Ar condicionado

Alguém com AC Daikin tem problemas com os adaptadores a desaparecer da aplicação Controller?
Tenho 4 Daikin Stylish (já vêm com ligacao à net) e de 4 visiveis na app passei para 3 e agora só me aparecem 2.
Tenho o mesmo SSID em 5ghz e 2.4ghz e o router da VDF e um router Asus a fazer de AP. Já experimentei desligar o AP e estou a considerar:
Desligar a rede 5ghz temporariamente e depois fazer um reset aos aparelhos.

Alguma sugestão?

Já me aconteceu várias vezes, também tenho 4, e de repente desparece um ou outro.
Experimenta ligar-te a eles por 4G com o "Log in (not at home)" e depois voltar.
Uma das vez tive de voltar a adiciona-lo.
 
Eu diria que depende da sensação que queres ter.
No meu daikin o automático liga o quente ou frio, de acordo com a temperatura do quarto e a temperatura desejada.
Geralmente no inverno meto manualmente sempre quente e no verão sempre frio. O que me irrita é que é dificil usar o AC no meu quarto que é relativamente pequeno. Mesmo que meta frio a 24ºC parece que sai da unidade um frio artico e rapidamente tenho que desligar ou meter em modo ventoinha. Se calhar tenho que meter frio a 26ºC :lol:
Sendo assim é um pouco indiferente, certo?
E em termos de consumo é equivalente? Ou no automático faz uma melhor gestão?
 
Boas a todos.

Até 700€, para um divisão com cerca de 24m2 na zona de Leiria, quais seriam as minhas melhores opções em termos de modelos de AC?

Obrigado!
 
Eu diria que depende da sensação que queres ter.
No meu daikin o automático liga o quente ou frio, de acordo com a temperatura do quarto e a temperatura desejada.
Geralmente no inverno meto manualmente sempre quente e no verão sempre frio. O que me irrita é que é dificil usar o AC no meu quarto que é relativamente pequeno. Mesmo que meta frio a 24ºC parece que sai da unidade um frio artico e rapidamente tenho que desligar ou meter em modo ventoinha. Se calhar tenho que meter frio a 26ºC :lol:

Tenho ideia que o frio que sai da unidade, é exactamente o mesmo quer metas 18ºC ou 26ºC e por aí fora. Ou seja ele debita sempre o mesmo frio, até a divisão atingir a temperatura definida . Exemplo: Tens o quarto a 30ºC , defines o termostato para 26ºC, ele vai continuamente bombar ar frio até atingir aquele valor. Se definisses 18ºC o que iria diferenciar seria o tempo que ele estaria continuamente a debitar frio. A solução é colocares a palhetas direcionadas para onde não estejas.
 
Tenho ideia que o frio que sai da unidade, é exactamente o mesmo quer metas 18ºC ou 26ºC e por aí fora. Ou seja ele debita sempre o mesmo frio, até a divisão atingir a temperatura definida . Exemplo: Tens o quarto a 30ºC , defines o termostato para 26ºC, ele vai continuamente bombar ar frio até atingir aquele valor. Se definisses 18ºC o que iria diferenciar seria o tempo que ele estaria continuamente a debitar frio. A solução é colocares a palhetas direcionadas para onde não estejas.
Penso que a temperatura do ar que sai da unidade varia consoante a temperatura que escolhes, pelo menos parece-me que isso acontece quando mudo a temperatura...
 
Estive a conferir, o ar que sai do meu AC tem sempre a mesma temperatura. Ártico!
Acho que o truque passa por deixar o AC ligado mais tempo durante o dia de modo a arrefecer e não ligar às 6 da tarde, quando a temperatura dos quartos está nos 28-29. O problema aqui é que a esposa gosta de portas abertas para ir para a varanda (e eu também).
 
Estive a conferir, o ar que sai do meu AC tem sempre a mesma temperatura. Ártico!
Acho que o truque passa por deixar o AC ligado mais tempo durante o dia de modo a arrefecer e não ligar às 6 da tarde, quando a temperatura dos quartos está nos 28-29. O problema aqui é que a esposa gosta de portas abertas para ir para a varanda (e eu também).

Os meus pais foram teimosos e quiseram um Ac de 18000 Btus e é um frio tremendo mesmo colocando a temperatura do Ac a 24 graus, a solução é ter 26 graus e aí já é bem suportável e um ambiente fresco.
Tenta subir mais a Temperatura.
 
Os meus pais foram teimosos e quiseram um Ac de 18000 Btus e é um frio tremendo mesmo colocando a temperatura do Ac a 24 graus, a solução é ter 26 graus e aí já é bem suportável e um ambiente fresco.
Tenta subir mais a Temperatura.
É o que tenho feito, meto 2-3ºC acima. Não acho que tenha sido um excesso de BTUs. O sitio em questão é um quarto que tem uns 14m2 e 42m3. Acho que tem 9000. Apanha sol valente a tarde toda.
Outro aparte, noto que na aplicação, a temperatura do quarto é bem diferente da temperatura real. Isso também pode influenciar o comportamento do AC a manter a temperatura.
 
Ora boas,

Pretendo por A/C e como toda a gente gostava muito de Daikin e Mitsubishi mas como o orçamento é limitado não é possível :(

Tenho pedido orçamentos e a maioria dos mais em conta são da LG nomeadamente:
Interiores
LG PC09SQ - 9000 BTU x 3
LG PC12SQ - 12000 BTU
LG PC18SQ - 18000 BTU

Exteriores
LG MU3R19 x 2

Alguém tem feedback destes modelos?
 
Pessoal, alguém me sabe dizer se colocar uma unidade interior de 12000BTU's num hall de entrada pequeno com 4m^2 e deixar as portas abertas das restante divisões ( uma 10m^2 e outra de 15m^2 ) é possível arrefece-las? Pergunto porque estou um pouco limitado de euros e pretendia arrefecer/aquecer as duas divisões. A casa é bastante quente no verão e fria no inverno.
 
Essa divisão vai ficar um gelo para as outras arrefecerem... alem dos maiores gastos no aparelho... Porque não coloca apenas um numa das divisão e pre instalação para a outra e no futuro é so comprar mais um split?
 
Bom dia,

Estava a pensar comprar ar condicionado e no Leroy Merlin vi uns da marca AIRE+, alguém tem algum feedback sobre a marca?

Obrigado,
 
Então que outras marcas a rondar os mesmos valores devo considerar?

O @bluene indicou uma a Toyotommi que ronda os mesmos valores, mas nunca ouvi falar dela... É não encontrei feedback na net.

Eu acho que isso seria razão suficiente para esquecer a marca.

Apesar de ainda não estar muito habituado ao funcionamento estou bastante contente com o Daikin. A minha tia tem uns Haice e também está muito contente, mas os dela fazem mais barulho que os meus :)
Do meu ponto de vista é um investimento monetário que se traduz em conforto e assim, acho que é melhor pagar mais por melhor qualidade, consumos e segurança no caso de avariar do que pagar pouco.
O meu instalador mencionou várias vezes que ao reparar marcas não daikin/mitsubishi por vezes tem que esperar 3 meses por peças (samsung por exemplo). Outros que cá vieram fazer orçamento disseram o mesmo.
Eu, não quero estar no pico do inverno ou verão 3 meses sem AC. Prefiro pagar mais e saberque daqui a 10 anos ainda existem peças e não tenho que ou esperar meses ou pagar nova instalacao.
 
Por alguma razão as lojas continuam a usar essa métrica tão útil numa Europa que usa o sistema internacional.

Mas até há pouco tempo toda a gente usava os btu ( British Thermal Unit).

Assim de repente há assim tanta marca americana de AC?
 
Boas,

Algum têm alguma recomendação para um distribuidor e/ou instalador Daikin na zona da grande Lisboa? Estou interessado numa instalação multisplit com 5 unidades internas.

Tks
 
Já li por aqui que os AC portáteis são ineficazes em relação aos ACs "normais" mas para um espaço com 26m2 em que tem um quarto de cama com 12m2 não seria uma hipótese a considerar? Trabalhando só 30m ou 1h talvez daria um ambiente fresco durante umas horas não?
 
Back
Topo