Apple Pay

Se adicionares um cartão ao Passe Express acho que não é preciso.

Isso é para express transit, só funciona em determinados sítios relacionados com transportes públicos (TfL em Londres, MTA em NYC, Clipper em São Francisco, etc). Não é para pagamentos normais.

Paguem com o Apple Watch, é mais prático.

Por acaso eu tenho Apple Way e nem sempre tinha o reflexo de pagar com o relógio, às vezes pego no telemóvel. Mas não percebo o problema das pessoas em pagar seja com o que for, custa assim tanto carregar no botão? Nem imagino quando tinham de tirar o cartão da carteira.
 
Hoje usei o iPhone que o relógio não tinha bateria, como estava de máscara na farmácia tive de inserir o código e pronto paguei com tranquilidade.
 
Apple Pay, Google Pay, etc são mesmo o futuro. É uma diferença enorme, juntamente com o MBWay, e já nem ando com carteira no meu dia a dia.

Já agora, só falta também ter outros cartões no Apple Pay, como os de refeição Edenred. Na Apple Wallet em si, se chegarmos ao ponto de ter carta de condução e cartão de cidadão lá... talvez um dia!
 
Apple Pay, Google Pay, etc são mesmo o futuro. É uma diferença enorme, juntamente com o MBWay, e já nem ando com carteira no meu dia a dia.

Já agora, só falta também ter outros cartões no Apple Pay, como os de refeição Edenred. Na Apple Wallet em si, se chegarmos ao ponto de ter carta de condução e cartão de cidadão lá... talvez um dia!

Com a app id gov caso tenhas chave móvel digital consegues ter a carta de condução e CC no Telemovel e funciona como os cartões físicos.
 
Cuidado com o andar sem carteira, em diversos sítios não consegui pagar devido a falta de rede.

Então um cartão do banco com o "NFC" também precisa de estar conectado ?!?

Apple Pay não necessita de ter qualquer tipo de rede/conexão no momento do pagamento. Ainda um destes dias esqueci o telemóvel em casa e durante todo o dia usei o Apple Watch para pagar, desde almoço, abasteci a mota e ainda passei no supermercado para trazer coisas para jantar. :)

É uma maravilha :)
 
Apple Pay, Google Pay, etc são mesmo o futuro. É uma diferença enorme, juntamente com o MBWay, e já nem ando com carteira no meu dia a dia.

Já agora, só falta também ter outros cartões no Apple Pay, como os de refeição Edenred. Na Apple Wallet em si, se chegarmos ao ponto de ter carta de condução e cartão de cidadão lá... talvez um dia!

Exacto, como em alguns estados nos USA.
 
O Face ID funciona com máscara.



Não é preciso ter rede para pagar com Apple Pay.
Em relação ao Face ID: Nim. Quem tem Apple Watch também, o Face ID mantém-se com a segurança habitual, sem Apple Watch, o iPhone dá um aviso de que irá reduzir a precisão com que é validada a cara, logo perde-se segurança ao fazer validação com máscara.

Em relação ao Apple Pay sem rede: Qualquer método de pagamento (contactless ou não) não requer internet ou rede móvel do lado do cliente, apenas do terminal. Tal como um cartão MB ou crédito ou outro, não tem qualquer tipo de rede, apenas a identificação do próprio cartão. O trabalho de processar o pedido ao reconhecer o método de pagamento, é todo do lado do terminal de pagamentos.
 
Acabado de testar sem usar o atalho do “double-click”.

É encostar o tele ao terminal, ele automaticamente deteta que há um pagamento a fazer, dai ele salta pra app e usa o face id e para confirmar é preciso tb pressionar o power button twice… novamente encostar pra pagar no terminal e done!

Cumps, Wolf
 
Back
Topo