Ar condicionado

na casa dos meus pais tenho 2 AC samsung que tem mais de 10 anos um tive que trocar uma placa dentro ( 25 € ) e depois levou 2 condencadores um em cada um..

JP74 esse daikin tem um sistema 5 em 1 de purificar o AR é muito bom .. vou ver orçamentos entre daikin samsung e hisense com os sistemas de filtros anti alergicos.. mas sei que daikin é muito bom mas talvez venha a passar o menu orçamento.. apesar que por aja sao so 2 maquinas

Essa máquina Daikin é outra liga. Se tiveres disponibilidade ficas muito bem servido.
 
Eu tenho experiência com 3 marcas, a Mitsubishi, a LG e uma que nunca tinha ouvido falar mas que os meus pais compraram antes de dizer o quer que seja, a General ou algo assim.

O primeiro caso é do meu irmão, tinha pré instalação e comprou-se uma máquina central e os splitters. Funcionou bem uns tempos depois deixou de fazer frio e calor e foi já alvo de intervenção 2 vezes e nunca fica bom. Tem gás, tem tudo. Só apetece partir aquela porcaria ao pontapé. Se o meu irmão não se estivesse a borrifar para aquilo já tinha sido tudo substituído.

O segundo caso que é a minha casa, tinha um sistema central da LG que foi colocado pelo construtor. Nunca simpatizei muito com aquilo porque só tem um controlo central e depois tem saídas de ar. No entanto funciona bem. Em mais de 10 anos precisou de trocar o condensador de arranque do compressor que se foi. Logo aqui se vê que o sistema não é nada de especial, se fosse tinha um conversor de electrónica de potência para regular o arranque. Enquanto funcionar não penso nisso.

O outro da General tem funcionado bem, como não vou lá todos os dias não sei se teve pequenas avarias mas tem funcionado bem em termos genéricos.
 
A dimensão da tubagem de pré-instalação é a adequada para as máquinas instaladas? Os tubos estavam bem selados na pré-instalação? Isso de pré-instalações, se forem feitas por quem não sabe ou dimensionadas para outras máquinas...
 
A instalação das máquinas foi feita logo na venda do apartamento pelo construtor/empreiteiro qualquer que fez aquilo e funcionou perfeitamente durante alguns anos.

Entretanto já foi intervencionado pelo menos duas vezes que eu visse e portanto vários técnicos diferentes já tiverem a oportunidade de ver e dizer que aquilo estava tudo uma porcaria (se fosse caso disso)
 
Este é um bom ponto.

Tão importante como a marca do AC é a instalação do AC.

Muito cuidado com quem vos vai instalar. Por vezes também é preferível pagar um pouco mais e ter uma instalação bem feita.

Não contratem qualquer um só pelo preço.
 
Venho aqui relatar a minha experiência de meio ano com o AC da Jocel de 12000btu. A comportar-se sempre impecável, sem barulhos e os resultados não podiam ser melhores, principalmente para um equipamento que na Black Friday consegui, já com instalação e extensão de garantia para 5 anos, em cerca de 450€.

Por isso fica a minha recomendação prematura é certo, quando passar o Verão volto a fazer nova review.
 
Olá

Preciso trocar meu ar condicionado e já vi que agora sai um gás refrigerante R32 mais ecológico, acho que é chamado. Alguém poderia me dar uma opinião sobre isso?
 
Se procuram qualidade/durabilidade, e assistência em peças a longo prazo Mitsubishi electric ( não heavy industries) ou daikin, linhas mais em conta toyotommi única que recomendo com qualidade sem dúvida.

Nélson
Técnico AVAC.
 
Para quem procura marca com qualidade em ACs, para além das faladas daikin e Mitsubishi, considerem e peçam orçamentos também da Panasonic.

Partilha muitos componentes com a daikin e até os acho mais apelativos visualmente.
Tenho 2 em casa há 2 anos e funcionam na perfeição.

Rondam os valores de daikin e Mitsubishi mas têm qualidade semelhante.
 
Boas,

Gostaria de pedir ajuda aos entendidos.
Quantos BTUS e preciso para um OPENSPACE com 43m2
2 quartos com 10m2 e uma suite com 15m2
Moradia tem um ano com izulamento em capoto janelas de vidro duplo com corte térmico
Obrigado
 
Última edição:
Boas a todos!
Tenho uma questão relativa ao modo em que costumam usar o vosso ar condicionado.
Por exemplo, no verão costumam usar o modo frio ou o automático com a temperatura que pretendem?
E já agora qual a diferença entre o automático e o frio/quente e em qual é mais aconselhável estar?
Obrigado!
 
Alguém com AC Daikin tem problemas com os adaptadores a desaparecer da aplicação Controller?
Tenho 4 Daikin Stylish (já vêm com ligacao à net) e de 4 visiveis na app passei para 3 e agora só me aparecem 2.
Tenho o mesmo SSID em 5ghz e 2.4ghz e o router da VDF e um router Asus a fazer de AP. Já experimentei desligar o AP e estou a considerar:
Desligar a rede 5ghz temporariamente e depois fazer um reset aos aparelhos.

Alguma sugestão?
 
Boas a todos!
Tenho uma questão relativa ao modo em que costumam usar o vosso ar condicionado.
Por exemplo, no verão costumam usar o modo frio ou o automático com a temperatura que pretendem?
E já agora qual a diferença entre o automático e o frio/quente e em qual é mais aconselhável estar?
Obrigado!

Eu diria que depende da sensação que queres ter.
No meu daikin o automático liga o quente ou frio, de acordo com a temperatura do quarto e a temperatura desejada.
Geralmente no inverno meto manualmente sempre quente e no verão sempre frio. O que me irrita é que é dificil usar o AC no meu quarto que é relativamente pequeno. Mesmo que meta frio a 24ºC parece que sai da unidade um frio artico e rapidamente tenho que desligar ou meter em modo ventoinha. Se calhar tenho que meter frio a 26ºC :lol:
 
Eu diria que depende da sensação que queres ter.
No meu daikin o automático liga o quente ou frio, de acordo com a temperatura do quarto e a temperatura desejada.
Geralmente no inverno meto manualmente sempre quente e no verão sempre frio. O que me irrita é que é dificil usar o AC no meu quarto que é relativamente pequeno. Mesmo que meta frio a 24ºC parece que sai da unidade um frio artico e rapidamente tenho que desligar ou meter em modo ventoinha. Se calhar tenho que meter frio a 26ºC :lol:

Eu tenho um samsung, também uso sempre manual, quente no inverno e frio no verão. tenho há 1 ano e nunca usei o auto. tenho de esperimentar um dia destes..

hypertensao, se calhar tem BTU's a mais para o espaço que queres.
 
Alguém com AC Daikin tem problemas com os adaptadores a desaparecer da aplicação Controller?
Tenho 4 Daikin Stylish (já vêm com ligacao à net) e de 4 visiveis na app passei para 3 e agora só me aparecem 2.
Tenho o mesmo SSID em 5ghz e 2.4ghz e o router da VDF e um router Asus a fazer de AP. Já experimentei desligar o AP e estou a considerar:
Desligar a rede 5ghz temporariamente e depois fazer um reset aos aparelhos.

Alguma sugestão?

Nunca consegui por aquilo a funcionar por mais de umas horas...
Eu consigo configurar tudo, por a controlar pelo telemovel, mas passado uns tempos desaparecem da app.
Como agora tenho um outro router ligado ao da NOS, vou voltar a configurar e ver o que acontece.
 
Back
Topo