Apple TV Apple TV 4K 3rd gen (2022)

Ok. Obrigado.
Entretanto, estive no tópico ao lado da app da Meo e li bastantes queixas sobre a qualidade da imagem e soluços...
A minha ideia era deixar de usar a Box Sofia e ficar só com Apple tv.
Confirmam esses problemas ou terá a ver com a qualidade do sinal de internet?
Vou usar ligada por cabo ethernet e tenho 500/100 Mbps.
 
Ok. Obrigado.
Entretanto, estive no tópico ao lado da app da Meo e li bastantes queixas sobre a qualidade da imagem e soluços...
A minha ideia era deixar de usar a Box Sofia e ficar só com Apple tv.
Confirmam esses problemas ou terá a ver com a qualidade do sinal de internet?
Vou usar ligada por cabo ethernet e tenho 500/100 Mbps.
20mb de download chegam e sobram para qualquer isp português. Problemas de qualidade de imagem, soluços, etc existem por outras razões em nada ligadas a velocidade e à apple.
 
Ok. Obrigado.
Entretanto, estive no tópico ao lado da app da Meo e li bastantes queixas sobre a qualidade da imagem e soluços...
A minha ideia era deixar de usar a Box Sofia e ficar só com Apple tv.
Confirmam esses problemas ou terá a ver com a qualidade do sinal de internet?
Vou usar ligada por cabo ethernet e tenho 500/100 Mbps.
Também quero, mas falta a Vodafone acordar para a vida
 
Ok. Obrigado.
Entretanto, estive no tópico ao lado da app da Meo e li bastantes queixas sobre a qualidade da imagem e soluços...
A minha ideia era deixar de usar a Box Sofia e ficar só com Apple tv.
Confirmam esses problemas ou terá a ver com a qualidade do sinal de internet?
Vou usar ligada por cabo ethernet e tenho 500/100 Mbps.

Não tenho Box Sofia há anos e sinceramente não sinto falta nenhuma. A Apple TV é mais rápida e conveniente. Tenho ligada por ethernet tb 500/100. Nunca tive nenhum problema.
 
Estou prestes a mudar da Vodafone para a Meo, e uma das é a Vodafone não ter app para a ATV. O que são esses canais de adultos que não estão disponíveis a app (para além dos óbvios… [emoji28])?
 
São há um género de canais de canais de adulto nas operadoras de televisão.

Entretanto tenho andado a jogar bastante nela, enchi quase o disco de jogos.

2262-CEA0-BBFD-4068-86-FB-0754-D70-C48-EB.jpg

ACEA894-B-F0-B8-4-DF5-AC08-C321-E404-E85-B.jpg
 
Boas,
Tenho a Apple tv há pouco tempo e, estando a adorar a experiência, há uma coisa que me tem deixado doido:
Quando quero jogar PS5 escolho a respetiva entrada HDMI no comando da TV (LG OLED B8). Nos primeiros dias isso funcionava perfeitamente.
Ontem, ao mudar a entrada hdmi no comando da tv para jogar PS5, ouvia em simultâneo o som do jogo através das colunas tv e o da apple tv através dos homepods... Como tenho a funcionalidade de ligar e desligar a tv através do comando da ATV, a solução passou por colocar o comando no mute, para ouvir apenas o som do jogo.
Hoje, ao jogar novamente, o mute não não funcionava e ouvia os dois sons em simultâneo!!
Fui às definições de saída de audia e alternei novamente entre os dois modos disponíveis: sistema com os homepods ou colunas da tv. Voltei a escolher o sistema casa (ATV com homepods) e o problema ficou aparentemente resolvido. No entanto reparei que, ao ver os canais da MEO, o mute do comando não funcionava, continuava sempre a ouvir som do filme!!
Fui às definições e fiz uma atualização do sistema que estava disponível. Aparentemente, voltou tudo ao normal...
Alguém já passou por este tipo de problemas?
 
Não há melhor para apps de streaming, digo eu que ainda estou na Apple de 2017 e ao lado tenho a Shield pro de 2019 (a mais recente), Roku ultra de 2022, amazon fire tv cube gen 2 e vários outros aparelhos.
Há pouco tempo atrás coloquei a mesma questão aqui (https://forum.zwame.pt/threads/nvidia-shield-4k-hdr.981211/post-17752706) relativamente à Nvidia Shield 4K, agora faço-a neste tópico, depois de ler este tópico do @abraxas888 .
Uma Apple TV+ melhoraria a qualidade visual (e sonora) dos filmes que vejo em streaming, ou seria imperceptível?
Uso quase exclusivamente streaming para filmes e séries, tais como Amazon Prime, Netflix, e afins. Muito raramente vejo ficheiros locais.
Tenho uma TV Sony XH9505 de 55'' (LCD topo de gama da Sony em 2020) e uma soundboard Samsung Q950A (topo de gama da Samsung em 2021).
Neste tópico muitos dizem que não, que a Apple TV+ apenas para streaming não é vantajoso, outros como o @kid A aqui (https://forum.zwame.pt/threads/lg-linha-oled-2021-modelos-a1-b1-c1-g1-z1.1058148/post-17760317) dizem que notam diferença para melhor.
Obrigado pelos vossos feedbacks.

Ela faz output de 4K, mas a tua tv tem limitação de 1080p.

Em termos normais não compensa, agora se eles implementam outras melhoria no modo 4K isso desconheço.

Em termos de hardware não.

Também tenho o prime e o hbo e considero o hbo o melhor em imagem.
Também tenho lido informação contraditória sobre este assunto aqui no fórum... Uns dizem que a Neflix tem melhor imagem, outros que é a HBO...
Em termos de som, aderi este mês ao Prime Video e "parece"-me ter melhor qualidade sonora do que a Netflix. Quase tudo o que mexe na Netflix diz ser Dolby Atmos, mas nunca notei nada de especial. Pelo contrário na Prime Video os filmes são quase todos em 5.1 mas tenho ficado admirado com os efeitos sonoros.
Alguém tem a mesma (ou contrária) opinião?
 
Uso sempre headphones stereo quando vejo filmes e a qualidade é igual.

Mas qualidade acho a HBO muito boa, só a fiz pelo last of us e filmes de terror que sou adepto e para o meu gosto está bem acima das concorrentes.

A Apple TV + é a que uso menos, acho o catálogo fraco.
 
Uso sempre headphones stereo quando vejo filmes e a qualidade é igual.

Mas qualidade acho a HBO muito boa, só a fiz pelo last of us e filmes de terror que sou adepto e para o meu gosto está bem acima das concorrentes.

A Apple TV + é a que uso menos, acho o catálogo fraco.
Antes pelo contrário, catálogo do AppleTV+ é pequeno mas tudo com qualidade a cima da média.

Prefiro do que ser inundado de lixo como dos outros serviços.
 
Há pouco tempo atrás coloquei a mesma questão aqui (https://forum.zwame.pt/threads/nvidia-shield-4k-hdr.981211/post-17752706) relativamente à Nvidia Shield 4K, agora faço-a neste tópico, depois de ler este tópico do @abraxas888 .
Uma Apple TV+ melhoraria a qualidade visual (e sonora) dos filmes que vejo em streaming, ou seria imperceptível?
Uso quase exclusivamente streaming para filmes e séries, tais como Amazon Prime, Netflix, e afins. Muito raramente vejo ficheiros locais.
Tenho uma TV Sony XH9505 de 55'' (LCD topo de gama da Sony em 2020) e uma soundboard Samsung Q950A (topo de gama da Samsung em 2021).
Neste tópico muitos dizem que não, que a Apple TV+ apenas para streaming não é vantajoso, outros como o @kid A aqui (https://forum.zwame.pt/threads/lg-linha-oled-2021-modelos-a1-b1-c1-g1-z1.1058148/post-17760317) dizem que notam diferença para melhor.
Obrigado pelos vossos feedbacks.


Também tenho lido informação contraditória sobre este assunto aqui no fórum... Uns dizem que a Neflix tem melhor imagem, outros que é a HBO...
Em termos de som, aderi este mês ao Prime Video e "parece"-me ter melhor qualidade sonora do que a Netflix. Quase tudo o que mexe na Netflix diz ser Dolby Atmos, mas nunca notei nada de especial. Pelo contrário na Prime Video os filmes são quase todos em 5.1 mas tenho ficado admirado com os efeitos sonoros.
Alguém tem a mesma (ou contrária) opinião?
Peço desculpa a todos, em vez de Apple TV+ queria dizer Apple TV 4k!!! 🤦🏻‍♂️
Ou seja, a minha dúvida é se a box Apple TV 4k (de 3ª geração ou anterior) irá aumentar a qualidade visual dos filmes e séries que vejo na Netflix, Prime Video e etc na minha TV em vez das apps internas, ou se não vale a pena gastar dinheiro porque o resultado será semelhante com/sem a box Apple.
Obrigado!
 
Peço desculpa a todos, em vez de Apple TV+ queria dizer Apple TV 4k!!! 🤦🏻‍♂️
Ou seja, a minha dúvida é se a box Apple TV 4k (de 3ª geração ou anterior) irá aumentar a qualidade visual dos filmes e séries que vejo na Netflix, Prime Video e etc na minha TV em vez das apps internas, ou se não vale a pena gastar dinheiro porque o resultado será semelhante com/sem a box Apple.
Obrigado!
Posso dizer que a diferença é muito significativa para melhor, no caso da Apple TV 4K. Basta um exercício simples, ver o the last of us na HBO. Eu tenho uma c1 e se usar a aplicação de webos há sempre algum banding e a qualidade de imagem é inferir há Apple TV 4K. Na Apple TV 4K o The Last of Us tem uma qualidade de imagem soberba. Zero banding, contrastes excelentes.
 
Há pouco tempo atrás coloquei a mesma questão aqui (https://forum.zwame.pt/threads/nvidia-shield-4k-hdr.981211/post-17752706) relativamente à Nvidia Shield 4K, agora faço-a neste tópico, depois de ler este tópico do @abraxas888 .
Uma Apple TV+ melhoraria a qualidade visual (e sonora) dos filmes que vejo em streaming, ou seria imperceptível?
Uso quase exclusivamente streaming para filmes e séries, tais como Amazon Prime, Netflix, e afins. Muito raramente vejo ficheiros locais.
Tenho uma TV Sony XH9505 de 55'' (LCD topo de gama da Sony em 2020) e uma soundboard Samsung Q950A (topo de gama da Samsung em 2021).
Neste tópico muitos dizem que não, que a Apple TV+ apenas para streaming não é vantajoso, outros como o @kid A aqui (https://forum.zwame.pt/threads/lg-linha-oled-2021-modelos-a1-b1-c1-g1-z1.1058148/post-17760317) dizem que notam diferença para melhor.
Obrigado pelos vossos feedbacks.


Também tenho lido informação contraditória sobre este assunto aqui no fórum... Uns dizem que a Neflix tem melhor imagem, outros que é a HBO...
Em termos de som, aderi este mês ao Prime Video e "parece"-me ter melhor qualidade sonora do que a Netflix. Quase tudo o que mexe na Netflix diz ser Dolby Atmos, mas nunca notei nada de especial. Pelo contrário na Prime Video os filmes são quase todos em 5.1 mas tenho ficado admirado com os efeitos sonoros.
Alguém tem a mesma (ou contrária) opinião?
Discordo que a Apple TV ou qualquer outra box irá melhorar de forma significativa, relevante, aquilo que uma Sony de 2020 reproduz. Se em termos de imagem podemos encontrar uma melhoria, quiçá de 5-10%, em termos de som é zero. Aquilo que pode estar em questão aqui é a LG ter uma app HBO deficiente e Apple TV vs. app deficiente, naturalmente que pode ser notória a diferença. Em circunstâncias normais não é isso que acontece. Pelo contrário, a qualidade de reprodução nas smartvs é quase sempre superior. A Apple TV por acaso faz auto frame rate mas a larga maioria das boxes não faz, as smartvs fazem todas, isto resulta numa imagem devidamente fluída.

A generalidade das pessoas que preferem a Apple, referem o interface, comando, raramente imagem ou som e os que mencionam, normalmente é para preferir a smartv.

A Apple TV e restantes boxes, a maioria pelo menos, têm outras vantagens numa utilização intensiva, são normalmente mais rápidas e com maior compatibilidade com apps.
 
Acho que em qualidade de stream vai tudo dar sensivelmente ao mesmo. O que vale muito a pena é não ter de lidar com os OS das televisão que costumam ser lixo.

E depois claro, os bónus todos de dar para jogar , instalar apps, ligar dois AirPods para ver um filme sem acordar o puto, etc
 
Boas que apps aconselham para iptv que tenha um interface clean e organizado? É que apps aconselham fora as normais Netflix Disney Hbo etc?
Existe aplicações “free” de qualidade para música e filmes séries?
Obrigado desde já 😉
 
Back
Topo