Apple Watch Apple Watch - Series 3

Esse sistema requer que apenas 1 esteja activo na rede. Por isso não funciona.
Não. Deves estar a fazer confusão com um serviço antigo que já tem uns bons anos.

O serviço actual (dois SIM, um número), tens os dois equipamentos (telemovel/tablet/router/relogio/etc) ligados com os dois SIM activos.

Por exemplo, eu tenho dois telemóveis com o mesmo número. Posso estar a fazer em simultâneo chamada, enviar SMS ou fazer dados. Só tenho de ter em atenção para qual quero que seja o de recepção (chamada/sms) e isso defino num segundo com um comando ussd.

A única diferença aqui é que o número SIM está no hardware e não num cartão SIM/chip físico. E é só isso que as operadoras tem de carregar no sistema, imo.
 
@gif, qual o tarifario que te permite ter dois cartões com o mesmo numero ssf?
btw, sabes de algum que permita dois numeros num só cartão?

até embarcava numa de experimentar o relogio, mas neste momento ia para um serie 2.
Pode ser que apareça a bom preço.

eu gosto de relogios a serio (mecanicos) e portanto custa-me estar a gastar dinheiro num equipamento que eu valorizo, mas que neste caso são uma pantominice (um smartwatch)
 
@gif, qual o tarifario que te permite ter dois cartões com o mesmo numero ssf?

btw, sabes de algum que permita dois numeros num só cartão?
Dois SIM com o mesmo numero - Por exemplo, no MEO, os tarifários Unlimited.

Dois números num só SIM acho que já não há. Mas havia. Com a chegada dos telemóveis Dual SIM, deixou de ter muito interesse.
 
Não. Deves estar a fazer confusão com um serviço antigo que já tem uns bons anos.

O serviço actual (dois SIM, um número), tens os dois equipamentos (telemovel/tablet/router/relogio/etc) ligados com os dois SIM activos.

Por exemplo, eu tenho dois telemóveis com o mesmo número. Posso estar a fazer em simultâneo chamada, enviar SMS ou fazer dados. Só tenho de ter em atenção para qual quero que seja o de recepção (chamada/sms) e isso defino num segundo com um comando ussd.

Era isto que estava em dúvida. Pensava que não haveria cá modelo LTE porque as operadoras simplesmente não suportavam 2 SIM's iguais ao mesmo tempo, afinal... Se calhar quem quer LTE vai ter sorte (mais do que a malta que queria comprar o original após o lançamento :P)

A única diferença aqui é que o número SIM está no hardware e não num cartão SIM/chip físico. E é só isso que as operadoras tem de carregar no sistema, imo.

Pelo que entendi isso não tem nada a ver com a operadora, o Watch encarrega-se de "clonar" o número que tens no iPhone. O problema é mesmo a questão que referi atrás.
 
A meu ver, não é nada doutro Mundo.

Ex.:
Número 961234567
1 SIM - NanoSIM normal com número 123456789 (como é um chip fisico independente do equipamento, pode ser substituído com 2a via)
2 SIM - eSIM* no Watch com número 987654321 ("encastrado" no próprio equipamento)

Para as operadoras, nos sistemas, os SIM não passam de números. É uma questão de associação. (Claro que por detrás há "n" coisas a ter em conta.)

*a Apple já tinha falado no eSIM há uns tempos. Deverá ser o futuro dos iPhone e iPad.
 
Última edição:
Sem duvida que o eSIM vai estar no iPhone daqui a 2/3 anos, o que a apple quer é que as operadoras comecem adotar este sistema aos poucos com AW.
 
Mas... não é um SIM físico, é um eSIM...

Tens alguma fonte oficial a falar dessas duplos cartões e/ou eSIM?
Eu sei que é eSIM. Lê os meus posts anteriores.

Fonte oficial de segundos SIM está nas diversas operadoras, é só pesquisar. Sobre eSIM ainda não há nada, como é lógico.
 
Eu sei que é eSIM. Lê os meus posts anteriores.

Fonte oficial de segundos SIM está nas diversas operadoras, é só pesquisar. Sobre eSIM ainda não há nada, como é lógico.

Então a utilidade das tuas afirmações foi exactamente zero? Ok.

É como falar destes fones para utilizar no Apple Watch:
black_dragon_v2_premium_headphone_cable_for_audeze_4_1.jpg
 
@XZOR relaxa.

Eu falo por experiência própria. Uso diariamente um número com dois SIM, um num iOS e outro num Android. E não pago mais por isso. Se no futuro alteram o preço, é outra história.

Repito. Para uma operadora, o SIM é apenas um número. SIM normal, MicroSIM, NanoSIM, eSIM, whatever. Se é fisico ou virtual, para o sistema é apenas um número para associar ao 91/92/93/96. As operadoras podem ou não cobrar o serviço, depende do tarifário e das condições que quiserem oferecer.

Isto é apenas a minha opinião com algumas bases.

Se só te baseias em outros sites/fontes ok. Eu vou aguardar também por confirmações.

Gostava mesmo era em Portugal...
 
Bom agora que a poeira assentou um bocado e as informações começam a ser mais precisas.

O consumo de bateria baixa da versão LTE drásticamente a ponto que anula o dispositivo para uma utilização stand alone, tipo esquecer o telemóvel em casa. E para deixar de lado para um workout ou o ride pela montanha a ouvir música via streaming tem que ser mesmo curtinho, tão curto que caso contrário nem dá para chegar a casa com relógio a funcionar.

"usage includes a total of 4 hours of LTE connection"

"Over 1 hour of talk time while connected directly to LTE."

Não dá para perceber pela conversa se são 4 horas LTE de streaming de música ou a receber notificações mas se a falar é 1 horas, streaming de música não deve andar longe. Vamos ver.

Em suma, aparentemente só mesmo para emergência é que o LTE pode ser útil à primeira vista.

https://www.apple.com/watch/battery.html

Em princípio vou dispensar o LTE pela durabilidade da bateria.

PS: Quem é que vai para a praia por 2 ou 3 horas? É preciso recordar que para sair da praia ... ainda falta chegar a casa. Quem diz praia diz outra coisa qualquer. Versão 1 LTE. E se em cima disto a operadora ainda cobrar um extra mensal ...
 
Back
Topo