Apple air vs pro (que comprar)?

Status
Fechado a novas mensagens.

Yarik

Membro
Olá amigos,

Tenho um sony vaio de 13" (VGN-Z21 WN) que era uma máquina quando o comprei.

No entanto o bicho deu para aquecer imenso e a crashar de um momento para o outro e já só consigo trabalhar em modo stamina. O que implica que a edição de pequenos videos e fotos já era...
Foi ao técnico e ele disse que pouco haveria a fazer...


Não era fã da Apple. Tinha um ipod e pronto mas...depois comprei o iphone 4...e a seguir o novo ipad...e agora estava interessado num portátil. (gosto mto do icloud etc)

Assim sendo peço-vos que me ajudem na decisão pedindo desde já desculpa pelo incomodo.


O meu perfil de utilizador é este:

-Auditorias em Portugal e exterior constantemente (portabilidade é mto improtante daí o Sony Vaio actual).
-Trabalho diário no PC (utilizador:...word, excel, powerpoint, redes sociais, emails, agendas etc)
-Ocasionalmente: montagem de video pinnacle studio, fotografia no photoshop


Estou disposto a ir até aos +- 2000€

Um sincero obrigado pela ajuda.
 
O air com um SSD de 256GB e 8Gigas de ram fica-te por cerca de 1600€, e faz-te os dois primeiros pontos sem o menor problema, e os pontos do ocasionalmente, sem ser um pc indicado para esses tipos de funções, também não te vai deixar mal.

O air ivy bridge com sata III / SSD é bastante bom, posso garantir que o air vai te deixar surpreendido, o SSD vai te dar uma sensação de rapidez que o teu sony não poderia dar, e o processador é muito mais competente. Noutros aspectos a diferença não vai ser tão significativa, ambos sao DDR III e o facto de o sony ter grafica dedicada é um bonus, embora a grafica do ivy seja muito boa, para uma integrada.

Se por sua vez em vez do air, quiseres o pro de 13'', espera até Outubro que deve sair o Pro retina 13'' na linha do de 15'' retina, e este pro retina de 13'' será bem acima do air.
 
Última edição:
Hum... Um obrigado pela resposta. Esse air que descreves e o i7? Uma coisa que me agrada no air tem a ver com o peso e o aspecto muito bonito. Esse pro (em Outubro) pesa muito? Terá o aspecto dos pro atuais? O meu vaio, contendo partes em Carbono e bastante leve (o que me agrada) especialmente em viagens longas pela Europa e muito tempo de aeroportos... Ou seja, diria que gosto mais do aspecto do meu vaio do que do pro da Apple, ao passo que o air já da um ar mais actual... O meu único senão prende-se com o esporádico trabalho de video e fotos... Uma outra questão tem a ver com o iWork. Terei problemas com ficheiros do office? Isto porque 90% das pessoas com que troco e construo ficheiros não usa iWork. Desculpa o massacre... Muito obrigado.
 
Agradeço então a amabilidade de um link sff Se for para ver chapas de características não vale a pena (a Apple também as tem) Um obrigado e desculpem pelo incomodo.
 
Obrigado PES. No entanto nenhum dos links me responde...concretamente. E alguns já são antigos, ou remetem para o YouTube, ou comparam maquinas e situações que nada me dizem. De qualquer maneira um obrigado ao vodka pela assertividade e pela resposta ao que realmente me interessa. Um abraço a todos, mesmo aqueles que não tem tempo para ajudar no concreto mas tem esse tempo para mandar recados que de didáctico tem muito pouco...
 
Entretanto tens uma PM com um forum inglês, mais indicado para perguntas especificas do mac. ( provavelmente até haverá pessoas com a mesma conbinação de pc's que tu).

O que descrevi é o i5, o i7 é mais 100€, tendo em conta que o i5 desta geração é melhor que o i7 da geração passada, e o i7 parece que usa mais bateria e aquece mais, eu não gastava estes 100€ extra. Mas não deixa de ser um melhor processador.

Quantos aos links de reposts e afim, o pessoal esquece-se que não são moderadores, e quanto muito apenas deviam reportar o post e a moderação que fechasse se achasse que realmente era um assunto já batido.
 
Podes comprar o Air sem problema nenhum que ficas bem servido ;) Leve como um caderno, com um processador potente, bastante memória, disco SSD, com a magia do Mac OS (que nao crasha nem te faz ficar a olhar para o vazio enquanto pensa) eu diria que o Air é o ideal para toda a gente. :P

E caso não saibas podes usar o Office para Mac que é o que uso... não és obrigado a usar o iWork.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo