Anulaçao do contrato meo dentro do periodo de fidelizaçao

lilyne

Membro
Boa noite,

Eu aderi ao serviço meo fibra em outubro do ano passado.
Acabei de ler o contrato e vi que assinei uma fidelizaçao de 24 meses.
O problema é que vou regressar definitivamente para o meu pais antes deste natal - frança.
Usufrui do serviço durante 13 meses e nao 24.
Em frança exite uma lei para essa situaçao (lei chatel), pensava que essa lei era europeia, pelos vistos nao !
agora preciso de rescindir o contracto com urgencia, porque a partir do dia 20 vou ficar sem residencia em portugal.

Alguem sabe se vai ser possivel, e caso nao, quais sao as alternativas ?

 
Viva, expõe a situação á meo.
Mas se aderiste em Outubro de 2009, estás abrangido pela fidelização de 12 meses, a menos que em outubro de este ano tenhas aceite uma fidelização adicional de um ano.
 
Se foi em 2009 que assinaste, a fidelização será de 12 meses. Depois, mesmo que tivesses 24 meses de contrato, há situações excepcionais para rescisão fora do período contratual, uma delas é sair para fora do país. Informa-te com o departamento deles.
 
ok obrigados.
como no contrato so falam em 24 meses, nao sabia que precisava de concluir apenas 12.
vou lhes telefonar amanha e expor entao a situaçao.
 
Em Outubro de 2009 a fidelização era de 12 meses... eu assinei contrato em Fevereiro 2010 e era de 12 meses, acho que só a partir de Setembro são 24 meses
 
Fui a loja do cidadao pedir a rescinzao e nao houve problema nenhum, nem me pediram as razoes pelas quais queria desistir.

obrigados

O que não te livre de pagar mais um mês, uma vez que leste o contrato viste também qual o período de tempo que tens para informar o prestador de serviço da rescisão.
 
Anular dentro de periodos de fidelização é relativamente fácil se se souberem mexer. Todos os contratos tem clausulas que podem ser acionadas para se rescindir. Além de que provar um incomprimento contratual por parte de um ISP é banal nos dias de hoje. Seja por abusos por parte do mesmo quer por incumprimento do serviço contratado. É raro não haver motivos para rescisão. Mas também se não houver é porque o serviço é realmente bom e não vale a pena mudar.
O problema é que em Portugal as pessoas não têm noção dos seus direitos e as empresas sabem e abusam disso e contratar um advogado pode, em alguns casos, não compensar.
Já rescindi 3x diversos serviços durante fidelizações sem problemas demais.
 
anular meo

Anular dentro de periodos de fidelização é relativamente fácil se se souberem mexer. Todos os contratos tem clausulas que podem ser acionadas para se rescindir. Além de que provar um incomprimento contratual por parte de um ISP é banal nos dias de hoje. Seja por abusos por parte do mesmo quer por incumprimento do serviço contratado. É raro não haver motivos para rescisão. Mas também se não houver é porque o serviço é realmente bom e não vale a pena mudar.
O problema é que em Portugal as pessoas não têm noção dos seus direitos e as empresas sabem e abusam disso e contratar um advogado pode, em alguns casos, não compensar.
Já rescindi 3x diversos serviços durante fidelizações sem problemas demais.




e como é que fez para conseguir anular? o que se pode dizer? é que eu já tentei dizendo lhes que estava desempregada, uma vez foi em setembro quando me queriam aumentar o valor do meu pacote, sendo que me tinham dito que o valor nunca sofreria aumento durante os 24 meses de fidelização, e outra é porque estou quase todos os meses a ligar para eles para lhes dizer que a net não dá... mesmo assim eles dizem que não posso cancelar o meu serviço
 
Nunca tive meo. Mas já anulei dois contratos tmn e sapo de 12 meses. Eram caros e não funcionavam em condições. O tmn não sei como fiz. Mas o da sapo fiz uma reclamação por escrito numa loja.

Diz que o serviço está muito mal não funciona em condições e queres desistir já estás farta de fazer isto e aquilo.. bla bla bla.
 
Eu só cancelei uma vez com a ZON. Tinha uma fidelização de 24 meses associada. Aleguei que as velocidades de internet não estavam em conformidade (e não estavam mesmo).

Mudança de residência é um motivo justo para cancelar se o operador não conseguir prestar o mesmo serviço na nova habitação. Ficar desempregado a mesma coisa.

Eu só precisei se mandar um fax e, pelo sim pelo não, pedi o Livro de Reclamações.

Não me chatearam mais, nem cartas com ameaças mandaram. Não se deve levar a sério os operadores do call center. Eles não são pagos para ajudar o cliente mas sim a empresa que lhes paga. O cliente tem de se mexer e contrar advogados é deitar dinheiro fora na minha opinião.
 
Não se deve levar a sério os operadores do call center. Eles não são pagos para ajudar o cliente mas sim a empresa que lhes paga.

Como antigo operador de call-center, esta frase "mexeu" comigo.

Esta ideia é errada! Claro que, como em qualquer negócio, há bons operadores e maus operadores. Mas vos garanto que a grande maioria está lá para vos ajudar. Claro que se entram a "espingardar" e com "chico-espertismo", vamos fazer o mínimo dos mínimos e não nos vamos dar a tanto trabalho. Mas se forem calmos, e explicarem a situação com calma (mesmo que seja a 10ª vez que a estão a explicar, lembrem-se que os operadores atendem entre 70 a 100 chamadas por dia, em média), o operador está lá para vos ajudar.

Eu sempre fiz o máximo para ajudar e explicar no que pude. Por vezes, sim, o cliente é que tem de se mexer, nós não podemos fazer tudo. Mas tentamos ajudar SEMPRE! Nem que seja porque os operadores são avaliados pela qualidade e se não fizerem o trabalho como deve de ser, são penalizados!
 
Os contratos do meo até Agosto de 2010 tinham fidelização de 12 meses, agora é de 24. Estas fidelizações normalmente vêem com algum tipo de promoção, tipo desconto na box, não pagas instalação, desconto no pacote, créditos de videoclube, etc. Depois de já teres aderido, há situações em que podes aceitar ficar com mais algum tempo de fidelização em troca de mais alguma coisa, tipo transferência da instalação para outra morada sem pagares nada ou ofertas que te façam para não rescindires o contrato. Quando queres cancelar o serviço, o motivo que indicares é importante, pois há casos em que a fidelização não é aplicada, nomeadamente na sequência de uma subida de tarifário (como acaba de acontecer agora no início do ano) ou quando o serviço não tem qualidade e é uma avaria que não se consiga resolver. Também há casos muitos específicos em que dá para cancelar sem fidelização se, por exemplo, a pessoa for para o hospital por doença prolongada. À partida, sair do país ou ter dificuldades económicas não está previsto como excepção.
 
Como antigo operador de call-center, esta frase "mexeu" comigo.

Esta ideia é errada! Claro que, como em qualquer negócio, há bons operadores e maus operadores. Mas vos garanto que a grande maioria está lá para vos ajudar. Claro que se entram a "espingardar" e com "chico-espertismo", vamos fazer o mínimo dos mínimos e não nos vamos dar a tanto trabalho. Mas se forem calmos, e explicarem a situação com calma (mesmo que seja a 10ª vez que a estão a explicar, lembrem-se que os operadores atendem entre 70 a 100 chamadas por dia, em média), o operador está lá para vos ajudar.

Eu sempre fiz o máximo para ajudar e explicar no que pude. Por vezes, sim, o cliente é que tem de se mexer, nós não podemos fazer tudo. Mas tentamos ajudar SEMPRE! Nem que seja porque os operadores são avaliados pela qualidade e se não fizerem o trabalho como deve de ser, são penalizados!

Nem mais, as vezes os clientes reclamam que os operadores so la estao para ajudar a operadora para quem trabalham, mas na realidade sao eles que definem a forma como sao atendidos, no meu trabalho tenho varios procedimentos para resolver uma mesma cituaçao, e efetivamente se o cliente entrar em linha a espingardar ou armado em chico esperto, obviamente que se vai optar pelo que da menos trabalho e que pode ou nao ser o mais vantajoso para o cliente, mas se este tiver calma ou explicar corretamente o que se passa, vemos bem o que se passa e a situaçao fica de certamente resolvida ou na hora ou mais tarde pelo Back ofice.
 
Ou seja, trabalham mal prejudicando o cliente. BOA!

Não. Não têm é de aturar gente ordinária e mal-educada. Percebam de uma vez por todas que os operadores do SAC não são sacos de pancada verbal só porque o cliente quer descarregar a frustração em alguém. É compreensível que os teleoperadores tenham mecanismos de defesa contra algumas bestas que ligam só para insultar a empresa e o operador, não considero isso trabalhar mal e prejudicar o cliente. O cliente é que se está a prejudicar ao ser um animal ao telefone em vez de mostrar o seu desagrado de forma educada.

Eu, pessoalmente, quando ligo para o SAC 90% das vezes é para refilar. Mas faço-o com respeito a quem me atende e se começar a ficar mais exaltada com o rumo da situação não parto para os insultos e se vir que o operador começa a ficar afectado até digo que não é nada de pessoal e peço desculpa pela exaltação (eles normalmente compreendem e não ficam a despachar-me só porque sim). Nunca senti que fui mal atendida e que não fizeram o máximo possível só por estar exaltada.
Agora já apanhei operadores que reagem mal a um cliente exaltado (refiro-me aos clientes que são educados mesmo exaltados) e começam a responder de forma agressiva e por vezes disparatada, esses sim são maus profissionais. Mas mesmo esses merecem respeito, nesses casos pedia sempre para ser atendida pelo supervisor e as coisas resolviam-se.
 
Ou seja, trabalham mal prejudicando o cliente. BOA!

Simplesmente não sou (mal) pago para aturar gentinha mal-educada e que, por serem umas frustradas no seu local de trabalho, por um patrão abusivo ou em casa, por não serem a pessoa que "usa as calças", me usem como um "escape".

Lembrem-se que um assistente de call-center não é vosso funcionário, nem são o patrão dele!

Muita pessoa, por ACHAR que está numa posição de superioridade, pensa que é patrão de toda a gente. E isto aplica-se em qualquer situação de atendimento ao cliente, seja em call center ou em loja.

Sejam simpáticos e cordiais que eles fazem tudo para vos ajudar e aconselhar!
 
Última edição:
Boa noite, Sou cliente MEO desde Julho 2012 com fidelização de 24 meses e estou descontente com o serviço porque tanto a tv como a net não funcionam a 100%, já reclamei por várias vezes com a MEO e já enviaram vários técnicos a minha casa mas o problema continua e para me compensarem ofereceram me um desconto mensal de 5 euros e uma mensalidade grátis mas como estou cansado desta situação decidi enviar uma carta a rescindir o contrato sem custos para mim e durante o dia de hoje ligaram me a informar que vou ter que pagar a fidelização ao qual eu recusei de imediato e disseram me que iria receber uma carta em casa com essa informação. entretanto enviei um e-mail para a anacom e para o provedor do cliente PT onde dei a conhecer a minha situação.
Queria saber se alguém me poderia informar ou se já passou pelo mesmo de como proceder quando receber a carta da PT para que não tenha que pagar o resto da fidelização.
Obrigado
 
Se existem problemas técnicos que não foram resolvidos tens direito à resolução dos contrato!
O problema é que todas as operadoras agem de má fé nestes casos e tentam cobrar a fidelização na mesma...
Mas tens a razão do teu lado! Não te deixes intimidar!
 
Back
Topo