Antena Parabólica - Questões

Por acaso tive reunião de condomínio este fim de semana e falou-se sobre isso. O que foi dito é que na cobertura pode-se pôr, nas varandas só com autorização do condomínio.
 
POiis.. onde estava a pensar por é num recanto do prédio.. é a parte das traseiras.. na parede ao lado da janela do meu kuarto.. tb..sao só 2/3 furinhos! e tb já é só cotas! se reclaramarem ficam sem bengala lol
 
AlmaMater disse:
POiis.. onde estava a pensar por é num recanto do prédio.. é a parte das traseiras.. na parede ao lado da janela do meu kuarto.. tb..sao só 2/3 furinhos! e tb já é só cotas! se reclaramarem ficam sem bengala lol

São dois ou três furinhos... podem ser, mas é teu o prédio?
Não...
Tambem não gostaves que chegassem ao teu CPU e fizessem 2 ou 3 furinhos para meter um suporte de copos ou outra coisa qualquer...
É necessário ter consciencia e zelar pelos interesses comuns.
 
ec99031 disse:
São dois ou três furinhos... podem ser, mas é teu o prédio?
Não...
Tambem não gostaves que chegassem ao teu CPU e fizessem 2 ou 3 furinhos para meter um suporte de copos ou outra coisa qualquer...
É necessário ter consciencia e zelar pelos interesses comuns.

o prédio tb é meu sim senhor! pelo - pago para o condominio certo!

Lógicamente sei que não o posso fazer pq vivo em sociedade e a minha liberdade terminada onde começa a do próximo por isso.. o que disse foi em tom de brincadeira mas sinceramente vou por a parabólica nesse sitio! pois nenhum dos meus vizinhos se vai opor quando perguntar.
 
É possível utilizar a parabólica/antena do prédio (comum a todos), para sintonizar NAGRA2?
(Não sei para que satelite está "apontada"...)

Isto ligando um receptor à saída da parabólica que tenho cá em casa.


É possível?
 
slipknoize disse:
É possível utilizar a parabólica/antena do prédio (comum a todos), para sintonizar NAGRA2?
(Não sei para que satelite está "apontada"...)

Isto ligando um receptor à saída da parabólica que tenho cá em casa.


É possível?
Mas queres ligar à parabólica do prédio ou à que tens montada em casa? (supondo que a parabólica do prédio não está montada em tua casa)

Em qualquer dos casos a única forma LEGAL de o fazer é assinares o serviço dos canais que queres receber e são transmitidos com essa encriptação (ou codificação, não sei qual o termo técnico).

Qualquer outra forma é ILEGAL e como tal costuma ser permitida a sua discussão aqui no fórum. Alguma dúvida usa as mensagens privadas... ;)

P.S.- Não quero fazer o papel de nenhum moderador, mas é o principio que é seguido no fórum, e quando isso não acontece as threads acabam por ser fechadas...
 
Anthrax_OC disse:
Mas queres ligar à parabólica do prédio ou à que tens montada em casa? (supondo que a parabólica do prédio não está montada em tua casa)

Em qualquer dos casos a única forma LEGAL de o fazer é assinares o serviço dos canais que queres receber e são transmitidos com essa encriptação (ou codificação, não sei qual o termo técnico).

Qualquer outra forma é ILEGAL e como tal costuma ser permitida a sua discussão aqui no fórum. Alguma dúvida usa as mensagens privadas... ;)

P.S.- Não quero fazer o papel de nenhum moderador, mas é o principio que é seguido no fórum, e quando isso não acontece as threads acabam por ser fechadas...

Quero utilizar a parabólica que está montada no prédio, não em minha casa... Esta parabólica pode ser utilizada por mim e pelos outros vizinhos.

A minha questão é se posso ter acesso aos canais de várias "encriptações", por exemplo a Nagravision 2 (obviamente subscrevendo o serviço dos respectivos canais) usando a parabólica que está istalada no prédio.
Será possível fazê-lo? Basta "assinar" contrato com a empresa que disponibiliza os canais (por exemplo a TVCabo)?


Ninguém falou em nada ilegal, suponho... Já estou registado no forum há uns tempos e conheço bem as regras :)
 
slipknoize disse:
Quero utilizar a parabólica que está montada no prédio, não em minha casa... Esta parabólica pode ser utilizada por mim e pelos outros vizinhos.

A minha questão é se posso ter acesso aos canais de várias "encriptações", por exemplo a Nagravision 2 (obviamente subscrevendo o serviço dos respectivos canais) usando a parabólica que está istalada no prédio.
Será possível fazê-lo? Basta "assinar" contrato com a empresa que disponibiliza os canais (por exemplo a TVCabo)?


Ninguém falou em nada ilegal, suponho... Já estou registado no forum há uns tempos e conheço bem as regras :)

Mto provavelmente essa antena comunitária estará apontada para receber o Astra e/ou Hotbird, assim sendo não terás acesso ao serviço tvcabo satelite que está disponivel apenas no Hispasat.

Tens que verificar para que satelite se encontra apontado essa parabólica, se for para o hispasat, estas com sorte...




nexp
 
nexp disse:
Mto provavelmente essa antena comunitária estará apontada para receber o Astra e/ou Hotbird, assim sendo não terás acesso ao serviço tvcabo satelite que está disponivel apenas no Hispasat.

Tens que verificar para que satelite se encontra apontado essa parabólica, se for para o hispasat, estas com sorte...




nexp


pior que estar apontada para esses canais, é muito provavelmente um lnb analogico.

pois os satelites antigos que estão no topo de todos os predios da cidade, a grande parte deles é tudo analogico.

hispasat esqueçe... pois o hispasat só tem 9 ou 10 canais livres, não se justificava ter um satelite de condominio num satelite só com 10 canais.
 
sou um novato novo (...)
vou mudar de casa e no sitio dessa casa nao há tv por cabo (por pior que seja tem os canais que preciso ...)
o meu objectivo é por uma parabolica. sei que vou fazer algumas perguntas estupidas, mas quanto mais leio mais confuso fico.
tendo uma parabolica com um lnb (vamos admitir este ultimo digital) posso dividir o sinal por mais que um receptor? se puder dividir posso ainda descodificar canais pagos em apenas um ramo dessa divisao (como tvcabo)? se posso dividir, como faço?
como funciona a sintonizaçao de canais? "frequencia" e "tp."? entre outras coisas que podemos ver no site, já referido, http://www.lyngsat.com/.
se o hispasat tiver 500 canais eu, sem ter que mexer a direcção da parabolica, posso apanhar esses 500 canais, certo?
eu numa frequencia posso ter mais que um canal (sendo a frequencia, será este o termo?, digital)?
de que estamos a falar quando dizemos "11823 V/H"?
posso juntar mais que um satelite num só cabo? imaginemos que temos 2 parabolicas a apanhar satelites diferentes e para nao ter que andar a mudar cabos (...) junto os dois sinais e por fim é só sintonizar...
desculpem a seca...
cumps []
 
Boas

vou tentar responder-te por tópicos:

- Actualmente ja' não existem lnb's "analógicos" e canais analógicos tem vindo a desaparecer na europa, actualmente não serão sequer um para cada cem digitais.

- Para dividires o sinal que recebes da parabólica, nas situações caseiras tens que recorrer a um lnb com multiplas saidas e ai ligas cada receptor a uma saida diferente: resultado, tens vários receptores e cada um pode ver um canal diferente.

- A capacidade de descodificação, será individualizada, quanto muito podes ter um modulador rf e espalhar o sinal do canal a ser descodificado pelas tv do resto da casa. A tv cabo infelizmente apenas permite um receptor por assinatura, e como tal, para teres sporttv em duas tv, com dois receptores, terias que pagar duas vezes a assinatura.

- Antigamente, em analógico uma frequencia apenas transportava um canal e possivelmente multiplos streams de audio, actualmente o conceito de frequencia não faz muito sentido, assim, ás frequencias passou-se a chamar transponder, pois cada"frequencia" transporta multiplos canais em digital.

- Quando falamos em V/H estamos a referir a polarização em que sintonizamos a frequencia, ja' li em tempos uma explicação técnica para isto, mas agora não me lembro, sou leigo na matéria.

- Se a parabólica estiver apontada ao Hispasat, e este tiver 500 canais, se todos esses estiverem num feixe apontado para o a europa, em principio vais apanhar todos esses canais.

- Para teres vários satelites num so' cabo e num so' receptor, tens uma solução chamada comutador disceq, sendo que existem várias versões, isto permite-te alternar entre diversos lnbs (ou se for rotativa, entre várias posições de satélites). assim, o receptor dá a ordem para trocar entre os satélites disponiveis.


Espero ter ajudado.


nexp
 
hey again
sempre comprei uma parabolica... nao pude escolher nada pois foi o meu pai que tratou de tudo:
1 parabolica de 60cm em aluminio
1 lnb digital single
1 receptor digital "bigstat"
tudo apontado para o mesmo stelite da tvcabo (disse o homem ...). se for isto verdade, onde posso ver os canais todos completos deste mesmo satelite? apanho só o hispasat ou apanho mais algum?
no site que já disse tenho lá "hispasat 1C" e "hispasat 1D"... apanho os dois? qual a diferença? desculpem a ignorancia...
e já aogra, o que é um "feed"?
cumps
 
No Hispasat emitem apenas a TV Cabo e a Digital+ (provedor espanhol) e encontras talvez uns 20 canais FTA (livres)...

Faz uma busca automática no satélite a ver se apanhas esses canais FTA...

Qto à TV Cabo e Digital+, ambos estão codificados em Nagra2, para os poder ver, só assinando o serviço...
 
:s já nao percebo nada disto. vendo no sitio já aí dito tenho bastantes canais, sejam encriptados/codificados (nao sei o termo correcto) ou nao... bem faço uma busca automática e pronto.
 
viva

onde posso comprar um prato de 60 cm razoavel e barato? obrigado

de preferencia em coimbra por causa dos portes
 
Última edição:
já que o tópico subiu..

alguém sabe onde raio em portugal se pode encontrar kaons 230/570 em stock (a preços decentes claro, nao é lojas onde o 230 custa tanto como o 570 noutras). é que está mesmo complicado.. não queria mandar vir do ebay por causa da garantia.. :/
 
grandenaboverde disse:
já que o tópico subiu..

alguém sabe onde raio em portugal se pode encontrar kaons 230/570 em stock (a preços decentes claro, nao é lojas onde o 230 custa tanto como o 570 noutras). é que está mesmo complicado.. não queria mandar vir do ebay por causa da garantia.. :/

Eu arranjo um Kaon a 130€, n encontro mais barato..! se alguem souber..
 
Back
Topo