iPad Apple iPad Mini

Axo uma desilusão o facto de não ser retina .. O preço ja se sabia que não ia ser ao nivel do nexus.. (desde quando é que a apple se deixa guiar por outros produtos de outras empresas para definir os seus preços? nunca.. ) Mas o facto do ecra ter menos resolução que um nexus7 ou um kindle fire7 ou um nook+ isso sim, deixame muito desiludido.. pensei que era desta que comprava um "mac" .. talvez po ano!

Estais a baralhar por ai Mac e iPad!
 
Axo que voçês não tão a ver bem "a coisa"!!!

Então estão a pedir um ecrã retina para um 7,9?? Com que definição? A do novo ipad? Num 7,9?? Não creio que seja possivel!

Com nova resolução?!!? Então quer dizer que os developers teriam que voltar a reformular as apps para funcionarem num novo ecrã!!! Ainda nem ha 2 meses os obrigaram a mexer para o novo iphone..

A apple não funciona assim! Pegaram, e muito bem a meu ver, numa resolução já existente e encaixaram-na num ecrã mais pequeno! Assim, QUALQUER app da appstore ja destinada aos antigos ipads funciona logo à primeira no aparelho!!

Apple é funcionalidade e não PODER!!! Se querem potência ha muitas outras marcas, muito boas também, que a fornecem!

Queriam começar a ter fragmentação no ios como no Android??
 
Sem Jobs isto vai ser uma questão de anos. Se calhar poucos. Este iPad Mini é um bom exemplo de uma cedência que não me parece que tivesse sido feita se o homem ainda fosse vivo.

Os tempos são outros e os devices Android estão por aí. Ainda não reparaste que o Android já é um SO ao nível do iOS? Melhor numas coisas, muito pior noutras? Os tempos estão difíceis.
 
Axo que voçês não tão a ver bem "a coisa"!!!

Então estão a pedir um ecrã retina para um 7,9?? Com que definição? A do novo ipad? Num 7,9?? Não creio que seja possivel!

Claro que é possível (e vai acontecer), ficaria com o mesmo PPI do iPhone 4/4S/5. Assim ficou com o mesmo PPI dos primeiros iPhones.
 
CPU + GPU arcaicos e baixa resolução (1024x768 = 4:3)... :p

Eu acho que a Google deveria agradecer pública e encarecidamente à Apple aqueles 3 mins. e 20 segs. de tempo de antena (e publicidade gratuita) ao Nexus 7 no keynote de apresentação do iPad Mini. Esta triste, ridícula e frustrada tentativa de comparação com um dispositivo a todos os níveis superior, é prova provada que a Apple já não inova... Limita-se apenas a andar atrás dos outros.
 
Por vezes fico espantado com os fenómenos de consumo de massas.

329$ = 339€? Eh? (Cotação de hoje: 329$ = 255€)

Mesmo tendo em conta a questão dos impostos, que dilui um pouco a diferença, a Apple farta-se de ganhar dinheiro com os clientes Europeus e já ninguém parece achar isto estranho.
 
CPU + GPU arcaicos e baixa resolução (1024x768 = 4:3)... :p

Eu acho que a Google deveria agradecer pública e encarecidamente à Apple aqueles 3 mins. e 20 segs. de tempo de antena (e publicidade gratuita) ao Nexus 7 no keynote de apresentação do iPad Mini. Esta triste, ridícula e frustrada tentativa de comparação com um dispositivo a todos os níveis superior, é prova provada que a Apple já não inova... Limita-se apenas a andar atrás dos outros.
Desculpa, mas tudo o que afirmaram pareceu-me correto, pareceram-me vantagens óbvias para o iPad Mini. E ainda podiam ter continuado, acho que não mencionaram a qualidade de construção, por exemplo.

Claro que há uma outras comparações em que perde (resolução, preço, transportabilidade).

Agora essa tua afirmação de o Nexus 7 ser "a todos os níveis superior", é simplesmente uma provocação desnecessária, eu diria até, citando, "triste, ridícula".
 
CPU + GPU arcaicos e baixa resolução (1024x768 = 4:3)... :p

Eu acho que a Google deveria agradecer pública e encarecidamente à Apple aqueles 3 mins. e 20 segs. de tempo de antena (e publicidade gratuita) ao Nexus 7 no keynote de apresentação do iPad Mini. Esta triste, ridícula e frustrada tentativa de comparação com um dispositivo a todos os níveis superior, é prova provada que a Apple já não inova... Limita-se apenas a andar atrás dos outros.

GPU arcaico? LOL Se há coisa em que Apple sempre esteve à frente nestes devices é nos gpu's utilizados, a SGX543MP2 é tipo melhor que 99% de tudo o que se vê em tablet's Android, inclusive no Nexus 7, e mesmo com dois cores a menos não sei em que mundo é que o Nexus irá fazer alguma coisa de forma mais rápida e eficiente. Dizer que o Nexus 7 é superior é no mínimo não ter noção das coisas, venha quem vier o Mini ganha no ecrâ: 7,9 4:3 >>> 7 16:10?; isto é uma diferença abismal em termos de área de ecrâ e sem comprometer qualquer nível de portabilidade, e a resolução só é problema para quem quer implicar, ambas são boas e nestes tamanhos não há diferenças justificáveis a olho nu. A juntar isto à quantidade absurda de apps para tablet que a App Store tem a mais que Android, então o Nexus 7 à beira do iPad mini é um menino. Se o Mini é caro? Talvez, mas não arranjas melhor por menos.
 
Última edição:
Acho que desta vez a Apple se esticou demasiado no preço. O iPad sempre esteve muito bem colocado em termos de preço e o iPhone e o Touch também não era excepção mas neste caso acho que não.

Mesmo assim a coisa do ecossistema tem muito valor e a máquina está muito bem oleada.

Alem disso parece-me um produto estilo iPad 1 e 3, porreiro mas que vai ser claramente melhorado numa próxima iteração (em vez de melhorias nice to have que não levam ninguém ao upgrade)
 
Desculpa, mas tudo o que afirmaram pareceu-me correto, pareceram-me vantagens óbvias para o iPad Mini. E ainda podiam ter continuado, acho que não mencionaram a qualidade de construção, por exemplo.
Eles explicaram apenas aquilo que lhe convinha para gáudio da "audiência-tipo" que estava presente no keynote (basicamente fanboys).

Mas já que se deram ao trabalho de fazer uma comparação directa -e gráfica com o N7 (um novo low point atingido pela Apple), porque não compararam por exemplo, a resolução e a densidade de pixel de um e de outro ?! É que eu prefiro ver sites com mais qualidade / legibilidade -devido ao rendering de texto superior, do que visualizar mais duas linhas dos mesmos, o que aliás é normal que aconteça num écrãn de maiores dimensões.


Claro que há uma outras comparações em que perde (resolução, preço, transportabilidade).
E não serão estes alguns dos pontos-chave que pesam na decisão final do consumidor ?!

- Preço (Nexus 7 32GB: 249 EUR vs. iPad Mini: 339 EUR ).

- Transportabilidade (N7 cabe dentro de um bolso de casaco, mesmo com capa protectora).

- Resolução (1280x800 / HD / 216 ppi vs. 1024x768 / 4:3 / 163 ppi).



Obviamente, não tenho qualquer dúvida que este iPad Mini irá vender bastante, mas de um ponto de vista puramente tecnológico não traz nada de novo relativamente à concorrência, a não ser um preço mais alto.
 
Eles explicaram apenas aquilo que lhe convinha
Só para perceber a tua perspectiva: esperavas, portanto, que uma empresa, ao comparar o seu produto com a concorrência, apresentasse não só as vantagens do seu produto, como também as desvantagens. A sério?

E não serão estes alguns dos pontos-chave que pesam na decisão final do consumidor ?!
Claro que sim, sendo a palavra-chave "alguns".
 
Obviamente, não tenho qualquer dúvida que este iPad Mini irá vender bastante, mas de um ponto de vista puramente tecnológico não traz nada de novo relativamente à concorrência, a não ser um preço mais alto.

Vende, porque oferece uma experiência muito superior ao Nexus 7 na prática, seja em browsing (há mais real screen estate) ou nas apps concebidas para o efeito. Claro que isso depende do estado de desenvolvimento das apps, mas para o consumidor final importa muito mais a usabilidade prática do mesmo do que factores secundários técnicos como resolução ou portabilidade.
 
É que eu prefiro ver sites com mais qualidade / legibilidade -devido ao rendering de texto superior, do que visualizar mais duas linhas dos mesmos, o que aliás é normal que aconteça num écrãn de maiores dimensões.

É verdade que a maior densidade de pixels faz milagres no rendering de texto e reduz a necessidade de anti-aliasing. Mas, por favor, "visualizar mais duas linhas"? lol... honestamente: a diferença é um pouco maior que isso, não? Em modo portrait, o Nexus 7 dá pouco comprimento às linhas de texto, ou seja - saltas de linha mais frequentemente, o q te traz uma leitura mais cansativa. Em modo landscape, nem vale a pena comentar - o Nexus 7 é inutilizável! Tens de estar constantemente a fazer scroll.
 
Com este preço, este iPad Mini não é para mim. Eu queria um iPad barato para ter como 2º device dado que o iPad 2 lá de casa tem sempre muito uso.
Assim já vai para um price range muito alto para um 2º device (capricho).

Acho que podiam ter um modelo de 8GB pelos 229$ que serviria para casos como o meu (2º device apenas para consumo de informação).
 
Back
Topo