Apple Music

Isto parece quase uma confirmação oficial de que vêm para cá :P
Nenhum país anuncia preços no site para além dos EUA
Uma questão que me tem intrigado relativamente ao Apple Music: como funcionará a Beats1? Eles vão emitir de 3 cidades diferentes (LA, NY e Londres). Irão transmitir "à vez", ou seja, haverá uma espécie de horários em que das x às y é emitido de LA, das y às z de NY, etc? Irão transmitir os 3 canais ao mesmo tempo e cada um escolhe o que quer? Ou irão transmitir os 3 canais ao mesmo tempo, mas restringem por localização geográfica (do género, em Portugal, está disponível a emissão de Londres, mas não as restantes)?
Alguém leu alguma coisa sobre este assunto e sabe como vai funcionar?

É isso que está a bold, daí a tagline deles: "Worldwide. Always on."
 
Quando é que há a atualização que permite o apple music? estou ansioso por experimentar, não sei se dá para fazer no spotify, mas pelo que eu percebi quando quiser ouvir musica nova da para por artistas que eu gosto e eles selecionam algumas musicas, no spotify, nas playlists há muitas que eu não gosto e quer ver a diferença
 
Quando é que há a atualização que permite o apple music? estou ansioso por experimentar, não sei se dá para fazer no spotify, mas pelo que eu percebi quando quiser ouvir musica nova da para por artistas que eu gosto e eles selecionam algumas musicas, no spotify, nas playlists há muitas que eu não gosto e quer ver a diferença

Dia 30

----------

http://9to5mac.com/2015/06/24/pharrell-apple-music-freedom/

O Pharell Williams (o da "Happy") vai lançar a sua próxima música, "Freedom", em exclusivo no Apple Music.

 
Estou curioso por ver como vai correr o Apple Music em termos de adesão.

O Tidal não é muito caro, tem uma excelente qualidade de som e tem o apoio de artistas de peso, como o Jay Z (que é o dono do serviço), Beyoncé, Madonna, Nicki Minaj, entre outros, que lançam conteúdo exclusivo na plataforma, como videoclipes e concertos e mesmo assim tem tido muito pouca adesão, o Apple Music ainda não tem o apoio de nenhum artista com uma base de fãs bastante considerável , acho que o seu grande trunfo é o facto de ser um serviço da Apple e tudo o que é Apple chama à atenção.
 
Não têm? Ainda agora anunciaram uma música exclusiva do Pharrell Williams. E acredito que o Zane Lowe vai ter o seu peso na parte da rádio também.
E acho o Tidal caro. Para teres o que eles tanto publicitam que é qualidade de música lossless tens que pagar 14€ por mês.
 
Não considero o Pharrel Williams um cantor de peso, não tem uma fanbase significativa ao ponto de trazer muitos novos clientes para o Apple Music, até cancelaram o concerto que ía dar em Portugal no ano passado por falta de vendas. Teve uma música que foi moda e andou em todos os tops, mas não é um cantor de quem todos falam.
 
O Tidal está a ser um autêntico fracasso. Cobrar mais que os outros serviços para um nicho muito pequeno de mercado que ligam a bitrates e codecs, da nisso.

O que vai distinguir o Apple Music do resto, é ser Apple e a parte social entre artistas e fans.
 
O Tidal, tudo aponta, para que seja um autêntico fracasso...

Sim, o FLAC é teoricamente melhor, mas na pratica, ninguém consegue ouvir diferença nenhuma, venha quem vier, com a aparelhagem que quiser, ninguém tem um cérebro electrónico para detectar diferenças só vistas ao osciloscópio, mas de certeza vão ver o serviço a não funcionar bem em sítios onde a net apanha mal, ou em tarifários de tráfego limitado.

Quanto a artistas, opá, têm o Jay Z, e na Apple, não têm o Dr. Dre?

Algum artista já anunciou que vai estar no Tidal, e não vai estar no Apple Music?

O Tidal virá pré-instalado em algum telemóvel ou PC?

Eles têm negociação em quantos países?

E FFS, em Portugal o serviço hifi é de 17.99, é mais do dobro que o spotify... E já para vender o spotify... Mas isso são outros 500 paus...
 
Última edição:
Não considero o Pharrel Williams um cantor de peso, não tem uma fanbase significativa ao ponto de trazer muitos novos clientes para o Apple Music, até cancelaram o concerto que ía dar em Portugal no ano passado por falta de vendas. Teve uma música que foi moda e andou em todos os tops, mas não é um cantor de quem todos falam.
Olha que tem um grande peso, acredita. E sim, tem uma grande fanfasse que com o sucesso gigante do Happy, ainda mais cresceu e está neste momento em foco por causa dessa música. O concerto foi cancelado alegadamente por dificuldades de agenda (acho que não deu em Espanha também) mas isso são outros tostões.
O Tidal pode ter tido aquela gente toda a representar mas estavam lá mais para as aparências do que outra coisa. Ainda agora outro CEO saiu de lá.
 
Não queiras comparar a fanbase do Pharrel Williams com a enorme fanbase da Madonna e com a fanbase da Beyoncé. As cantoras POP são, sem dúvida, as que mais se destacam no mundo da música e são, de longe, as que têm mais fãs.
Li não sei onde que a Lady Gaga vai fazer parte do Apple Music e isso vai, espero eu, trazer muitos novos clientes ao serviço, agora só falta outras cantoras como a Katy Perry, Britney Spears, Adele, etc, essas cantoras que têm sempre as tours lotadas de gente e que têm imensos fãs que aderem a tudo o que tem o nome delas.
Se o Apple Music tiver uma adesão consideravelmente boa é meio caminho andado para os artistas que se dizem exclusivos de outros serviços (como o Tidal) deixarem de ser exclusivos.
 
E quantos cartões de crédito tem a Maddona? E a Beyonce? 7? 8? 20?
A Apple tem milhões. A grande diferença será mesmo nisso e no facto de toda a gente que tem iOS passar a ter o Apple Music instalado. Quer pague quer não.
 
Não queiras comparar a fanbase do Pharrel Williams com a enorme fanbase da Madonna e com a fanbase da Beyoncé. As cantoras POP são, sem dúvida, as que mais se destacam no mundo da música e são, de longe, as que têm mais fãs.
Li não sei onde que a Lady Gaga vai fazer parte do Apple Music e isso vai, espero eu, trazer muitos novos clientes ao serviço, agora só falta outras cantoras como a Katy Perry, Britney Spears, Adele, etc, essas cantoras que têm sempre as tours lotadas de gente e que têm imensos fãs que aderem a tudo o que tem o nome delas.
Se o Apple Music tiver uma adesão consideravelmente boa é meio caminho andado para os artistas que se dizem exclusivos de outros serviços (como o Tidal) deixarem de ser exclusivos.
Eu não comparei ninguém, só estava a dizer que o Pharrell também tem muitos fãs (não tanto como esses cantores pop obviamente). Mas seja como for, não precisam assim tanto de ter apoio de artistas. Importante é conseguir os acordos com as editoras para ter o maior repertório possível e aproveitar bem os trunfos que arranjaram para a parte Radio.
 
Li não sei onde que a Lady Gaga vai fazer parte do Apple Music e isso vai, espero eu, trazer muitos novos clientes ao serviço, agora só falta outras cantoras como a Katy Perry, Britney Spears, Adele, etc, essas cantoras que têm sempre as tours lotadas de gente e que têm imensos fãs que aderem a tudo o que tem o nome delas.

Lady Gaga? É preciso ler? :D depois de ter lançado "beats by lady gaga?"

Em princípio, todos que fazem parte da Universal (a maior editora), vão estar no Apple Music.

A editora da Adele, também já assinou com a Apple, e com ela, vão grande parte dos britânicos....

A Sony vai ter de lançar a melhor música do mundo, para por as pessoas a pagar 50% a 100% mais que o Apple Music, que podes usar gratuitamente durante 3 meses...
 
Última edição:
O Apple music tem tudo para dar certo, nem que seja a médio prazo, mas certamente será a curto. Ainda para mais podendo utilizar os 3 meses de graça e depois poder fazer tarifarios partilhados, principalmente as famílias irão aderir, os artista que tem por traz é um pouco relativo na minha opinião, nem todos gostam dos mesmos artistas, mas a grande maioria das pessoas reconhece a qualidade dos produtos apple.
 
Eu vou aderir ao Apple Music, basta ter Madonna, Britney Spears, Michael Jackson, Justin Timberlake, Christina Aguilera, Pink, Jessie J, Jennifer Lopez, Sia, Giorgio Moroder e para mim já vale a pena. Sim, adoro pop! :)
 
Eu vou aderir ao Apple Music, basta ter Madonna, Britney Spears, Michael Jackson, Justin Timberlake, Christina Aguilera, Pink, Jessie J, Jennifer Lopez, Sia, Giorgio Moroder e para mim já vale a pena. Sim, adoro pop! :)

Ahah!

I see what you did there...

Mas achas que a Sony Music vai fazer um braço de ferro com o Apple Music?

Hmmm...
 
Back
Topo