Aos utilizadores do Plasma Panasonic 42PY70..

kudejudas e quanto aquela cena do burn, tens tido algum cuidado alem das definições a 50%? Tou com receio é disso.. 8|

Cuidados especiais... nenhuns, excepto os settings a 50% e nada de deixar imagens paradas muito tempo (ter cuidado com os putos para não deixarem a WII em pausa inadvertidamente).
De resto faço uma utilização normal, muita tv (para fazer as 200h depressa) e algum cinema, não muito por causa das barras, sempre é uma zona que fica parada durante muito tempo, convém evitar por agora.
Penso que não há razões para grandes alarmes, tudo tranquilo, e a desfrutar da tv nova.
 
Jogar 3 minutos também não é ter "cuidados especiais"...simplesmente acontece.E tanto é por "má" utilização como surge aleatoriamente conforme cada tv, como se vê neste(s) caso(s).
Não há marca nenhuma imune ás particularidades de cada tecnologia.Umas disfarcam melhor que outras, somente.
 
Realmente tenho lido algumas queixas sobre retençao nestes plasmas...
Mas tambem a retençao so se nota, por exemplo, se tivermos uma imagem estatica durante algum tempo e dps desligarmos a tv, aí como o ecrã preto nota-se até bastante a retenção... Por outro lado, se dps dessa imagem estatica continuar mos a ver Tv normalmente nao se vê nenhuma retenção e nem nos lembramos disso..
 
Já agora como vou ligar a ps3 quando a py chegar q aconselham a nivel de ligação dela? Q tipo de cabo HDMI? Existem tantos estou um pouco confuso.. E queria sem duvida o melhor para ter a melhor imagem possivel. Que deve suportar 1080p já sei!! Abraço

Quanto a ligação do sinal de tv.. Chega-me por cabo com a ficha
HPIM0622.JPG


Não é preciso mais nada pois n? É que quero ter tudo preparado que ela chega já esta sexta :)
 
em relacao a cabo, por hdmi...epa, ha quem diga que um cabo de 5euros é igual a um de 30 ou 40euros, isto para cabos com curtas distancias (1 ou 2metros), que a diferenca só se nota a grandes distancias....coisa que eu nao sei se é verdade ou nao...

Por isso, o que costumo fazer é comprar uma marca que gosto mt profigold, nem sao dos mais baratos nem sao dos mais caros, e sao bons na minha opiniao.

Boa sorte com o plasma.

Uma duvida pessoal, para o pessoal que tem este plasma e ps3, jogar um jogo a 720p ou 1080p notam diferencas?? e a ver dvd ou blu ray atraves da ps3, notam diferencas??

fiquem bem [][]
 
eu joguei o ridge racer 7 em 1080p e notei diferenças
quanto à retenção ,só notei quando tive ligado a ps3 a 1080p (basta alguns segundos para notar)
na x360 nunca notei retenções (720p)
 
eu joguei o ridge racer 7 em 1080p e notei diferenças
quanto à retenção ,só notei quando tive ligado a ps3 a 1080p (basta alguns segundos para notar)
na x360 nunca notei retenções (720p)

Desculpa, mas no meu nunca tive retenções a jogar PS3. E sempre a 1080p. Já muitas vezes os miudos acabam de jogar e eu desligo a TV e nunca tive vestigios de retenção.
 
Em relação ao TDT, nao fará falta essa ligação no futuro ao PY70?
É que tenho ouvido falar que no futuro a tv em Portugal vai ser por TDT... e depois como é que ligamos ao plasma?
 
Os sintonizadores digitais que actualmente equipam os televisores à venda cá, não devem vir a funcionar com as futuras emissões.

De qualquer maneira não sei qual é o stress com isso. Quando existirem emissões digitais terrestres, fazes como fazes agora, em que tens uma powerbox.
 
Alguem de vocês usa cabo HDMI na ps3 com este plasma? Qual usam? Estou a procura de um para comprar barato e bom de preferencia :009: LoL
 
Como já tinha referido noutra thread:
Enquanto que nos cabos RGB ou componentes que transmitem dados analógicos, as interferências e perdas de sinal afectam a imagem que chega à TV, nos cabos HDMI que transmitem 1s e 0s as interferências não afectam o sinal senão a partir de distâncias maiores.

Pelo que percebi, os 1s e 0s são transmitidos desta forma em ondas que são na verdade quadrados _|-|_ qualquer coisa deste género. Com interferências este quadrado pode ficar menos definido e parecer mais uma curva, mas não deixa de ser perceptivelmente um 1 na sequência de 1s e 0s. Só quando esse quadrado é muito deformado (por interferência e perda de sinal ao percorrer grandes distâncias) é que a TV deixa de conseguir perceber se se trata de 1 ou 0.

Pelo contrário no formato analógico a infromação é representada por curvas, logo qualquer interferência altera essas curvas.

Assim, um cabo HDMI de 1-2 metros, a informação não percorre distância suficiente para perder dados, pelo que qualquer um serve.
 
Back
Topo