Apple Music

Eu gosto de thrash metal, fado, e musica de ranchos folclóricos.
Será que vão estar na Apple music?

Com o Apple Music, mesmo que não estejam podes sempre fazer comprar (assumindo que não tenhas na biblioteca local) e depois como tem o Match incluído dá para fazer streaming em qualquer device.
 
Com o Apple Music, mesmo que não estejam podes sempre fazer comprar (assumindo que não tenhas na biblioteca local) e depois como tem o Match incluído dá para fazer streaming em qualquer device.
O Apple Music não tem o Match incluído! Se a musica não estiver no Apple music só a tendo na tua biblioteca local ou comprando assinando o match para estar disponível em todos os idevices!
 
Estou curioso por ver como vai correr o Apple Music em termos de adesão.

O Tidal não é muito caro, tem uma excelente qualidade de som e tem o apoio de artistas de peso, como o Jay Z (que é o dono do serviço), Beyoncé, Madonna, Nicki Minaj, entre outros, que lançam conteúdo exclusivo na plataforma, como videoclipes e concertos e mesmo assim tem tido muito pouca adesão, o Apple Music ainda não tem o apoio de nenhum artista com uma base de fãs bastante considerável , acho que o seu grande trunfo é o facto de ser um serviço da Apple e tudo o que é Apple chama à atenção.

O Tidal é dos serviços de streaming mais caros. Usei o período gratuito deles para experimentar e é uma treta, tanto a aplicação para iOS como o próprio site.
Actualmente só equaciono o Spotify do qual sou Premium ou a Apple Music.
 
O Apple Music não tem o Match incluído! Se a musica não estiver no Apple music só a tendo na tua biblioteca local ou comprando assinando o match para estar disponível em todos os idevices!

Tem e não tem, não é "iTunes Match", é "Apple Music Match"...

bwNWWxU.png


Ou seja, pelo que eles dizem, funciona da mesma forma que o iTunes Match, mas só para o catálogo AM, e não ficas com as músicas para sempre, só enquanto assinares o AM...
 
O Apple Music não tem o Match incluído! Se a musica não estiver no Apple music só a tendo na tua biblioteca local ou comprando assinando o match para estar disponível em todos os idevices!

Tem sim. O Match apenas vai buscar a música à tua biblioteca e faz upload, se não a tiveres localmente nem a Apple tem na cloud como achas que iria funcionar? Não se pode fazer upload/stream do que não existe. :P

Podem ler um enorme FAQ sobre o Apple Music aqui.

Ou seja, pelo que eles dizem, funciona da mesma forma que o iTunes Match, mas só para o catálogo AM, e não ficas com as músicas para sempre, só enquanto assinares o AM...

Não, não é isso.

Se tiveres a faixa no iTunes local e a Apple não tiver no AM -> faz upload e podes fazer streaming em qualquer local;
Se tiveres a faixa no iTunes local e a Apple tiver no AM -> faz "match" e usa a versão deles (agora se tiver em bitrate mais alto já não sei se fica esse track local ou se é substituído pelo do AM)

Se deixares de assinar o AM apenas deixas de poder aceder à biblioteca deles (naturalmente) e não podes ouvir as tuas faixas locais em qualquer dispositivo, a não ser que fizeste sync e estão na memória do dispositivo.
 
Última edição:
Essa resposta do eddy é muito subtil, e não que dizer necessariamente o mesmo.

Lê as FAQs do iMore, explica bem melhor esse conceito. Para quem não quer estar a ler tudo, cá está a parte relevante:

So Apple Music basically duplicates iTunes Match, right? Why is it useful, then?
First, until Apple Music arrives on June 30, we can only speculate that it duplicates iTunes Match functionality based on Apple's website text above.

That said, assuming Apple Music does what it says, it only duplicates iTunes Match if you're a paid subscriber. If you're not, you'll still need iTunes Match to store your music library in iCloud.

Why would you choose iTunes Match rather than just subscribe to Apple Music? Math, my friends: iTunes Match is just $24.99/year, while an Apple Music subscription runs you $119.98/year. If streaming all of Apple's music collection doesn't appeal to you, but having on-the-go access to your full music library does, iTunes Match appears to be a good alternate option.
 
A parte relevante confirma que ... ainda não se sabe.

So Apple Music basically duplicates iTunes Match, right? Why is it useful, then?
First, until Apple Music arrives on June 30, we can only speculate that it duplicates iTunes Match functionality based on Apple's website text above.

That said, assuming Apple Music does what it says, it only duplicates iTunes Match if you're a paid subscriber. If you're not, you'll still need iTunes Match to store your music library in iCloud.

Why would you choose iTunes Match rather than just subscribe to Apple Music? Math, my friends: iTunes Match is just $24.99/year, while an Apple Music subscription runs you $119.98/year. If streaming all of Apple's music collection doesn't appeal to you, but having on-the-go access to your full music library does, iTunes Match appears to be a good alternate option.


Eu como já o disse anteriormente, e como não aprecio este tipo de streaming, vou manter-me com o iTunes Match, valorizo mais ter as minhas musicas (aquelas que quero ouvir) em qualquer lado-
 
Sim, aliás, para pessoas que não querem pagar o custo do streaming, o Match é uma excelente opção. Ainda vai uma diferença considerável.
 
A parte relevante confirma que ... ainda não se sabe.




Eu como já o disse anteriormente, e como não aprecio este tipo de streaming, vou manter-me com o iTunes Match, valorizo mais ter as minhas musicas (aquelas que quero ouvir) em qualquer lado-

Mas com o Music não tens na mesma as músicas que queres ouvir em qualquer lado? Basta criar uma playlist com essas músicas, seleccionar que as queres teres offline para o caso de não teres net, e está feito. A não ser que exista algum artista que gostes que não esteja no Music.
 
Mas com o Music não tens na mesma as músicas que queres ouvir em qualquer lado? Basta criar uma playlist com essas músicas, seleccionar que as queres teres offline para o caso de não teres net, e está feito. A não ser que exista algum artista que gostes que não esteja no Music.
Como só quero ouvir o que tenho, não oiço o que está mainstream e nem necessariamente actual, antes pelo contrário, o iTunes Match permite-me ouvir em qualquer iDevice ou Mac também sem ocupar espaço físico.
Custa-me 24,99€ por ano e as músicas são minhas para sempre.
Com o Apple music só fico com as que tenho fisicamente, as outras (que não quero) apenas as tenho enquanto subscrever a mensalidade e pagaria para cima de 100€ por ano.
Tendo em conta as especificidades próprias, não vejo nenhuma vantagem em mudar. ;)
 
E ainda podes ouvir o Beats 1 sem subscrição. O melhor para mim é o streaming, mas acho bem que a Apple não tenha acabado com o Match de maneira a forçar as pessoas todas para o AM (poderiam muito bem ter acabado com isso).
 
Já me tinham acabado com o MobileMe que embora não fosse a melhor coisa do universo, resolvia-me muitos problemas que ainda nos dias de hoje não conseguiram resolver com o iCloud. Espero bem que não acabem com o iTunes Match.
Sobre o Beats 1, embora já tenha lido de "raspão" sobre isso, não sei o que é nem o que faz propriamente. Vou informar-me.
 
Já me tinham acabado com o MobileMe que embora não fosse a melhor coisa do universo, resolvia-me muitos problemas que ainda nos dias de hoje não conseguiram resolver com o iCloud. Espero bem que não acabem com o iTunes Match.
Sobre o Beats 1, embora já tenha lido de "raspão" sobre isso, não sei o que é nem o que faz propriamente. Vou informar-me.

Não precisas de ler muito, é uma estação de rádio :D
 
Parece que o iOS 8.4 vai ser disponibilizado às 16h portuguesas e a emissão da Beats 1 inicia-se às 17h... Parece-me muito apertado para quem quiser ouvir a estreia da rádio
 
Parece que o iOS 8.4 vai ser disponibilizado às 16h portuguesas e a emissão da Beats 1 inicia-se às 17h... Parece-me muito apertado para quem quiser ouvir a estreia da rádio

Eheh... será que para os dispositivos com o 8.4 public beta, vai funcionar?

Publicitaram o Apple Music gratuito durante 3 meses a sair no 8.4, já se sabe o dia e a hora, quando chegar à altura, ainda apanham com um DDoS :D
 
Back
Topo