1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2157; Visualizações: 207391)

1. CS-TOD

CS-TOD Power Member

2. emer007

emer007 Power Member

Alguem tem mais info do santander totta ou dos ctt?

3. o CA, confirmou isto relativamente aos cartões a utilizar:
    O serviço estará disponível para os clientes actuais do Crédito Agrícola e, também, para os futuros clientes Moey.
    Melhores cumprimentos.

4. O Apple Pay também funciona no Mercadona!

5. systemoff

systemoff Power Member

Tenho andado por Espanha e tem funcionado em todo o lado, ainda não usei o cartão multibanco.

6. hugoabreu

hugoabreu Power Member

Funciona em todos os terminais que tenham contactless.

7. RaaR

RaaR Power Member

Como já foi dito várias vezes neste tópico, há terminais contactless que não suportam VISA/MasterCard. Nesses não dá.

8. hugoabreu

hugoabreu Power Member

Errado, se não suportam visa/mastercard não têm contactless.
    Terminais que não suportam redes internacionais não têm contactless ativo pois são eles que fornecem o serviço e não a rede multibanco.
    Muitos comerciantes apenas têm MB pois as taxas que pagam são mais baixas, mas não suportam, por exemplo, serviços contactless ou cartões internacionais.

9. pthacker

pthacker Power Member

Penso que não seja assim já tentei pagar em um terminal com mbway( qr/contactless) aproximei o  Watch, leu e deu erro qlqr coisa sem contrato

10. RaaR

RaaR Power Member

Exatamente. Também já me aconteceu tentar pagar com Apple Pay em terminais contactless e aparecer uma mensagem a dizer algo semelhante. O terminal tem contactless ativo mas não suporta o serviço.

11. hugoabreu

hugoabreu Power Member

Quando isso acontecer falem para o comerciante reclamar junto de quem lhe suporta o serviço de pagamento pois algo não está bem configurado.
    Quem suporta o serviço é a rede internacional de pagamento.
    Confiem, tem a ver com o meu trabalho ;)

12. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Por acaso também é a ideia que tinha, eu sempre associei os TPA’s sem contrato aos mais antigos, sem contactless. No TPA’s contactless nunca tive um pagamento recusado. Mas pode ser a minha experiência, não sei.

13. hugoabreu

hugoabreu Power Member

Os cartões portugueses funcionam em todos os tpa’s porque têm duas redes, a MB e a rede internacional. A internacional vem logo à frente no cartão, atrás tem sempre o símbolo MB.
    Se o comerciante não tem contrato internacional não há problema, o cartão funciona sempre, no caso do contactless já não.

14. aoc36

aoc36 Power Member

15. d_c67

d_c67 Power Member

16. OubeLa

OubeLa Power Member

Em Portugal não deve haver nenhum TPA que suporte contactless e não suporte Apple Pay. Algumas lojas nos Estados Unidos fazem isso porque tentam impor outros serviços, aqui em Portugal isso não existe. Não quer dizer que a SIBS não o faça no futuro.

Actualmente todos os terminais que suportam contactless suportam Apple Pay porque, tal como o utilizador disse e muito bem, quem fornece o serviço contactless é a VISA/MasterCard e não a SIBS.

MBWAY é outra história. O contactless do MBWAY pode funcionar em terminais de que não tenham a rede VISA/MasterCard, mas aí não funciona o Apple Pay nem nenhum cartão contactless, só funciona mesmo o MBWAY.

17. emer007

emer007 Power Member

Uma duvida, quando o apple pay for alargado a bancos nacionais, o pagamento com apple pay passará a ser aceite em toda a rede de pagamento com multibanco?

Atualmente, verifico que em alguns sitios não consigo usar o apple pay porque os terminais, apesar de aceitarem
    Pagamento wireless não aceitam pagamentos a credito visa/mastercard.

Nestes casos sou obrigado a usar o mbway se quiser pagar com o telemóvel. Assim que o banco nacional que normalmente uso aderir ao apple pay, nestes locais onde só consigo pagar com mbway poderei passar a usar o apple pay?

18. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Mas conseguiste pagar com MB Way e com Apple Pay não? No mesmo TPA?

19. emer007

emer007 Power Member

Sim, em varias situaçoes não permite pagar com apple pay mas permite com mbway.

20. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Estranho, isso é contra o que se tem falado, que todos os terminais contactless aceitam Apple Pay.