Aquecedores

Esse é um bom aquecimento para teres um bocadinho ligado e depois desligares..

Ou para uma casa de banho.

Para uma sala ou quarto para estar muito tempo ligado não compensa minimamente.

exacto e para isso que eu uso...

quando esta ligado pouco tempo funca bem... mas tambem tenho 1 radeador a oleo de 2000W...

cumps...
 
Convêm teres sempre uma tijela com água no quarto. Não é boa ideia aquecer os quartos das crianças mas, ainda assim, o aquecedor a óleo é o menos prejudicial.
 
Não querendo começar ja a desconversar, mas a melhor solução que tens para isso, seria mesmo habituares o teu filho a dormir em baixo da roupa da cama. não so porque dormir destapado não é recomendavel, como te fazia poupar dinheiro (e gastar dinheiro nestes caprichos, não me parece uma boa opção).

Seguidamente, não sei como é o teu sistema de aquecimento central, mas quando pretendes aquecer apenas um quarto, não devias precisar de ter a caldeira ligada o tempo todo. é que o aquecimento central costuma ser a melhor solução a nivel de eficiencia energetica (e a nivel de custos, costuma ser preferivel o gasoleo, que o gas, mas isso nem é a questão principal).

mas, quando é mesmo preciso recorrer ao aquecimento electrico, eu ainda não encontrei melhor que os aquecedores a oleo. Geralmente o pessoal diz que gastam muito, mas é por má utilização. a maior parte dos aquecedores a oleo, pode trabalhar em 3 niveis de potencia (têm 2 botões ligas um para uma potencia baixa, ou ligas outro para a potencia intermedia, ou ligas os 2 para a potencia maxima), e depois tens o termoestato.
na maioria dos casos, para manter uma temperatura agradavel numa divisão, basta usar o nivel minimo de potencia (que são uns 500 ou 600W) e o termoestato a 1/4 ou 1/3 do curso, que ja proporciona uma temperatura agradavel, desde que a divisão tenha isolamento conveniente. e é a unica forma economicamente viavel para o caso. dado que se o jovem dorme destapado, o aquecedor tem que ficar ligado a noite toda, ou ha de ser constipação certa.

Mas é como te disse, habitua o teu filho a dormir tapado, porque é a solução mais ajuizada para o caso. (e ecologica, se fores alguém que se preocupa com questões ambientais e de poupança de energia)

Isso é a maior barbaridade que disseste. O melhor sistema para tratar das temperaturas é sem dúvida o ar condicionado (não falo daqueles que se compram nas wortens e andam de divisão em divisão, mas sim daqueles com motores externos e splitters). O ar condicionado além de mais barato ao final do mês (ver a diferença de custo entre ter um a funcionar e outro), tanto dá para o verão (arrefecer) e inverno (aquecer) com uma performance e eficiência bastante superior a qualquer outra solução. Vai mais além ao ponto de efectuar a desumidificação e limpar o ar das bactérias. Além de que a manutênção é muito mais simples e barata.

Ontopic: Realmente nisto concordo com o Koncaman, devias instituir ao teu filho o hábito de dormir debaixo dos lençois (diz-lhe que as miudas gostam :D) pois assim resolves dois problemas de uma vez. Se mesmo assim optares por aquecedores, aconselho aqueles electricos que se ligam automaticamente durante umas horas do dia (periodo em que a electricidade é mais barata em caso de teres um contador bi-horário) e que
libertam calor durante o resto do tempo mantendo assim a temperatura amena. Fora estes só mesmo os aquecedores estáticos :D
 
E já agora, para aquecer uma casa inteira... Compensa mais aquecimento central a gas natural, ou meter aquecedores a oleo?
 
E o que dizem dos acumuladores de calor, 'ideais' para uso com tarifários bi-horário?
Há alguém que tenha e possa dar opinião? Das pesquisas que fiz há opiniões contraditórias, mas como é das poucas opções que tenho para pôr em casa (não tenho sistema de aquecimento central)
 
Liguei hoje de noite no primeiro interruptor (min.) e com o termostarto no 4, o quarto fica realmente quentinho :)

Quanto a esses acumuladores são porreiros mas custam um bocado de dinheiro.. e além do mais n tenho bi-horario :S
 
O meu filho é o contrario do teu. Quando se deita, dá-me um grito para o tapar imediatamente lol... mas mesmo assim comprei 2 aquecedores a óleo, um para o quarto dele, q deixo ligado no mais fraquinho durante a noite. Pq o quarto é gelado e ele fica com a cara bastante fria. Os meus preferidos são mesmo os de óleo. Mas não faço ideia se gastam mto ou pouco. Mas são de confiança.

edit: os meus são taurus,comprados na worten. Não havia mais marca nenhuma, tive q comprar esses, mas são bons. E comprei dos maiores.
 
Última edição:
E já agora, para aquecer uma casa inteira... Compensa mais aquecimento central a gas natural, ou meter aquecedores a oleo?

A comodidade de um aquecimento central é outra coisa. Principalmente chao radiante( que é que tenho aqui em casa) um gajo tem a casa toda quente a uma temperatura amena sem se chatear com andar a ligar interruptores e a passear os aquecedores dum lado para o outro.

O único problema a meu ver será mesmo o investimento inicial (comprar uns aquecedores a óleo é muito mais barato).

E ao contrário do que foi dito aqui o gasóleo já não compensa face ao gás natural. Falo por mim que aproveitei uma promoção para trocar o queimador da caldeira pois o gasóleo com esta escalada do petróleo ficou demasiado caro.
 
A comodidade de um aquecimento central é outra coisa. Principalmente chao radiante( que é que tenho aqui em casa) um gajo tem a casa toda quente a uma temperatura amena sem se chatear com andar a ligar interruptores e a passear os aquecedores dum lado para o outro.

O único problema a meu ver será mesmo o investimento inicial (comprar uns aquecedores a óleo é muito mais barato).

E ao contrário do que foi dito aqui o gasóleo já não compensa face ao gás natural. Falo por mim que aproveitei uma promoção para trocar o queimador da caldeira pois o gasóleo com esta escalada do petróleo ficou demasiado caro.
Eu tenho aquecedores a gas em todas as divisões, e tenho a oleo, então para a casa toda compensa mais a gás, e se for só uma divisão compensa mais o de óleo?......
 
Os aquecedores a óleo são mais seguros, e em espaços pequenos, ao fim de +- 30 min já está a divisão quentinha. :)
Hoje em dia consegue-se arranjar aquecedores a óleo muito baratos.
 
Isso é a maior barbaridade que disseste.

barbaridade é não entenderes as frases no contexto.

ele tem uma cldeira em casa. A casa dele não tem ar condicionado, por isso, o ar condicionado não é equacionavel.

E uma caldeira, para aquecimento central, tem um rendimento superior a qualquer forma de aquecimento por resistencia.

Além disso, também em sistemas de aquecimento central, podes optar por soluções com bombas de calor (e aí também tens aquecimento e arrefecimento). ar condicionado, para aquecer, não é tão bom como o estas a pintar, e tem custos associados à manutenção (a menos que queiras andar a respirar ar viciado, de qualidade duvidosa).
 
E já agora, para aquecer uma casa inteira... Compensa mais aquecimento central a gas natural, ou meter aquecedores a oleo?

Secalhar depende do tamanho da habitação...casa ou apartamento...lá na casa do norte (inverno é frio a sério), os meus pais puseram aquecimento central a gasoleo com ligação á lareira (esta também contribui para os radiadores), deixamos de ter 4, 5 aquecedores em cada divisao da casa. Aqui em lisboa, o frio é pouco estando num apartamento fico-me bem por um aquecedor a óleo, muito porreiro, no minimo de intensidade aqueçe o ambiente quando estamos muito tempo em casa, em vez dos tipicos termoventiladores que gastam muito e o calor dissipa mais facilmente. My opinion
 
Última edição:
Boas malta estou a precisar de um aquecedor o q aconselham tava a pensar em comprar na worten ou ***** a oleo :) é para uma sala nao muito grande. preço / qualidade o q aconselham ?
 
Aquecedor a Mica
melhor compra que ja fiz, aquece-me o quarto em segundos, no ano passado era o melhor "best seller" da loja em que eu trabalhava, quaze todos os funcionarios de la tinham 1 :)
 
Back
Topo