 está muito bem conseguido, ultrapassando em muitos aspetos na minha opinião o 1404.

Imagino que ficará ainda melhor com patches futuros e posteriormente a introdução dos DLC.
 
Confirmo que de todos os Anno que joguei, o 1404 foi aquele que mais me prendeu.

O único que nunca joguei foi o Anno 2205. De resto passei por todos eles, e de todos guardo boas memórias, mesmo o velhinho 1602.
O Anno 1800 está nos planos, mas apenas quando estiver com uma boa promo. Até lá tenho ainda muito com que me entreter (Humble Bundles e Steam Sales dão nisto)

Joguei a open beta e o bichinho pegou logo. Tive que matar as saudades com uma sessão de Anno 1404.
Esta série chega a um ponto em que um tipo tem que puxar do Excel para fazer contas às cadeias de produção, de forma a produzir que chegue para toda a gente sem haver desperdício.

E só o planeamento para colocação dos edifícios dava quase para escrever um manual inteiro.

Os tipos estão é a ficar sem combinações de números. :-D
 
Mas não existem uns rácios de edifícios e chains que ajudem a ter uma produção decentemente eficiente, sem ter que andar a puxar da folha de cálculos?
 
Mas não existem uns rácios de edifícios e chains que ajudem a ter uma produção decentemente eficiente, sem ter que andar a puxar da folha de cálculos?

A matemática é bastante simples de fazer para a maioria esmagadora das cadeias de produção e estão bem explicitas. Tem tudo a ver com o tempo de produção de cada matéria, desde a base até ao produto final e a proporção de edificios que colocas em função disso.

Cada cadeia de produção também está devidamente segmentado nos menus de jogo, pelo que não é dificil. O pior é mesmo o micro management quando tens muitas ilhas (no new world e old world) e a necessidade de criares inumeras rotas de trade para distribuir os goods pelas diferentes ilhas, conforme as respetivas necessidades da população dessa ilha.
 
Chega a um ponto em que também começa a ser algo irrelevante se temos as cadeias de produção muito bem optimizadas ou não. Mesmo que haja desperdício, o dinheiro é tanto que não faz mossa!

Ao início é que é necessário mais cuidado, o dinheiro é pouco e se os recursos não forem rentabilizados ao máximo, pode-se cair em negativo rapidamente e com população descontente!

O maior desafio, pelo menos para mim, são precisamente as rotas, com tantas ilhas espalhadas pelos dois mundos a trocar material, é preciso andar sempre em cima para não se perder o fio à meada.
 
Última edição:
Suponho que o jogo seja um bom case study para como melhorar as interfaces de gestão de muito conteúdo time gated. Tenho andado a olhar para alguns sistemas e a tentar pensar como é que se poderia reduzir o micro-management, ou pelo menos acelerá-lo um pouco.
 
Viva

Estou com problemas a arrancar com o jogo.

Tenho Windows 10 atualizado, I5 6600k, 1080TI com ultimos drivers, 32GB Ram

Simplesmente fico com o cursor do jogo e o ecran todo preto sendo necessário desligar o pc.

Alguém consegue ajudar pf?

Abraço
 
Bom dia Amigos do Forum, esse game é muito bonito e complexo, prende voce legal nessa viagem de estrategia, estou jogando com 1 grande amigo desde o lancamento, mas nao tenho visto galera BR nos multiplayers e como o mesmo da até para jogar com 4 players modo campanha online, estou vindo aqui para saber se tem mais amigos interessados em compartilhar essa experienca online.

Segue meu nick no uplay , qualquer me add lá e vamos explorar os mundos, jogo é um mundo de exploracao, recursos e batalha naval.


Uplay: LuizaoTJ
 
Boas pessoal, para quem tem interesse em comprar este jogo, eu acabei de o fazer na Flash Sale da Ubi Store e ficou-me a versão Gold por menos de 43€. Aproveitem!
 
Alguém tem jogado isto ultimamente?

Estou a jogar com todos os DLC's e isto dá uma luta enorme, cada save devo demorar uns 30h/40h até me fartar.

Parece que anunciaram o Season 3 Pass, porém não mostraram nada do que poderá vir a ser o conteúdo. Algo na Ásia seria muito interessante, como rota de seda: Teaser
 
Fartas-te do quê mais especificamente? 30 a 40h parece-me pouco para este jogo.

Ainda só tenho um save, o da campanha original, mas já tem 273h :007:
Vou jogando, paro uns tempos, depois volto. Gosto muito do jogo e ainda nem comprei o Season 2.
 
Back
Topo